O que Fazer em Amsterdam?

Hoje vou falar de um lugar incrível, a capital da Holanda, Amsterdam. Sem dúvidas uma viagem única que nos faz repensar sobre destinos e sobre nossa vida. E como há pessoas que vivem diferente em um local tão rico e desenvolvido. Asssim sendo falaremos sobre o que fazer em Amsterdam. E prontamente te digo que há muitas coisas.

Em síntese, essa cidade é famosa por atividades não tão nobres quanto as várias outras belezas que ela tem. Dessa forma eu diria que é um dos locais mais incríveis na Europa para visitar. Desde moinhos, campos de tulipas, canais, arenques, batata frita enfim há dezenas de motivos para visitar Amsterdam. E aqui veremos todos eles. 

CONSIDERAÇÕES SOBRE: O QUE FAZER EM AMSTERDAM

Convenhamos que Amsterdam tem algumas características únicas. Como estar abaixo do nível do mar, o consumo de maconha ser tolerado, a forma que se usavam os moinhos e o queijo produzido por lá. Dito isso antes de falar sobre o que fazer em Amsterdam. Vamos também falar oito curiosidades desta cidade maravilhosa, algumas comuns em toda a Holanda.

  • O consumo de maconha é tolerado, não liberado como acreditam
  • O melhor queijo do mundo é daqui, Queijo Gouda
  • A cidade é cortada por vários canais navegáveis, isso dá um ar romântico a cidade
  • A melhor batata frita é a da Holanda e na capital é vendida em muitos pontos
  • Amsterdam tem sete moinhos para visita
  • Essa é a cidade da bicicleta, estima-se que há 900 mil para 800 mil moradores
  • A altura média dos holandeses é 1,84 metros
  • A casa mais estreita do mundo está aqui, ela tem 2 metros de largura
Canal em Amsterdam no final da tarde é lindo e maravilhoso
CRUZEIRO PELOS CANAIS- FOTO PIXABAY

Dito tudo isso vou fazer alguns comentários sobre a minha visita a este paraíso. O primeiro é que é um lugar frio, quando visitei estava começando o inverno e fazia muito frio, é comum os canais congelarem, então atenha-se a época da sua visita.

Os preços na zona turísticas são horríveis, imagina pagar R$ 12 em uma xícara de café, e isso apenas para começar, mas não tira a beleza do local. Talvez seja por isso que essa cidade tenha um dos maiores salários da Europa. Devido a estes preços altos, vou deixar um passeio grátis aqui para você, é só reservar e boa viagem. Por ser uma capital a sensação que tudo é muito corrido e o tempo todo. Dito tudo isso vamos falar dos pontos turísticos e o que fazer em Amsterdam.

PORQUE VISITAR AMSTERDAM NA HOLANDA?

VISITAR AS PLANTAÇÕES DE TULIPAS

Amsterdam bem como a Holanda é famosa pelas plantações de tulipas. Contudo, quando visitei este paraíso as plantas não estavam na época de florir. Dessa forma vi apenas os campos com as plantações. Dessa forma caso esteja pensando sobre o que fazer em Amsterdam não se esqueça de alugar uma bicicleta e ir visitar os campos de tulipas. Veja mais sobre essa atração.

Campos de Tulipa é algo muito comum na Holanda e fica lindo na época de florir
CAMPO DE TULIPA- FOTO PIXABAY

ADMIRAR OS CANAIS

Amsterdam é construída sobre o mar. Com isso essa cidade está abaixo do nível do mar, então é interessante você caminhar ao lado de um rio e ele estar em um ponto mais alto que você. Contudo, nessa cidade talvez até devido a isso há vários canais navegáveis que ficam lindos. O mais incrível é que no inverno eles congelam e viram pista de patinação. Vale a pena demais você admirar estes canais andando a pé pela cidade.

Amsterdam é a cidade dos canais, vários deles enfeitam a cidade.
CANAIS EM AMSTERDAM- FOTO SITE PIXABAY

APRECIAR O QUEIJO GOUDA

Como eu disse este queijo é o melhor do mundo, e olha que sou mineiro. Na capital há várias lojas que vendem este queijo de preços variados também. Porém, o mais interessante é que geralmente eles colocam uma quantidade razoável de queijo para degustação. Dessa forma todos os dias de manhã eu pegava uma xícara de café e ia e umas três lojas fazer uma degustação grátis. Só isso vale a ida em Amsterdam, mas falaremos mais sobre o que fazer neste paraíso. Inclusive existem um tour apenas para a degustação destes queijos.

Queijo gouda é sem dúvida o  melhor do mundo
QUEIJO GOUDA DE AMSTERDAM- FOTO PIXABAY

FAZER O CRUZEIRO PELOS CANAIS

Por lá um passeio muito interessante é o cruzeiro pelos canais. Você vai em um barco aberto e passando pelos principais pontos turísticos de Amsterdam e um guia vai explicando sobre aquele lugar, único. Este passeio é muito popular geralmente é bem rápido também e o preço é muito mais atrativos que outros passeios que falaremos aqui. Veja mais sobre o passeio de barco pelos canais.

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam no final da tarde
CRUZEIRO PELOS CANAIS- FOTO PIXABAY

FAZER O PASSEIO DE BICICLETA

O Passeio de Bicicleta é muito legal. Pois, você com vários outros turistas pegam suas bicicletas e pedalam entre os campos de tulipas, moinhos, fazendas onde faz queijo e tamanco de madeira, rios, canais e muito mais. O preço na época girou em torno de R$ 140, mas vale a pena, pois são quase meio-dia de passeio e você conhecerá local que sozinho não conheceria. Como, por exemplo, essa fazenda onde tirei essa foto. Reserve seu passeio com antecedência.

Passeio de bicicleta na Holanda passa por fazendas e moinhos
FOTO DURANTE O PASSEIO DE BICICLETA

CONHECER OS MOINHOS

Como eu disse anteriormente, durante o passeio de bicicleta você passará por um moinho, mas só em Amsterdam tem 7 então vale a pena conhecer mais alguns, coisas que não fiz. Então já sabe o que fazer em Amsterdam, conhecer os moinhos é uma excelente ideia. Inclusive este é um tour muito popular em Amsterdam.

Amsterdam é uma cidade de moinhos também com 7 deles disponiveis para visitação
MOINHO EM AMSTERDAM- FOTO SITE PIXABAY

CONHECER O LETREIRO MAIS FAMOSO DA CIDADE

Em síntese eu não diria ser uma atração tão imperdível. Porém, já que você está em Amsterdam pensando no que fazer vale a pena demais fazer uma visita a este letreiro. Uma dica é que ele fica perto de outros pontos turísticos como, por exemplo, o museu do diamante.

Letreiro mais famoso de Amsterdam
DESERTO DO ATACAMA A NOITE

SABOREAR A CULINÁRIA LOCAL

Amsterdam é um paraíso culinário também, pois algumas comidas são únicas por lá. Um exemplo seria o arenque consumido aqui como em nenhum outro lugar do mundo, mas o legal lá é a batata frita. A batata frita na Holanda está em local de destaque como o Cristo Redentor está para o Rio de Janeiro. É muito comum encontrar locais que vendem essa iguaria por lá. Não deixe de experimentar, pois, é deliciosa de fato.

A batata frita da Holanda é a melhor do mundo, famosa por seu sabor único
BATATA FRITA É MUITO COMUM NA HOLANDA- FOTO PIXABAY

CULTURA

Amsterdam está para cultura como Minas Gerais está para comida boa. É humanamente impossível falar de todas as atrações em um parágrafo, pois isso mereceria um post específico para cultura. Porém, saiba que por lá tem locais muito interessantes. Um deles sem dúvidas é Casa de Anne Frank, ou seja, a casa onde ela ficou escondida dos nazistas.

Outra atração também é o Museu Madame Tussauds, um museu de cera muito legal. O Rijkmuseum com obras de Vemeer, e também Vangogh Museum além da Casa de Rembrandt. Enfim esses três apenas para começar, pois, lugar é incrível neste ponto também.

Museu de cera é um importante ponto turistico em Amsterdam
MUSEU DE CERA EM AMSTERDAM- FOTO PIXABAY

IR AO VONDELPARK

Ir a um parque local frequentado por nativos é sempre uma boa pedida. Dessa forma ir no Vondelpark é uma excelente forma de distrair e fazer um piquenique em um lugar com muito verde e lindo em Amsterdam. Você já deve ter notado que não falta o que fazer em Amsterdam e esse parque lindo comprova isso.

Vondelpark é um parque maravilhoso para um passeio e piquenique em amsterdam
VONDELPARK EM AMSTERDAM

VISITAR O RED LIGHT DISTRICT

Este local tem esse nome, pois é onde mulheres e travestis se exigem em janelas visando conseguir clientes para prostituição. Nas grandes janelas eles se exibem próximo à luz vermelha usada para disfarçar alguma imperfeição na pele. Então o cliente entra e combinar o programa, o prestador do serviço fecha a cortina e tudo acontece ali mesmo. Interessante que os holandeses não se importam desta exibição. Quem simpatiza com estes serviços vai gostar muito desta região. Gosta de lugar diferente e excêntrico? Veja nosso post sobre turismo no Afeganistão.

Distrito da luz vermelha é um ponto de prostituição bem popular em Amsterdam
RED LIGHT DISTRICT POR PIXABAY

FAZER O USO DE MACONHA

Eu sou contra as drogas, mas vou falar duas experiencias estranhas que tive em Amsterdam. Ao chegar no hotel o recepcionista mostrou um local e falou que lá eu poderia beber álcool e fumar maconha, achei aquilo estranho demais. Depois no mesmo hotel uma americana perguntou se eu bebia álcool e fumava maconha, como a resposta foi negativa para às duas perguntas. Ela perguntou o que eu fazia em Amsterdam, vai por mim há muito o que fazer em Amsterdam e vai além dessas últimas atividades.

O uso de maconha é tolerado na Holanda e não liberado. Esse pais atrai milhares de turistas querendo fumar maconha
MACONHA É TOLERADA EM AMSTERDAM E NÃO LIBERADA- PIXABAY FOTO

VALE A PENA VISITAR AMSTERDAM?

Bom essa cidade tem centenas de atrações como museus, shoppings, fazendas enfim. Decerto que é difícil visitar tudo, porém aqui eu quis mostrar as que julgo mais legal. Então vale a pena visitar Amsterdam? Vale sim, eu visitei e adorei e olha que não fui do Distrito da Luz Vermelha, nem usei drogas por lá. Porém, eu diria haver muito mais o que fazer em Amsterdam do que simplesmente fazer estas duas coisas. Enfim essa capital é demais.

COMO CHEGAR?

É muito fácil chegar lá. Pois, a passagem aérea é muito barata. Então faça sua cotação clicando sobre o banner.

Atacama
Passagens aéreas saindo de

Nestes tipos de viagem é muito importante fazer o seguro viagem, pois envolve muitas coisas diferentes como, por exemplo, a alimentação. Caso você precise de atendimento médico o terá prontamente com este seguro.

Seguro Viagem: América do Norte
Intermac 60 Long Stay USA Intermac 60 Long Stay USA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 24/dia*
ITA 40 SMART USA ITA 40 SMART USA Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 14/dia*
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 43/dia*

Mas caso ainda queira tirar alguma dúvida em especial. Ou ainda acrescentar ao conteúdo. Enfim fale comigo nos comentários.

1 comentário em “O que Fazer em Amsterdam?”

  1. Pingback: Cidadania Italiana: Como tirar? Entenda os detalhes! – Como Fazer

Deixe uma resposta