6 Cidades da França sensacionais para conhecer em uma viagem

Ao falar da França, logo as pessoas pensam em Paris, a famosa capital. É claro que, se for a sua primeira vez indo conhecer o local, não há como deixar de conhecer os famosos pontos turísticos, como a Ponte Eiffel ou o rio Sena. Porém, aqui falaremos sobre outras cidades da França também;

No entanto, é um pouco presunçoso resumir todo o país à capital. A verdade é que há diversas outras cidades da França que também valem a pena conhecer, por mais que não esteja nos pontos mais badalados dos turistas.

Então, se você quer saber algumas das melhores opções de cidades da França que você também tem que conhecer, é só continuar nesse artigo. Sem mais delongas, vamos ao que importa.

Cidades da França

A França é um famoso ponto turístico, uma vez que engloba o Louvre, Monalisa e diversos outros. Em virtude disso, os turistas se preocupam em conhecer cada canto da capital. Mas a verdade é que há diversas outras coisas para se fazer na França.

Por isso, nos tópicos abaixo, iremos apresentar algumas cidades da França que vale a pena conhecer. Confira!

Cannes

Essa é uma cidade da França muito conhecida devido ao Festival de Cinema, e não é para menos. Afinal de contas, trata-se de um local muito chique, elegante e exala luxo! Não é à toa que é o palco desse evento mundial.

Inclusive, o local onde ocorre o festival, o Palais Des Festivals, é o principal ponto turístico da cidade que, apesar de pequena, é muito linda. O tapete vermelho fica lá, estendido, durante o ano inteiro, o que vai lhe render ótimas fotos!

Cannes é uma das melhores cidades da França para uma viagem

Fora isso, Cannes possui algumas praias bem bonitas. Caminhar pela orla é uma experiência que não pode faltar nessa cidade francesa. Conhecer a Avenida La Croisette também é indispensável, uma vez que é a mais famosa e movimentada da região.

Lyon uma das mais incríveis cidades da França

Lyon é uma cidade cujas ruas são bem largas, mas muito limpas e com algumas arquiteturas futurísticas que deixam a região ainda mais bela. Ainda há outros prédios, mais bem coloridos, que criam um charme na cidade toda.

Ao conhecer a cidade, não deixe de ir à Ópera de Lyon, que carrega uma grande importância histórica. Em 1826, a estrutura foi incendiada e, para fazer menção a essa época, todo seu interior tem um aspecto voltado ao preto e vermelho.

Lyon é uma cidade muito legal que vai muito além do clube de futebol da cidade

O Parc de la Tête d’Or também é outro lugar que você não pode deixar de conhecer. Trata-se de um parque bem vasto, numa das maiores áreas verdes de Lyon. Lá, você pode caminhar, andar de bicicleta e fazer alguns exercícios nesta que é uma das melhores cidades da França.

Marselha

Se você acha Paris linda, é porque ainda não conheceu Marselha! Toda a cidade é muito bem organizada, além de possuir uma cultura e tradição muito rica e pungente. O Vieux Port (Porto Velho), é um dos pontos que mais atrai turistas.

Lá, você consegue ter visão de um pôr do sol de tirar o fôlego! E, depois de aproveitar todos os parques e museus, não deixe de passar e algumas praias ou mesmo de conhecer o centro comercial e fazer algumas compras

Marselha é uma cidade sensacional para visitar em uma viagem a frança

Além disso, o Castelo D’If é uma atração que você precisa ir, em especial se é fã do livro “O Corcunda de Notre Dame”. Afinal, ele serviu de inspiração para essa tão famosa obra literária.

Reims

Se você é apaixonado por história, a cidade de Reims não pode ficar de fora da sua lista. Sabe o acordo da paz, que deu fim à Segunda Guerra Mundial? Então, ele foi assinado lá em Reims. E essa é apenas um dos diversos motivos pelo qual Reims é uma cidade histórica.

Imagem mostra reims que é uma das melhroes cidades da França

Em relação às arquiteturas, a cidade possui prédios com arquitetura gótica. Mas, para aproveitar mesmo a cidade, não deixe de visitar o Salle de Reddition, um museu repleto de arte e pontos da história que você precisa saber. É literalmente uma viagem cultural.

Nice uma das melhores cidades da França

Essa é uma outra cidade da França que tem praia, mas a diferença é que ela está situada entre as montanhas. Ou seja, é um verdadeiro espetáculo para quem adora esse tipo de paisagem. Inclusive, é famosa por ter a orla mais famosa do país: a Promenade des Anglais.

Imagem mostra baia de Nice que é uma cidade incrível para visitar em uma viagem a Franla

Inclusive, todo mês de fevereiro, a cidade se torna um palco do carnaval mais bonito e divertido da França. É claro que não é igual ao do Brasil, mas é uma experiência que vale a pena obter.

Bordéus

Quando se pensa na França, uma das primeiras coisas que vem à mente são os vinhos. Então, se você quer ter uma experiência única, provando o que há de melhor, com certeza a cidade de Bordéus é uma ótima opção.

imagem mostra a ponte e o metro de Bordeus que  é uma das melhores cidades da França para se conhecer em uma viagem

Afinal, a cidade tem mais de 110 mil hectares de vinícolas. E, ainda que seja uma cidade bem pequena, ela foi muito bem planejada. Inclusive, a cidade abriga o museu do vinho, além de algumas igrejas e parques públicos. Enfim aqui vimos um pouco das melhores cidades da França para conhecer em uma viagem a este destino sensacional. Veja alguns passeios e atrações em Bordéus.

Deixe uma resposta