Tudo que Você Precisa Saber Sobre a Índia, Antes de Viajar por Lá

Da série países místicos, um dos que encabeça a lista de desejo dos viajantes é a Índia, um país colorido, exótico e místico. Cultura milenar, berço do Yoga, vacas sagradas passeando pela rua, uma comida para lá de diferente e a má impressão de turistas que acham o país muito sujo e sem infraestrutura. Será que é verdade ou não passa de exagero? Pois, o Turismo na Índia neste país cresce assustadoramente.

A verdade é que nos últimos anos a Índia tem mudado radicalmente aquela a imagem estereotipada que os ocidentais têm sobre ela. Se você também sonha em conhecer a Índia, embarque nessa viagem conosco para descobrir mais sobre a sua beleza oculta! 

 

CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE A ÍNDIA ANTES DE VIAJAR PARA LÁ

A primeira coisa que você precisa saber é que não existe um voo direto até lá. Você precisará fazer uma conexão na Etiópia, Emirados Árabes ou na China. Então para fazer turismo na Índia ou Tailândia você precisará de algumas conexões. Veja abaixo algumas passagens para fazer turismo na Índia.

India
Passagens aéreas saindo de

Diferentemente de muitos países da Ásia, você precisará de visto para pisar em solo indiano. Hoje, dá para fazer tudo pela internet, facilitando bastante processo.

Vale pontuar também que a Índia não é uma viagem que deva ser feita em apenas uma semana. O país é enorme – o segundo mais populoso do mundo -, e por ter proporções continentais, você precisará de no mínimo algumas semanas para poder conhecer o país e fazer turismo na Índia.

O tah mahal é um dos melhores lugares para visitar neste país sensacional

Para facilitar a sua tomada de decisão, separamos alguns dos principais roteiros e lugares que você pode conhecer na Índia, começando, claro, pela própria capital.

CONHECENDO NOVA DÉLI, A CAPITAL DA ÍNDIA

Nova Déli é uma das capitais mais antagônicas do mundo. Ao mesmo tempo em que é organizada, é o verdadeiro caos.

Imagine, por exemplo, dirigir em uma rua onde não há indicação nenhuma de trânsito. Carros vindo na contramão, dos lados, pessoas atravessando e motoristas parando para vacas atravessarem a rua.

Ao mesmo tempo, é uma cidade muito colorida e misteriosa. Não se preocupe também com as opções para comer e se hospedar. Você encontrará de tudo – e para todos os bolsos.

Em Paharganj, um bairro de classe baixa-média de Nova Déli, você encontrará uma porção de hotéis e pousadas com preços bem baixos. Para comer a um preço baixo, você pode ir também até Karol Bagh e Chandni Chowk.

Porém, se você quer um pouco mais de conforto, seja para comer ou para se hospedar, o ideal é ir até Kailash ou Connaught Place.

Nova Déli é uma capital repleta de pontos turísticos, sendo um dos mais famosos o Portal da Índia. Ele é praticamente um memorial construído aos soldados que morreram na Primeira Guerra Mundial.

Não deixe de conhecer também um templo sagrado muito visitado na capital, o Gurudwara Bangla Sahib. Pois, estas são excelentes opções de turismo na Índia.

CONHEÇA O TAJ MAHAL

Você definitivamente não pode ir à Índia sem passar por Agra, cidade onde fica uma das 7 Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal.

Não importa se estiver fazendo chuva ou sol, se não tiver ninguém ou se estiver lotado. Você necessariamente precisa conhecer essa maravilha.

As cidades ficam relativamente perto, a uma distância de apenas 227 km. Por isso, se você quiser ir e voltar no mesmo dia de carro, dá tranquilamente para fazer a viagem. Porém, o recomendado é que você durma em Agra e então vá ao Taj Mahal pela manhã. O nascer do sol refletido no espelho d’água dará a você uma experiência singular.

O Taj Mahal é uma das maravilhas do mundo que vale a pena ser apreciado quando estiver fazendo turismo na Índia

Porém, caso você não queira dirigir até Agra – até porque as leis de trânsito lá são bem diferentes – poderá pegar o trem que liga as duas cidades. A viagem será mais longa, mas pelo menos você conhecerá outras cidades pelo caminho! Afinal, não estamos com pressa, não é?

Ah, vale pontuar algumas coisas:

  • O Taj Mahal não abre sextas-feiras;
  • Não existe uma hora certa para abrir: geralmente, abre meia hora antes do sol nascer;
  • Durante o nosso verão no Brasil, a região fica cheia de neblina. Pode não ser a melhor época para conhecer o Taj Mahal;
  • Agra não tem nenhum ponto turístico interessante, além de não ser uma cidade bonita. Por isso, tenha em mente que o Taj Mahal será uma das únicas coisas que você terá para conhecer – mas só isso já faz a viagem valer a pena!
  • Para viajar pela Índia, você precisa ter um seguro viagem.

CONHEÇA VARANASI

Varanasi é uma das cidades mais antigas da Índia, e o que tem de especial é o fato de ficar às margens do Rio Ganges.

Segundo a cultura indiana, morrer na cidade de Varanasi é a forma de conseguir a salvação após a morte. Há séculos existem rituais às margens do rio, onde as pessoas são cremadas – ou jogadas no rio, muitas vezes sem passar pelo processo de cremação.

A verdade é que muitos turistas têm receio de chegar perto do rio, e é compreensível. Os indianos usam o rio para cozinhar, lavar roupa, fazer rituais, tomar banho e jogar os corpos. É até difícil entender como as pessoas não ficam doentes por ficar em contato com essa água.

Varanasi é uma cidade interessante. Será uma experiência única passear pelas margens do rio, ou então andar pelas ruas labirínticas da cidade. Rituais sagrados e vacas perambulando pelas ruas será o cenário mais comum que você verá em Varanasi.

Varanasi não tem muito o que oferecer, a não ser o Ganges. Você pode chegar cedo às margens do rio e reservar um passeio de barco.

Varanasi é outra cidade sensacional na Índia. Vale a pena demais fazer um passeio de barco no rio que corta a cidade.

É bem comum encontrar turistas de todo o mundo passeando de barco logo pela manhã. Por apenas 100 rúpias, você poderá conhecer toda a sua extensão que passa pela cidade.

E fica a dica: não encoste na água do rio, e muito menos tente nadar. O nível de poluição é extremamente alto e a água será bem tóxica para você.

BOMBAIM

Outra cidade que você não pode deixar de conhecer é Bombai, uma das maiores cidades da Índia e também uma das mais importantes.

Apesar de não ser a capital do país, podemos considerar a cidade como a capital financeira. É como São Paulo para o Brasil.

É uma cidade quente, mas bem mais organizada do que Déli ou Agra. Além disso, é uma cidade mais bonita, e você terá muito mais opções de passeios por lá, especialmente se você gosta de agito noturno.

Shoppings, praias e museus tomaram conta da cidade. Lá também fica a famosa Bollywood, uma das maiores produtoras de cinema do mundo, talvez até maior do que a própria Hollywood.

Estando em Bombaim, você poderá passar pertinho do Portal da Índia ou passear pelas praias através do Marine Drive, que oferece passeios de barco por toda a orla.

Bombaim é uma cidade alegre e organizada na Índia. Completa para o turismo e sua diversão também

Apesar de a cidade ter praias, elas não são muito boas. A água não é suja como a do Rio Ganges, mas também não é um exemplo de pureza. De qualquer modo, é mais uma opção de lazer e turismo que você terá na cidade.

E para fechar, tiraremos uma dúvida muito comum entre a maioria dos viajantes: é caro viajar para a Índia? O custo de vida é alto? Quanto dinheiro é preciso levar na viagem para não passar nenhum tipo de necessidade?

QUANTO CUSTA VIAJAR PELA ÍNDIA?

Pode ficar tranquilo. Se dinheiro for o problema, o pouco que você levar já será o suficiente para dormir e comer muito bem. Mas muito bem mesmo.

Para você ter uma ideia, apenas R$4,50 reais são suficientes para você comprar 78 rúpias. Com esse valor, você já consegue almoçar ou até fazer uma corrida de táxi.

Por outro lado, não pense você que tudo é muito barato por uma questão de oferta e demanda. A maioria dos produtos ou serviço com custo extremamente baixo assim não oferece qualidade.

De forma geral, a Índia é um país muito pobre. Um produto só estará caro de verdade se você realmente achar que é caro. Porque se compararmos aos preços do Brasil, tudo é muito, mas muito mais barato.

Não se esqueça também de dar uma gorjeta após adquirir algum serviço ou comprar um produto. Para você, pode não fazer diferença alguma, mas para os indianos pode cobrir as despesas de um dia inteiro!

É UM PAIS SEGURO?

Por mais que a população da Índia seja alta, curiosamente os índices de criminalidade são bem baixos. Muito mais baixos se comparados ao Brasil.

Mas, de qualquer modo, é bom estar atento em qualquer lugar. Furtos são comuns em regiões centrais, onde há um número maior de turistas. Portanto, não dê bobeira! Pois, o turismo na Índia tem muitas emoções.

Por fim, não se esqueça que é importante garantir sua segurança desde o momento de saída do Brasil. Por isso, nada de viajar sem ter contratado um seguro viagem! Quer saber como adquirir o seu? É só clicar aqui!

Veja algumas atrações neste destino maravilhoso.

Deixe uma resposta