O Afeganistão não É só Guerra, Veja o Turismo no Afeganistão.

Neste post vou falar sobre um destino pouco conhecido para turismo, o Afeganistão. Pois normalmente ouvimos falar sobre guerra no Afeganistão ou guerras mas saiba que este país tem muito a oferecer no turismo. Uma pena que é difícil encontrar pessoas que tenham visitado este país, até entre os blogueiros é complicado.

Em síntese, a guerra do Afeganistão trouxe mortes e destruição àquele país. Isso é uma pena, pois geralmente vemos países lindos que não exploram o turismo por causa destes conflitos e guerras. Então eu vou tentar mostrar como pode ser interessante visitar este país.

CONSIDERAÇÕES SOBRE: O TURISMO E A GUERRA DO AFEGANISTÃO

Quando se trata, deste país, muitas coisas nos vêm a cabeça. E a maioria são apenas especulações e conspirações. No entanto, sabemos que este país começou a ter mais relevância após a invasão americana. E o que mais vemos são militares, exército, drones e guerras desde então. Mas vamos mostrar que após a situação deste país estabilizar pode ser interessante visitá-lo.

Band-e Amir é um local com belos lagos no Afeganistão
FOTO PIXABAY

Então vamos a alguns tópicos que mostram como está o Afeganistão, mas apenas do ponto de vista geográfico e turístico. Assim sendo vamos para uma lista muito legal sobre a situação deste país em termos geográficos. Contudo, não se admire de ver militares em alguma foto, pois este país ficou mais em evidência após a invasão americana.

  • A geografia do país é caracterizada pelo relevo montanhoso e a escassez de espécies vegetais de grande porte e clima desértico
  • O país possui cerca de 32 milhões de habitantes, e a maior parte deles vivem em áreas rurais
  • A economia foi destruída pela guerra do Afeganistão e hoje é baseada na agricultura de subsistência
  • Quase a totalidade dos afegãos são muçulmanos, e a religião é muito forte por lá

PORQUE FAZER TURISMO NO AFEGANISTÃO?

OBSERVAR A VIDA SIMPLES NO CAMPO

Em primeiro lugar este é o passeio que eu mais adoro. Gosto às vezes de ficar longe daquelas dezenas de turistas com vários sons de clicks e preocupada com protetor solar. Então observar a vida simples no campo é uma boa pedida no Afeganistão.

Que tal um arco iris nas montanhas do Oriente Médio
FOTO PIXABAY

Pois, como eu disse a economia por lá é baseada na agricultura de subsistência então não faltará locais para ver homens com plantações e pequenos animais. Isso favorece muito o contato com o nativo, tendo em vista que via de regra essas pessoas são muito amáveis com os turistas. Mas isso não faz o Afeganistão um país de turismo rural.

Pastor tocando ovelhas no Afeganistão um pais que a economia basea-se na agricultura de subsistencia
FOTO PIXABAY

VISITAR OS BELOS LAGOS DO AFEGANISTÃO

Nem só de deserto e montanhas congeladas é o Afeganistão, pois por lá há alguns lagos que favorecem e muito a turismo. Mesmo este não sendo muito explorado o Parque Nacional Band-e Amir é o único do Afeganistão e patrimônio da UNESCO. Poucos, locais no mundo podem ser comparados em beleza com este local, que conta com seis lagos de coloração azulada, interligados. Localizados no coração das montanhas afegãs.

Band-e Amir é um local com belos lagos no Afeganistão
FOTO PIXABAY

Estes lagos estão situados no Hindu Kush a segunda cordilheira mais alta do mundo. Eles são cercados por falésias calcarias e a cor muda ao longo do dia devido aos vários minerais presentes na água bem como a incidência solar e a pureza da água. Convenhamos que não é tão belo quanto o Lago Atitlan, porém sem dúvidas é lindo.

Um belo lago no Parque Nacional do Afeganistão tomado como patrimônio pela UNESCO
FOTO PIXABAY

VISITAR O RIO WAKHAN

Bem na divisa com o Tajiquistão está o Rio Wakhan. Este rio é muito legal, pois está em uma área escassa de povoamento, dessa forma somente algumas tribos locais moram lá. O mais incrível é o visual das Montanhas Pamir, entre as mais altas do mundo, com cumes congelados e com neve e este rio passando no centro.

Próximo a estas montanhas está a Passagem de Vakhjir. Uma passagem entre montanhas. Essa passagem é a única navegável entre o Afeganistão e China. Pois, ela liga Wakhan no Afeganistão a Xinjiang na China em uma altitude de 4.923, não é incrível?

Pamir é um lugar lindo no Afeganistão e fronteira com o Tajiquistão
FOTO PIXABAY

APAIXONAR-SE COM AS MONTANHAS

Você já deve ter percebido que falamos a palavra montanha algumas vezes aqui. E isso é bem comum por lá: clima desértico e montanhas com neve no pico. E convenhamos que isso dá um visual incrível neste local. Eu mesmo já vi isso no Deserto do Atacama e escrevi aqui: Porque Visitar o Deserto do Atacama no Chile. Então vamos a algumas fotos destas montanhas?

Várias montanhas enfeitam a paisagem do Oriente Médio
FOTO PIXABAY

Uma imagem como essa acima mostra como é lindo o Afeganistão, sem dúvidas. Mas quem me conhece sabe que sou apaixonado pelo por do sol, então vou mostrar uma imagem de montanhas com por do sol para confirmar como este local é incrível.

Que tal o por do sol nas montanhas do Oriente Médio
FOTO PIXABAY

Como eu disse não se assuste em ver militares nas imagens, pois o Afeganistão ganhou mais notoriedade com a guerra. Contudo, isso é uma pena, pois o Afeganistão tem muito a nos mostrar em turismo também.

Militares americanos em uma paisagem no deserto do Afeganistão, um lugar lindo mas sempre em guerra
FOTO PIXABAY

E para concluir vamos a uma imagem de montanhas com um belo rio no meio e claro sem esquecer de um oásis. Então saiba que no que se trata de natureza e geografia eu diria que o Afeganistão é simples para o turismo. Contudo, as paisagens são grandiosas e às pessoas que gostam de locais diferentes e únicos este é um belo local para visitar.

Oassis no deserto do afeganistão em uma bela foto de montanhas do deserto
FOTO PIXABAY

COMO É O TURISMO NO AFEGANISTÃO COM CIDADES HISTÓRICAS

Muito além da Guerra do Afeganistão este país possui cidades históricas que merecem demais a visita. Pois, várias delas remontam ao tempo antes de cristo. Então vale a pena visitar estas cidades históricas do Afeganistão e ver como foi a vida destas pessoas em um país tão diferente e interessante. Dito isso vamos apresentar algumas destas cidades.

HERAT

Essa é a terceira maior cidade do Afeganistão. Uma antiga Rota da Seda entre o Oriente Médio e Ásia e sofre muita influência do Irã. Inclusive essa cidade foi invadida pelo Irã sendo que o Afeganistão só conseguiu retomá-la com apoio dos britânicos. Essa cidade era tradicionalmente conhecida por seu vinho, e possui vários locais históricos como Cidadela Hera e o Complexo Mussala. Então como é possível notar essa cidade é muito interessante do ponto de vista histórico-cultural.

Herat é uma cidade linda no Afeganistão
FOTO WIKIPÉDIA

JALALABAD

Essa cidade foi uma das que mais ficou em evidência durante a Guerra do Afeganistão. Ela é a capital da província de Nangarhar e está situada a 150 km de Cabul. Por lá há alguns pontos turísticos interessantes como o Seraj-ul-Emarat, ou melhor, aos vestígios desse local destruído em 1929. Porém, a residência do governador e o Estádio Sherzai continuam lindos e mostrando como essa cidade é incrível.

Jalalabad é uma cidade linda no Afeganistão mas sobre com guerras contantes
FOTO WIKIPÉDIA

CABUL

A capital do país é uma cidade com mais de 500 mil habitantes, situada nas montanhas em meio ao deserto. Uma particularidade é que nela é comum o clima chegar aos 50ºC o que não é um calor fácil de superar. Porém, o mais triste lá é que a Guerra do Afeganistão destruiu muito essa cidade, contudo poderia ser um excelente centro de turismo no Afeganistão.

Cabul é a capital do Afeganistão colorida e vibrante.
FOTO WIKIPÉDIA

MAZAR-E SHARIF

Essa é uma cidade ao norte do Afeganistão, conhecida pela Mesquita Azul. Porém, após vários conflitos com o Talibã essa cidade foi a primeira a ser liberada com ajuda das tropas americanas. No entanto, incrivelmente ela está preservada e intocada mesmo após o conflito, e o mais interessante que essa cidade é um local de peregrinação dos afegãos e na Mesquita Azul há uma espada que pertenceu ao próprio Maomé.

MAZAR-E SHARIF é a cidade da mesquita azul no Afeganistão onde há uma espada que foi de Maomé
FOTO WIKIPÉDIA

MES AYNAK

Essa cidade antiga localizada cerca de 35 km de Cabul tem uma história interessante. Arqueólogos descobriram artefatos, da Idade do Bronze, de valor imensurável por lá. Este local ainda tem uma mina de cobre e vários mosteiros. Contudo, uma mineradora chinesa tem um contrato para explorar o minério do local, mas ainda não começaram as obras. É um exemplo do porque o interesse de grandes potências neste país.

MES AYNAK é uma cidade antiga no Afeganistão com uma mina de cobre explorada por uma empresa de cobre chinesa
FOTO WIKIPÉDIA

OUTRAS CIDADES

Outras cidades no Afeganistão mostram como este poderia ser um país incrível para o turismo. Como, por exemplo: Gázni, Bamiyan, Balkh e outras. Então como mostrei o turismo no Afeganistão é incrível, mas devido à guerra pouco explorado.

VALE A PENA VISITAR O AFEGANISTÃO

Não e definitivamente não. Antes com a presença americana eu não recomendaria, agora de jeito nenhum. Pois, a crise instalada por lá está longe do fim. E caso o Talibã assumisse e controlasse de fato e a crise estabilizasse poderia ser uma boa opção. Porém, tudo isso infelizmente está longe de acontecer.

Porém, olhando neste post você pode ver que o Afeganistão vai além de guerra. E para o Turismo o Afeganistão seria um local interessante. Então vamos continuar na torcida para que esse local saia da crise e que em breve possamos viajar tranquilamente para este destino que vimos como é maravilhoso. O idioma seria um problema, mas com um curso de inglês online concluindo, você certamente nao teria nenhum problema para desbravar este país. Veja outros conteúdos.

AFEGANISTÃO: COMO CHEGAR?

É muito fácil chegar lá. A passagem aérea é muito barata. Então faça sua cotação clicando sobre o banner.

Atacama
Passagens aéreas saindo de

Nestes tipos de viagem é muito importante fazer o seguro viagem, pois envolve muitas coisas diferentes como, por exemplo, a alimentação. Caso você precise de atendimento médico o terá prontamente com este seguro.

Seguro Viagem: América do Norte
Intermac 60 Long Stay USA Intermac 60 Long Stay USA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 24/dia*
ITA 40 SMART USA ITA 40 SMART USA Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 14/dia*
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 43/dia*

Mas caso ainda queira tirar alguma dúvida em especial. Ou ainda acrescentar ao conteúdo. Enfim fale comigo nos comentários.

Deixe uma resposta