Quando falamos, semana santa, há algo bem interessante. A semana toda é santa, por isso mostrarei o que significa cada um destes dias.

O Domingo de Ramos marca o episódio bíblico da chegada de Jesus Cristo em Jerusalém. O nome está associado À saudação com ramos de palmeiras por parte das pessoas que o seguiam.

A Segunda-feira Santa, representa os episódios bíblicos mais importantes para o Cristianismo, como o milagre dos peixes e a multiplicação dos pães.

Na Terça-feira Santa é celebrado o momento que antecede a morte e a ressurreição de Cristo em especial.

A Quarta-feira Santa narra o momento da traição: É quando Judas Iscariotes entrega Cristo às autoridades.

A Quinta-feira Santa,refere-se ao processo da cerimônia que antecede a crucificação. É celebrado o evento do Lava-pés e a Última Ceia de Jesus com seus apóstolos.

A Sexta-Feira Santa relembra a paixão e a morte de Cristo. É o único dia da Semana Santa considerado como feriado, em praticamente todos os municípios do Brasil.

O Sábado de Aleluia está associado à descida de Jesus Cristo à mansão dos mortos. Sendo um dos dias mais importantes da semana.

No Domingo de Páscoa é celebrado a ressurreição de Cristo, concluindo a história da sua trajetória, na perspectiva do catolicismo.

Veja muito mais com receitas, significados e história no blog, clicando no link abaixo. E ative também as notificações.