O que fazer nos melhores pontos turísticos da Costa Rica

A Costa Rica é um país localizado na América Central, conhecido mundialmente pelas praias paradisíacas, florestas tropicais, vulcões e a sua biodiversidade. O país tem muito o que fazer em uma viagem por lá, e os pontos turísticos da Costa Rica encantam até mesmo o viajante mais experiente.

Na sua culinária destacam-se os sabores suaves e o frescor das frutas e vegetais.A cultura do país conserva os traços dos indígenas guaymi e outras etnias, que habitavam o local antes dos colonizadores espanhóis chegarem.

A Costa Rica tem diversos pontos turísticos voltados a biodiversidade e conversação ecológica.

O território costa-riquense oferece vários pacotes de passeio incluindo passeios de ônibus, caminhadas, excursões ecológicas, tirolesa, cavalgadas, escaladas, safáris, entre tantas outras aventuras.

Confira a seguir 3 pontos turísticos que você deve conhecer ao viajar para a Costa Rica!

1. Província de San Jose

A região de San Jose é a mais povoada do país. Tem inúmeros atrativos turísticos como o Teatro Nacional Costa Rica que está no Travellers’ Choice de 2021. O teatro tem uma arquitetura rica em detalhes onde as pedras nas paredes e nas mobílias contrastam com os lustres e as artes douradas das paredes.

Outro ponto turístico muito requisitado é a cachoeira La Forturna Waterfall, que fica localizada dentro de uma reserva. Dependendo da época do ano é possível se divertir nas águas da cachoeira, e ainda os visitantes podem se aventurar nas trilhas e contemplar a fauna e a flora rica da região.

Uma opção para os esportistas radicais que querem enfrentar a tirolesa e a escalada é a Ponderosa Adventure Park. Pois, este parque oferece opções de passeio de carro ao estilo safári, esportes radicais como tirolesa e escalada nas paredes rochosas, passeios a cavalo, interação com os animais residentes como as zebras e as girafas, entre outras atividades.

2. Província de Puntarenas

A província de Puntarenas está localizada na porção ocidental do país, ocupando a maior parte da costa do Oceano Pacífico e fazendo fronteira com as províncias de San Jose e Guanacaste, por lá encontramos os melhores pontos turísticos da Costa Rica.

Puntarenas tem inúmeras atrações turísticas, destacando-se o tour pela Ilha Tortuga. Dependendo do plano que você contratar é possível ser receber com um café da manhã de cortesia a bordo da embarcação.

Puntarenas na Costa Rica tem muito o que fazer em lugares sensacionais

Chegando à ilha os visitantes podem relaxar nas cadeiras à beira do mar. E logo depois, saborear um almoço com opções com carne, vegetariana e vegana. Além disso, os passeios em meio à natureza exploram a ilha e as atividades aquáticas. Como, por exemplo, na banana boat.

Outra opção para se divertir na região é o passeio com quadriciclo que tem duração média de 3 horas na floresta tropical. Pois, neste passeio, o visitante poderá ir até às regiões mais altas como montanhas e serras para contemplar a paisagem panorâmica da floresta. E ainda andar próximo às cachoeiras e se banhar ou mesmo participar de caminhadas de curta duração na floresta.

Ainda na província de Puntarenas, o Parque Nacional Manuel Antonio é um ótimo passeio para se fazer em família. Onde você terá a oportunidade de observar macaquinhos e bichos-preguiças bem de pertinho. Além de fazer trilhas pela mata, se divertir na praia paradisíaca das proximidades e se deliciar com as iguarias do restaurante do parque e do pub local.

3. Província de Guanacaste

A província de Guanacaste tem como capital a cidade de Libéria, fazendo fronteira com Nicarágua e por lá também encontramos os melhores pontos turísticos da Costa Rica.

Guanacaste é conhecida pelos roteiros voltados à natureza. Um exemplo é a praia de Tamarindo Beach que está no Travellers’ Choice de 2021. É uma praia ampla de águas azuis e areias finas, onde você poderá praticar ou ter aulas de surfe, ou mesmo descansar em um dos quiosques à beira-mar.

Guanacaste tem lugares lindos e pouco explorados que os tornam excelente pontos turísticos na Costa Rica

Outro lugar que costuma receber muitos turistas do mundo inteiro é o Parque Nacional Rincón de la Vieja, que é uma área de conservação, com uma belíssima cachoeira, trilhas, águas termais e regiões que te permitirão apreciar a visão panorâmica do parque.

E por fim, temos a Sensoria Land of Senses, um parque que permite os visitantes andarem dentro de uma mata fechada seguindo um caminho de ponte de madeira, com rotas que deságuam no rio. E outros que permitem o visitante sair da trilha pré-estabelecida.

Neste parque, as águas são bem azuis, com mata fechada, flora e fauna ricas. Aliás, a biodiversidade da Costa Rica é bem característica entre os países da América Latina. Dificilmente você conhecerá um lugar tão belo quanto este país.

Gostou dos Pontos Turísticos da Costa Rica?

De fato, é um país encantador e está muito perto do Brasil. Se você tiver a oportunidade de conhecer, não deixe de viajar para lá.

Além de ser uma viagem mais barata do que muitos destinos da Europa, já que o dinheiro local não é o dólar, é possível planejar uma viagem a qualquer período do ano. Pois, o clima é agradável na maior parte do tempo (com exceção do verão que chove mais). Acesse os melhores pacotes e planeje sua próxima viagem para visitar os pontos turísticos da Costa Rica!

1 comentário em “O que fazer nos melhores pontos turísticos da Costa Rica”

  1. Pingback: Vale a pena investir no marketing digital em 2022? - Noticias RSS -

Deixe uma resposta