Como se alimentar em viagem? 6 alternativas saudáveis para não perder a linha

Então, você já está pronto para colocar o pé na estrada, antes descubra como se alimentar em viagem de forma saudável, mesmo que pareça loucura você não precisa exagerar.

Isso por que, se você já está de férias a única vontade que dá, é de curtir e relaxar e comer tudo que vê pela frente, normal isso acontece com todo mundo.

Ainda mais, quando você tem na sua mesa doces e muitas outras comidas deliciosas, por isso mesmo, é bom você colocar o pé no freio e revisar a sua rotina alimentar.

Foto mostra um sanduíche natural e um paquimentro em referencia a como se alimentar de forma saudável em viagem

Para isso, as 6 principais dicas ou alternativas saudáveis para você não perder a linha e curtir a sua viagem de forma tranquila.

6 Dicas de como se alimentar saudável em viagem

1-Prepare muito bem o seu lanche

Primeiramente, prepara o seu lanche com alimentos mais saudáveis é o primeiro passo, quando você escolhe os alimentos corretos; que nesse caso pode ser frutas frescas, nozes, pacote de avelã, barras de frutas, vegetais crus, barras de proteínas entre outros.

Logo, essas são apenas algumas alternativas saudáveis que você adaptar para a sua viagem, e evitar que possa ultrapassar os limites, e com isso bater aquele sentimento de remorso e arrependimento.

2-Procure Sempre Preparar Suas Refeições

Antes de mais nada, uma das coisas mais divertidas na hora de viajar; é ter aquele prazer de poder comer fora de casa e ter a chance de provar novos pratos.

Entretanto, não vá achando que é totalmente errado você fazer esse tipo de coisa, quando se está viajando; nesse caso o grande problema aqui, está em você acabar consumindo calorias demais e totalmente desnecessárias.

Então, quando você está cozinhando para você mesmo, saiba que além de saber os alimentos que você está preparando, que podem ser escolhido frescos e saudáveis; você ainda tem a oportunidade de economizar.

Assim, a dica é se você está em uma cidade visitando, procure estar em local que ofereça uma cozinha, para facilitar a sua alimentação.

3-Hidrate-se bastante

Portanto, quando você está andando bastante para conhecer ou explorando trilhas, ou outros lugares, é bom você manter o seu corpo sempre hidratado.

Isso por que, a grandes chances do seu corpo acabar confundindo essa sua sede com fome.

Por isso, é sempre bom você se manter hidratado tomando bastante água, e suprindo todas as energias que seu corpo pede. E essa dica é muito importante sobre: como se alimentar em viagem.

Leia também: Pipoca é low carb? 4 fatos curiosos que vão surpreender o seu jeito de pensar

4-Barriga cheia

Você não precisa sair para viajar de estômago vazio, pois isso pode acabar se tornando um grande problema para você.

Logo, quando você se encontra de estômago vazio acaba beliscando, toda e qualquer guloseima que vê pela frente; e isso pode ser um grande problema.

Afinal de contas, saudável ou não muitas vezes você vai acabar comendo pelo simples fato de estar com fome.

Então, antes de sair seja para viajar ou para explorar o locar que você está, deixe já o seu lanche preparado, para evitar a fome e também evitar ficar comendo qual coisa. Como você pode notar não é tão difícil se alimentar de forma saudável em viagem

5-Divida sua comida

Não precisa achar estranho ou totalmente esquisito esse tópico. Afinal de contas, tem tudo a ver com você viajar, conhece novos lugares, fazer novos amigos e ter boas lembranças.

Isso por que, é mais que normal você estar viajando e querendo conhecer novas culinárias, experimentar novos sabores.

Logo, você deve sim aproveitar e ter essas boas sensações, só que na hora de provar novos pratos, é importante você dividir com quem está viajando com você, para diminuir o consumo de calorias, e também aproveitar.

6-Saiba escolhe o que você vai comer

Se você está de viagem a coisa mais comum de acontecer e você visitar aqueles mercadinhos, lojinhas e muitas outras conveniências de comida.

Entretanto, é importante que você se lembre que na hora de escolher o que comer, opte sempre por frutas e legumes primeiros; dando prioridade para os alimentos mais saudáveis.

Assim, você deve acabar evitando o consumo de frituras e também aqueles alimentos industrializados.

Logo, você vai conseguir ter um melhor controle da boa alimentação, e acabar evitando exageros alimentares.

Resumo sobre como se alimentar em viagem

Portanto, viajar bem é você viajar consciente e também muito bem preparado, para as diversas situações.

Além disso, você também consegue se manter sempre no controle tanto da sua alimentação, quanto dos momentos que você aproveita agora que já sabe como se alimentar na viagem.

Deixe uma resposta