As 7 praias mais lindas do mundo

Destino de milhares de turistas, as praias são um dos locais mais populares quando se trata de passar as férias de verão. Mas se engana quem pensa que toda praia é igual: presente em vários países, elas trazem diferentes características, porém belezas inéditas. E sem dúvidas há algumas bonitas, mas aqui veremos as praias mais lindas do mundo.

Juntando hospedagem, belezas naturais e a oportunidade de conhecer outras pessoas e culturas, viagens para praias são sempre enriquecedoras. Se você é também um amante de praias e está com dificuldades em escolher qual deve conhecer, confira indicações de 7 praias incríveis ao redor do mundo, que valem a pena conhecer. 

1-Whitehaven Beach, Ilhas Whitsunday, Austrália

cr. Rob Jamieson

Considerada a praia mais fotografada da Austrália, a Whitehaven Beach faz parte de um arquipélago conhecido como Ilhas Whitsunday. Sua areia branca contrasta com o tom azul turquesa das águas, tornando esta praia a mais famosa entre as 74 ilhas deste local. 

Em 2021, a Whitehaven Beach foi indicada como a melhor praia pelo site Tripadvisor, referência em viagens. Para chegar a esta praia, há várias opções, como voos de Sydney, ou ainda, se já estiver perto, é possível acessá-la através de viagens de barco, hidroavião ou helicóptero.

2-Balos Lagoon, Creta, Grécia uma das praias mais lindas do mundo

Balos Lagoon, Creta, Grécia é uma das mais belas praias do mundo
cr. dronepicr

Praia mais famosa de Creta, a Balos Lagoon ou Balos Beach tem enormes bancos de areia, dividindo o mar em pequenas lagoas, de vários tons de azul. Com uma beleza imponente, é uma área protegida e, para poder chegar à praia, deve-se pagar uma taxa. 

Balos Lagoon também aparece na lista do Tripadvisor, desta vez, no ranking mundial deste ano, ocupando a posição 24 entre 25 praias recomendadas por viajantes. 

3-Praia Rosa, Ilha Padar, Parque Nacional de Komodo, Indonésia

,

Cr. CC BY-SA 4.0

Também conhecida por Pink Beach, Pantai Merah ou Pantai Serai, a Praia Rosa do Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, é uma das sete praias do mundo que tem areia cor-de-rosa. Fragmentos microscópicos de corais vermelhos tornam a areia rosada, conferindo à praia um visual único. 

Fãs de aventura podem praticar snorkeling nessa área. Ademais, o Parque Nacional de Komodo foi declarado patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em 1991, oferecendo ao turista várias atrações, como explorar a fauna e flora ao nadar entre corais e tubarões. 

4-Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

Baía do Sancho em Fernando de Noronha é uma das praias mais linas do mundo
Cr. High source


Considerada por muitos a praia mais bonita do Brasil, é claro que a Baía do Sancho não poderia ficar de fora desta lista. Ainda que sua beleza seja inigualável, para chegar à praia, é necessário ingresso do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. 

Com uma água cheia de vida, essa área também oferece a opção de praticar o snorkel, onde é possível até mesmo ver tubarões. A região ainda oferece lojas, restaurantes e tem uma bela cachoeira nas épocas de chuva. 

5-Isola dei Conigli, Sicília, Itália uma das praias mais lindas do mundo

Cr. Silvia Albini 

A Isola dei Conigli é uma praia linda e isolada, isso porque, para acessá-la, deve-se fazer uma trilha a pé, de cerca de 15 minutos. No entanto, oferecendo ao seu visitante uma vista de mirante, é impossível dizer que o exercício físico não valeu a pena. 

Com o mar tranquilo, água transparente e os vários tons de azul, o local é uma das praias mais bonitas do país, considerada por vários viajantes como a melhor da Europa. 

6-Waimanalo Bay Beach Park, Havaí, Estados Unidos

Waimanalo Bay Beach Park é uma das praias mais lindas do mundo
Cr. Daniel Ramirez 

Considerada uma área pouco conhecida por turistas, a Waimanalo Bay Beach Park tem incríveis tons de azul-turquesa e uma areia branca muito macia e fofa. A área é muito recomendada para famílias e é possível praticar surfe. 

Waimanalo está localizada na porção sudeste de Oahu, região conhecida por ser interiorana e por seus ranchos, no entanto, abriga aquela que é conhecida como a praia mais bonita dos Estados Unidos

7-Manza, Okinawa, Japão uma das praias mais lindas do mundo

Manza, Okinawa no Japão é uma das mais belas praias do mundo
Cr. piqsels

Engana-se quem pensa que o Japão é só cidade, Okinawa é conhecido por seu clima tropical, sendo a área mais popular para atividades praianas. Com práticas, como snorkeling e mergulho, Manza é uma das praias mais populares do arquipélago. 

Okinawa tem mais de 100 praias, mas Manza oferece ainda outras atividades, como natação, caiaque e passeio no banana boat, além de oferecer excelente hospedagem. Isso faz dela uma das praias mais lindas do mundo.

Já escolheu o seu próximo destino? Se mesmo assim não está fácil decidir para que país viajar, que tal começar pelas praias brasileiras? Confira 7 praias do nordeste brasileiro, que você precisa conhecer, e tire do papel o plano de pôr os pés na areia. 

Deixe uma resposta