Inicialmente, é possível afirmar sem muito se preocupar, que a Croácia é uma das principais surpresas da Europa. Embora, não seja um local que muito se fala. Mas, com certeza surpreende demais quem o conhece. Os pontos turísticos da Croácia, são muitos e bem diversos.

Ou seja, você vai encontrar desde lindas praias, parques com cachoeiras, natureza bem preservada, até uma belíssima arquitetura de tirar o fôlego. Inclusive, somente no verão, o local recebe mais de 800 cruzeiros de todas as partes do mundo. Se você pretende conhecer este destino de cruzeiro, nao deixe de ver meu post sobre dicas para quem vai a um cruzeiro pela primeira vez. Pois, é um encanto em diversos aspectos.

A Croácia, passou a integrar a União Europeia em 2013 e, hoje, tem quase 4,5 milhões de habitantes, rodeado por lindos e importantes museus e ilhas. Dessa forma, não é fácil escolher os principais pontos turísticos do país. Pensando nisso, listamos aqui o melhor da Croácia para você conhecer. Vamos lá?

Pontos turísticos da Croácia: Palácio Diocleciano

Palácio Diocleciano é para obrigatória para quem deseja conhecer os pontos turísticos da Croácia.

Como o próprio nome indica, foi erguido pela ordem do imperador romano Diocleciano, o qual está situado na cidade de Split. Sendo o ponto turístico mais importante da cidade. Inclusive, é considerado patrimônio histórico pela Unesco.

Foi nesse local que o imperador viveu os seus últimos dias, e essa é uma das razões desse ser um dos mais importantes pontos turísticos da Croácia. Na parte de dentro, o visitante pode contemplar uma espécie de cidade em miniatura com ruelas e casas que pertenciam aos nobres, com uma privilegiada vista para o mar.

Por fim, não há como deixar de visitar a principal atração turística de Split e, de certa forma, abraçar um passado que ainda é muito vivo. Com certeza, essa atração é parada obrigatória.

Ilha de Mljet

Ilha de Mljet: Atração imperdível na Croácia

A ilha em si tem pouco mais de 1000 habitantes, o que faz com que ela seja pouco explorada até mesmo pela população local. Localizada bem próximo de Dubrovnik, a qual mostra toda a sua magnífica natureza croata.

Portanto, trata-se de uma das atrações imperdíveis para aqueles que que desejam conhecer os pontos turísticos da Croácia e gostam de apreciar locais paradisíacos e isolados.

No local, há dois lagos, onde se pode nadar ou apenas aproveitar para desfrutar da vasta área de floresta, com trajetos lindos e ótimos para andar de bicicleta. Bem de frente com o maior lago, tem uma ilhota. E é lá que fica o monastério de De St Mary, que pode ser acessado por um ferry boat.

A sua fauna é bem diversa, onde possui diferentes espécies de cobras, veados, tartarugas e javali, por exemplo.A ilha ainda possui uma caverna, chamada de Odisseu. Trata-se de uma formação natural, com lindas cores por conta da irradiação solar.

O mais legal são as histórias que rodeiam. De acordo com a mitologia grega, o herói Odisseu sofreu um naufrágio e fincou marada em Mljet por sete anos.

Mais pontos turísticos da Croácia: Parque Nacional Krka

Um dos mais famosos pontos turísticos da Croácia é o Parque Nacional Krak.

Qualquer turista que vai para a cidade de Sibenik, que fica na região da Dalmácia Central, deve conhecer o Parque Nacional Krak, que é um dos mais famosos da Croácia. Em suma, são sete cascatas, área para o visitante tomar banho e uma vasta área verde preservada. Ou seja, é uma ótima opção para relaxar e respirar um pouco de ar puro.

Em relação a sua passarela de madeira, tem cerca de 2 quilômetros, onde se pode fazer uma trilha e observar de perto as nuances de todo o parque, que tem uma flora e fauna bem diversificada.

Além disso, a área tem pontes de madeiras, grutas e um museu etnográfico, bem como restaurantes na entrada. Ou seja, este é mais um dos pontos turísticos da Croácia que vale muito a pena conhecer.

Rua Tkalciceva na capital Zagreb

A Rua Tkalciceva, em Zagreb, é uma típica via que nos conduz a uma boa animação noturna, ainda que também tenha algumas atrações mais cedo. Por lá, você encontra alguns restaurantes simples e mais sofisticados, além de boates, cafeterias estilosas e lanchonetes para que todos os turistas possam aproveitar. Um bom lugar para um lanche mais simples ou até experimentar os cafés mais caros do mundo.

Em relação às opções gastronômicas que se tem por lá, elas são bem diversas e, por isso, com certeza vai agradar todos os tipos de público. Mas, além de ser uma boa alternativa gastronômica, também é um ótimo destino para os que preferem tomar drinks, cervejas e se divertir um pouco em ambientes mais informais.

No entanto, depois de curtir as praias e algumas das diversas ilhas paradisíacas, você não pode deixar de conhecer os museus, que também são pontos turísticos da Croácia, muito bonitos e organizados.

Museu de Mimara

O Museu de Mimara está na lista dos museus mais importantes da Croácia. Vale lembrar também que estamos falando de uma construção muito imponente.

O local foi aberto em 1987, e está localizado em um palácio renascentista do século 19. A sua área externa conta com um lindo gramado. Ou seja, a sua construção suntuosa, com colunas imponentes, por si só, já são um grande convite para aqueles que adoram apreciar obras arquitetônicas entrar e tirar muitas fotos.

E se o exterior já é imponente, a sua parte interna vai lhe deixar boquiaberto. E isso acontece porque o museu tem mais de 3700 obras de artes que representam diversas civilizações. Ademais, o museu tem esculturas das antiguidade até o século 20. Por lá, é possível ver raridades egípcias e da Grécia antiga, por exemplo.

Tudo isso, sem falar das esculturas que remetem ao período romano e imagens de artistas como Goya, Velázquez, Rembrandt e vários outros. Ou seja, não há como negar que Minara é o local ideal para aqueles que querem absorver conhecimentos históricos e conhecer os pontos turísticos da Croácia.