O que Fazer em Lisboa? A Cidade das Sete Colinas

Neste post vou falar sobre o que fazer em Lisboa. Essa capital têm muitas coisas interessantes, porém aqui falaremos apenas das principais atrações neste lugar incrível. Dessa forma você sempre terá momentos maravilhosos ao visitar Lisboa.

Em síntese, Lisboa se tornou um local, que muitos brasileiros vão à procura de trabalho ou uma vida melhor. Porém, muitas vezes passa despercebido varias atrações e coisas para fazer em Lisboa, pois essa cidade tem muitos monumentos e pontos turísticos maravilhosos a sua espera. O euro tão alto não ajuda muito essa viagem, por isso vou deixar aqui um passeio totalmente grátis para você. Então vamos ver o que fazer em Lisboa?

O QUE FAZER EM LISBOA: MELHORES ATRAÇÕES

TORRE DE BELÉM

Em resumo, A Torre de Belém é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Lisboa, talvez de Portugal. Isso é devido a sua importância histórica. Portanto, esta torre foi construída para servir de guarda dos portos portugueses e impedir a ação de invasores que vinham pelo Rio Tejo. Este lugar já foi masmorra e até prisão politica e agora foi restaurada e se tornou ponto turístico de Lisboa. Vale a pena demais visitar esse lugar e até mesmo ir ao interior da torre. Essa é uma região bem turística e tem diversos tours por lá.

Torre de belém serviu de masmorra e prisão politica até virar um ponto turístico em Lisboa
MINHA ÚLTIMA VISITA À TORRE DE BELÉM

MONUMENTO DO DESCOBRIMENTO

O Monumento do Descobrimento ou Padrão do Descobrimento é outro lugar maravilhoso. Pois, sua construção é uma homenagem às várias expedições portuguesas que chegaram aos cinco continentes, incluindo o nosso país. Bem próximo a este monumento há um mapa mostrando as várias descobertas portuguesas e suas datas também. É um lugar lindo e de fácil acesso às margens do Rio Tejo que vale demais apena conhecer.

Monumento do descobrimento é lugar maravilho que homenageia os descridores e fica próximo a torre de belem e ao lado do rio tejo em lisboa
MONUMENTO DO DESCOBRIMENTO

VISITAR A RUA AUGUSTA

Já viu aquelas ruas lindas com construções antigas, vários artistas trabalhando e que termina em um lugar lindo. Pois, bem estamos falando da Rua Augusta que caminhando por ela, você passará por diversas lojas de marcas internacionais também até chegar na Praça do Comércio onde é possível ver o Rio Tejo. Então quando estiver pensando no que fazer em Lisboa saiba que apenas caminhar por essa rua é muito legal e eu gostei muito. Inclusive é possível subir neste arco e ter uma bela visão.

Rua augusta com o arco que chega a praça do comercio e termina no rio tejo em lisboa
A BELA RUA AUGUSTA, QUE ME APAIXONEI

PRAÇA DO COMÉRCIO

A Praça do Comércio é próximo à Rua Augusta. De fato esta praça é maravilhosa e um símbolo histórico dos país. Pois, sua construção remonta a 1775 quando Marquês de Pombal mandou que a construíssem para abrigar os ministérios do governo da época. Dessa forma até hoje alguns edifícios do local são repartições públicas. Porém, outra coisa legal nesta praça é a Estátua de Dom José construída em 1775 e o Arco triunfal da Rua Augusta, do qual já falamos.

A praça do comércio, o arco triunfal da rua augusta e o rio tejo estão muito proximos em Lisboa
RIO TEJO E A PRAÇA DO COMÉRCIO EM LISBOA

ELEVADOR DE SANTA JUSTA

Essa obra de arte e meio de transporte construída em 1902 é uma das melhores obras da arquitetura da cidade. O mais interessante que é um meio de transporte público e liga a parte alta e a parte baixa da cidade. Porém caso não tenha se impressionado saiba que ele funciona da mesma forma desde a construção e no alto dele há um mirante muito legal para se observar boa parte da cidade.

elevador santa justa em lisboa é um meio de transporte publico construído em 1902 e que funciona da mesma forma até hoje.
ELEVADOR SANTA JUSTA EM LISBOA

VISITAR O PANTEÃO NACIONAL

O Panteão Nacional ou simplesmente “pantião” como diz meu irmão é um lugar maravilhoso. Ele foi construído para ser uma igreja no século XVI. Depois se tornou o Mosteiro dos Jerônimos. Porém, atualmente ele serve para homenagear os grandes homens dos países que tiveram altos cargos. Por isso até mesmo o corpo de Pedro Alvares Cabral está enterrado lá. Enfim vale a pena demais visitar o Panteão.

O panteão nacional começou a ser construido em 1689 e terminou apenas em 1968. Vale demais a pena conhecer este lugar
PANTEÃO NACIONAL EM LISBOA

CASTELO DE SÃO JORGE

De fato, o Castelo de São Jorge é um lugar com uma relação especial com a história de Portugal. Pois, ele foi construído pelos muçulmanos no século XVI. Porém, após a tomada de Lisboa pelo Rei Dom Afonso ainda em 1147 este lugar foi devolvido aos portugueses. Contudo o interessante que esta construção está localizada em um ponto bem alto da cidade e pode ser vista de vários locais. Dentro deste castelo há uma exposição bem legal com diversos artefatos além de uma pequena porção da flora portuguesa conversada.

O castelo de são jorge é um lugar lindo que foi construído pelos muçulmanos e hoje se tornou ponto turístico
CASTELO DE SÃO JORGE

CONVENTO DO CARMO

O Convento do Carmo fica muito perto do Elevador Santa Justa. Neste lugar muito especial há a sepultura do herói português D. Nuno. Porém, o mais interessante é que ele foi destruído por um terremoto em 1755 e não foi reconstruído, com isso é uma memória desta catástrofe que abalou essa cidade maravilhosa. Assim sendo vale muito apena visitar essa atração quando estiver procurando o que fazer em Lisboa, pois é maravilhoso.

Convento do Carmo é um lugar lindo que foi quase destruído por um terremoto. Porém ele continua da mesma forma e não passou por nenhuma reconstrução.
CONVENTO DO CARMO

CATEDRAL DA SÉ

De fato essa igreja tem uma história muito interessante. Pois, ela data de 1147 ano em que o Rei D. Afonso tomou Lisboa dos muçulmanos e mandou que construíssem essa catedral sobre uma mesquita. Porém, o interessante é que essa mesquita foi construída sobre uma igreja católica. O Rei ordenou que ela fosse dedicada a Mão de Deus e após essa construção ela ficou lá, linda esperando por você.

Catedral da sé é um lugar maravilhoso construído sobre uma mesquita de muçulmanos
CATEDRAL DA SÉ

MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS

O Mosteiro dos Jerônimos é um lugar lindo construído em 1501 pelo Rei Dom Manuel. Decerto que este mosteiro tem uma faxada incrível que celebra os 12 apóstolos de cristo. Porém, caso não goste de religião, saiba que neste local está a sepultura dos maiores navegadores de Portugal como Vasco da Gama e também Luís de Camões. Dessa forma em 1983 ele foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco e eleito em 2007 como uma das sete maravilhas de Portugal.

O mosteiro dos jeronimos guarda a sepultura de Vasco da Gama e Luis de Camores. Então é um bom lugar para visitar.
MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS

CURTIR O OCEANÁRIO

Caso você seja como eu que gosta de coisas diferentes e maravilhosas, saiba que em Lisboa há um lugar incrível. Decerto que estou falando do Oceanário de Lisboa. Pois, ele foi construído em 1998 para a Expo Mudial. No entanto, hoje é um dos melhores pontos turísticos de Lisboa. Pois, este local conta com mais de 30 aquários e mais de 500 espécies de animais da vida marinha em seus mais de 22 mil metros quadrados. Isso dá a ele o título de segundo maior oceanário do mundo. Lá você verá dentre outros animais: tubarões, raias, lontras, pinguins e muito mais.

OCEANÁRIO DE LISBOA É INESQUECIVEL
OCEANÁRIO DE LISBOA

PASSEIO DE BARCO PELO RIO TEJO

Sem dúvidas ao lembrar do Rio Tejo lembramos de Lisboa e vice-versa. Agora quando procurar o que fazer em Lisboa saiba que há um passeio de barco muito legal no Rio Tejo. Este passeio sai de Belém e passa pelos principais pontos turísticos de Lisboa tais como a Praça do Comércio e também a Torre de Belém dentre outros. No entanto, caso tenha muita sorte conseguirá ver até golfinhos. Dessa forma vale a pena demais fazer este passeio em Lisboa.

O passeiod e barco pelo rio tejo é uma boa pedida para sua folga ou férias
RIO TEJO EM LISBOA

PASSEAR NO ELECTRO

Uma coisa muito legal em Lisboa é o bondinho também conhecido como Electro. Pois, ao subir naquele bondinho você têm a impressão de estar em uma novela de época, pelo menos lá dentro. Este bondinho é também um meio de transporte público por lá. O ingresso custa apenas 3 euros para uma viagem inesquecível. Contudo, você pode também comprar um ingresso que permite passear nele por 24 horas e conhecer boa parte da área mais turística de lisboa.

Os bondinhos conhecidos como electro são bem populares em Alfama
ELECTRO EM LISBOA

O QUE FAZER EM LISBOA? APRECIAR A CULINÁRIA

De fato quando falamos em Portugal a primeira coisa que vêm a minha cabeça são os frutos-do-mar. Pois, eu sou apaixonado por essas iguarias. Desta forma quando vou a Portugal sempre aproveito para degusta-las “em excesso”, porém por lá há outras iguarias igualmente interessantes e deliciosas conforme veremos aqui.

PASTEL DE NATA

Em suma, este talvez seja o doce português mais famoso. De fato ele é realmente maravilhoso. Eu diria que um dos maiores prazeres é sentar na Praça do Comércio com uma bandeja de Pastel de Nata e saborear olhando o Rio Tejo. Este doce é feito com um creme de nata dentro de uma massa folhada. E com um pouco de canela fica muito melhor. Por lá a fábrica mais famosa é a Pastel de Belém tanto que a receita é patrimônio cultural português. Afinal, não vale a pena experimentar?

Pastel de nata é uma iguaria tipica de portugal e a marca Pastel de Belem é a melhor por lá
PASTEL DE NATA

SABOREAR FRUTOS DO MAR

Saborear frutos do mar é algo que adoro e em Portugal você poderá saborear desde amenjoas até o popular bacalhau que é bem comum por lá. No entanto, o melhor é que você pode comprar essas iguarias frescas e preparar a seu gosto também e vale muito a pena. Em minha última viagem a Portugal comi muito, tanto que cheguei a passar mal e olha que não me arrependo.

Frutos do mar são comuns em pratos portugueses e sempre ficam deliciosos
FRUTOS DO MAR EXPOSTOS

Fato é que esses dois pratos serviram apenas para ilustrar a culinária portuguesa que têm vários outros pratos saborosos e ainda alguns produtos famosos no mundo todo pelo sabor. Dessa forma eu poderia fazer um conteúdo específico sobre esse assunto que ainda seria um conteúdo grande e maravilhoso.

CONCLUSÕES SOBRE O QUE FAZER EM LISBOA

Fato é que um pequeno post deste não mensura a grandiosidade de Lisboa. Pois, a cidade é maravilhosa e têm centenas de várias outras atrações tais como museus maravilhosos. No que diz respeito a culinária talvez eu tenha sido mais injusto ainda, porém queria mencionar essas iguarias deste lugar maravilhoso.

O que fazer em Lisboa? Não é fácil de ser respondido diante da quantidade de atrações legais e o fato de ser injusto com algumas. Porém, é fácil do ponto de vista de tantas atrações legais que há por lá. Então caso vá visitar Lisboa, saiba que haverá muito o que fazer nesta capital maravilhosa. Veja outras atrações em Lisboa, pois esta cidade tem dezenas de passeios bem econômicos.

  • Caso queira saber mais sobre Portugal, veja também: “Curiosidades sobre Portugal“. Pois, a Tissiana fez um conteúdo muito legal sobre este país.

LISBOA: COMO CHEGAR?

É muito fácil chegar lá. A passagem aérea é muito barata. Então faça sua cotação clicando sobre o banner.

LISBOA
Passagens aéreas saindo de

Nestes tipos de viagem é muito importante fazer o seguro viagem, pois envolve muitas coisas diferentes como, por exemplo, a alimentação. Caso você precise de atendimento médico o terá prontamente com este seguro.

Seguro Viagem: América do Norte
Intermac 60 Long Stay USA Intermac 60 Long Stay USA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 24/dia*
ITA 40 SMART USA ITA 40 SMART USA Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 14/dia*
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 43/dia*

Mas caso ainda queira tirar alguma dúvida em especial. Ou ainda acrescentar ao conteúdo. Enfim fale comigo nos comentários. Visite também a pagina oficial de turismo em Lisboa.

1 comentário em “O que Fazer em Lisboa? A Cidade das Sete Colinas”

  1. Pingback: Dicas Infaliveis para comprar Passagens Baratas – Não Acredito

Deixe uma resposta