Melhores Pontos Turísticos de Bruxelas

Neste breve post falarei sobre uma capital maravilhosa. Pois a Bélgica é um país incrível e com o melhor chocolate do mundo. Contudo você que vai visitar apenas a capital e precisa saber os melhores pontos turísticos de Bruxelas, verá tudo aqui neste post. E vale a pena demais pois essa capital é maravilhosa.

Em síntese um dos passeios mais comuns por lá é a visita a museus que tratam da história do chocolate e bem como algumas outras atrações feitas pelo homem como, por exemplo: Atomiun, Mini Europa, e o Parque do Cinquentenário. Conheci todas e mais algumas e contarei tudo para você. 

CONSIDERAÇÕES SOBRE OS PONTOS TURÍSTICOS DE BRUXELAS

O arco do triunfo bem como o museu do cinquentenário é um dos melhores pontos turísticos de Bruxelas
ARCO DO TRIUNFO NO MUSEU DO CINQUENTENÁRIO

Bruxelas é a capital da Bélgica e está em uma região privilegiada da Europa, tanto que é um grande hub na Europa. Essa capital poderia ser apenas a cidade dos chocolates, waffles, cervejas que já seria perfeito. Contudo, aqui você encontra muito mais que isso. Pois, a sede do Parlamento Europeu e a sede da OTAN, também estão aqui.

Portanto, esta cidade tem várias atrações que deixariam, até mesmo o visitante mais experiente perdido. Por isso fiz esta lista para te ajudar a encontrar os melhores pontos turísticos deste paraíso. Pois, eu tenho certeza que você vai adorar essa viagem, assim como eu adorei. Realmente eu gostei demais e até hoje me pego pensando em um retorno a este paraíso. Então vamos à lista.

OS MELHORES PONTOS TURÍSTICOS DE BRUXELAS

MUSEU AUTOWORLD

Imagine um edifício gigante com vários carros e motos do final do século XIX até a década de 1990. Pois, bem neste museu você encontrará tudo isso. Juntamente com estes carros tradicionais antigos há motos, carros de polícia, bombeiro, e até carros de corrida.

Eu diria que sem dúvidas esta é uma das melhores atrações de Bruxelas, eu já visitei e adorei e olha que nem curto muito carro. Mas o clima deste museu com a abundância de veículos antigos, e a proximidade de várias atrações me deixaram satisfeito demais com o Museu Autoworld, que fica no Parque Cinquentenário que falaremos mais adiante.

O museu do automovel é um dos melhores pontos turísticos de bruxelas
MUSEU DO AUTOMÓVEL

PARC DU CINQUATENAIRE

O Parque do Cinquentenário é outro lugar maravilhoso tanto no ponto de vista histórico quanto da beleza do lugar. Ele foi construído para comemorar o 50º aniversário da independência belga. Isso já dá um clima legal ao lugar, porém tem muito mais.

Por exemplo, neste parque você encontrará o Museu Militar, e o Autoworld. Isso completa a importância deste parque, mas você precisa ver também a beleza do Arco do Trinfo construído ali e curtir um piquenique naquele jardim imenso. Então em uma visita a Bruxelas não deixe de visitar o Parque do Cinquentenário.

O arco do triunfo bem como o museu do cinquentenário é um dos melhores pontos turísticos de Bruxelas
ARCO DO TRIUNFO NO PARQUE DO CINQUENTENÁRIO

GRAND PALACE

A Grand Palace é uma praça linda que está bem na área central de Bruxelas, sem dúvida um dos melhores pontos turísticos de Bruxelas. Ela começou a ser erguida no século XV, contudo em 1695 sofreu um ataque do exército francês e precisou ser reconstruída e hoje lá está essa beleza que também é patrimônio da Unesco. Enfim essa praça com estes prédios magníficos a tornam uma das mais belas praças do mundo, senão a mais bela.

Essa praça e os prédios com arquitetura do século XVII é um exemplo de quão incrível é este país. Próximo a esse prédio você encontrará outros locais maravilhosos como bares com as melhores cervejas do mundo, lojas com os melhores chocolates do mundo e ainda edifícios importantes como o Hotel de Ville , o Maison du Roi e o prédio da prefeitura.

Grand Palace é um local maravilhoso em Bruxelas
TAPETE DE FLORES NA GRAND PALACE

ATOMIUM

O Atomium é outro lugar incrível e muito mais que apenas grandes esferas de aço, como um colega disse certa vez. Ele é construído em aço inoxidável e representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes. Então saiba que mesmo não gostando de química você vai curtir o máximo este lugar.

Outro detalhe interessante é que ele foi construído lá em 1958 na primeira feira mundial do pós-guerra e tem 102 metros de altura. Hoje é uma das mais famosas edificações de Bruxelas. Cabe lembrar também que é possível visitar essa atração por dentro, uma pena que durante a minha visita o elevador estava com problemas, contudo espero que você tenha mais sorte que eu.

O Atomium é um dos edificios mais belos da Europa e um dos melhores pontos turisticos de Bruxelas
ATOMIUM ATRAVÉS DA FOTO DO SITE PIXABAY

MUSEU DO TREM

Convenhamos que como mineiro que sou, adoro trem. E em Bruxelas temos o Musée du Train. Este é um grande edifício com dezenas de locomotivas antigas e outras peças de trem que mostram como já foi este meio de transporte muito legal. Este local sem dúvidas é um dos melhores pontos turísticos de Bruxelas.

Entrar neste museu gigante é como estar em um filme de época. Passando por várias locomotivas e painéis que mostram filmes de construção de ferrovias até viagens históricas de trem. Mesmo muitos colegas blogueiros não mencionando muito essa atração eu diria que vale a pena demais visitar este local.

O Museu do trem em bruxelas é lindo e sem duvidas um dos melhores pontos turísticos de Bruxelas
MUSEU DO TREM EM BRUXELAS

PARQUE MINI EUROPA

Muito mais que um local apenas para quem deseja ver miniaturas da Europa. Este parque é muito legal e está muito próximo ao Atomium. Por lá você encontrará várias miniaturas dos principais pontos turísticos da Europa. E o melhor é que o lugar também é lindo.

Uma coisa também me chamou a atenção que foram os cuidados dos responsáveis. Para se ter uma ideia, os trens em miniatura descolam nas ferrovias. O jardim é adaptado para cada miniatura. Enfim todos os objetos relativos à aquela miniatura estão em completo funcionamento o que é incrível e você ainda tem uma noção de como é linda toda Europa.

O mini europa em bruxelas vale muito a pena ser visitado e sem dúvidas é um dos melhores pontos turísticos de Bruxelas
UMA OBRA NO MINI EUROPA

PALACIO REAL

Quando se trata de Palácios Reais algumas coisas nos vêm a cabeça como: limpeza impecável, glamour, edificações incríveis e um nível de segurança alto. E aqui neste prédio que não é mais a residência oficial do Rei você verá tudo isso e muito mais, em um prédio com mais de 200 anos.

Neste palácio incrível você pode fotografar o exterior dele o ano todo. Contudo, a visita guiada só pode ser feita entre o final de julho e o início de setembro. Enfim vale a pena demais visitar este lugar mesmo que seja no exterior e tirar as fotos mais lindas e admirar a bela arquitetura do local.

O palácio real em Bruxelas é um local maravilhoso para voce visitar e curtir muito
PALACIO REAL EM BRUXELAS

MANNEKEN PIS

Este é um daqueles lugares para visitar, sem muitas expectativas tendo em vista que não representa muita coisa. Simplesmente um menino urinando. Não vá com expectativa alta, pois certamente a decepção será na mesma altura. Contudo, o que faria deste um dos melhores pontos turísticos de Bruxelas? Veremos adiante.

Uma coisa legal nesta estátua seria ver o humor do povo belga que troca o menino diariamente. Com isso você provavelmente, não o verá duas vezes com a mesma roupa. Outra coisa legal é que é vendido como souvenir em vários locais da capital, então acho legal conhecer o lugar onde deu origem ao souvenir. Então como este ponto turístico já está na região mais movimentada e turística não custa visitar este menino.

MANNEKEN PIS é simplesmente uma estátua de um garotinho urinando em Bruxelas
ESTÁTUA FAMOSA DO MENINO URINANDO

MONT DES ARTS

Há locais tão lindos que apenas sentar e ver já é uma grande aventura. E neste local é exatamente assim. Este quarteirão tem vários museus como o Museu da Música e o Museu Magritte. Então não deixe de visitar este quarteirão que conta com os 10 maiores museus e galerias de Bruxelas por isso sem dúvida é um dos melhores pontos turísticos.

Idealizado pelo Rei Leopoldo II este quarteirão conta com o de melhor que há em museu por lá. Então não deixe de ver o Museu da Música com seus milhares de instrumentos e bem como os outros museus que mostram toda a arte e cultura de um povo maravilhoso, o povo belga. Aproveite para fazer um piquenique aqui também.

MOnte des arts é um quarteirão com diversas galerias e museus em Bruxelas
QUE TAL UM QUARTEIRÃO COM MUSEUS E GALERIAS?

DELIRIUM CAFÉ

Este é um dos melhores pontos turísticos de Bruxelas sem dúvidas. Pois, por lá você encontra a melhor cerveja do mundo. Sim, nobre amigo o menu deste estabelecimento tem mais de 200 páginas com várias opções nacionais e internacionais. E isso rendeu o reconhecimento a esse estabelecimento no livro dos recordes.

Agora aos amigos que me conhecem e sabem que eu não faço uso de bebida alcoólica, mas podem estar se perguntando: o que eu fui fazer lá? Eu responto sim. Este bar é incrível e tem quatro andares com diversos ambientes e muita história envolvida. No exterior há a versão feminina do Manneken-pis e por tudo isso eu quis conhecer o local mesmo não bebendo bebida alcoólica.

Delirium café é um bar maravilhoso e que vale a pena demais ser conhecido em Bruxelas
DELIRIUM É UM LOCAL MARAVILHOSO

DICAS ALÉM DOS MELHORES PONTOS TURÍSTICOS DE BRUXELAS

Decerto que este país sendo tão grande tem muito mais atrações por lá e na capital também é assim. Assim sendo em Bruxelas é semelhante. Pois, seria quase impossível falar todos os templos religiosos lindos e outras praças maravilhosas. Entretanto, tenha em mente que estes são apenas os que julgo mais relevantes e legais para você visitar em sua viagem.

Outras dicas extras são passear pelo centro e curtir aqueles vários prédios antigos e praças lindas. Neste mesmo passeio comprar uma batata frita e ir comendo pela rua. Ainda neste passeio também degustar chocolates nas lojas, pois todos os chocolates por lá são ótimos.

Chocolate de conchas belga foi um dos melhores chocolates que comi na Bélgica
CHOCOLATE BELGA

Outra dica é curtir a noite e tomar uma cerveja também. Pois, como eu disse é a melhor do mundo e provavelmente vale a pena beber nem que seja uma nesta viajem. Por fim comer aquele waffle incrível com chocolate por cima. Algo muito legal é trazer chocolates, pois vale a pena demais. Eu mesmo não curto trazer nada, mas trouxe 7 caixas de chocolates que me custaram 10 euros e as degustei por muito tempo.

BRUXELAS COMO CHEGAR?

É muito fácil chegar a essa capital maravilhosa. Por ser uma capital europeia há muitas opções de voo. Uma dica legal é juntar na sua viagem e curtir outros países próximos. A passagem aérea é muito barata. Então faça sua cotação clicando sobre o banner.

BRUXELAS
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾
Seguro Viagem: América do Norte
Intermac 60 Long Stay USA Intermac 60 Long Stay USA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 24/dia*
ITA 40 SMART USA ITA 40 SMART USA Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 14/dia*
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 43/dia*

Mas caso ainda queira tirar alguma dúvida em especial. Ou ainda acrescentar ao conteúdo. Enfim fale comigo nos comentários.

2 comentários em “Melhores Pontos Turísticos de Bruxelas”

  1. Pingback: Free Walking Tour Lisboa - De Lugar Nenhum

Deixe uma resposta