Quais os melhores pratos da comida espanhola ?

A comida espanhola é deliciosa, porém uma pessoa que não gosta de carne ou frutos-do-mar terá dificuldade em saborear a comida típica da Espanha. Porém, como é uma culinária bem completa há outras opções que não tem carne ou frutos-do-mar. A culinária espanhola é bem completa e tem alguns pratos bem legais conforme veremos aqui.

 A comida está diretamente relacionada com a viagem, assim como a bebida alcoólica. Tanto que é bem comum encontrar passeios destinados a levar turistas para saborear a culinária local. Nunca visitei a Espanha, porém já tive a oportunidade de saborear alguns pratos da comida típica da Espanha, e acho deliciosa. Então vamos conhecer alguns destes pratos. Pois, aqui já falamos sobre a comida mineira e a comida tailandesa, então hoje veremos a espanhola e você vai se encantar.

Pratos tradicionais da comida espanhola

Os pratos tradicionais da comida típica da Espanha com certeza estão entre os mais queridos do mundo inteiro. Isso porque a culinária espanhola envolve receitas muito rebuscadas, simples e variadas, no geral. Porém, uma característica marcante desses pratos é o seu sabor único. Então, vamos explorar alguns dos pratos tradicionais na comida típica da Espanha a seguir.

A priori, é interessante destacar que o que mais chama a atenção nos pratos tradicionais na comida típica da Espanha, é a sua variedade em temperos e sabores. Então, é comum que algumas pessoas estranhem logo de cara o sabor. Mas depois é impossível não aproveitar cada detalhe do prato.

A paella é um prato típico da Espanha e e uma delicia na comida típica da Espanha
PAELLA É UMA COMIDA TÍPICA POPULAR NA ESPANHA

Caso você esteja planejando uma viagem com destino à Europa, conheça os pratos da comida espanhola que não podem ficar de fora do seu roteiro gastronômico.

Comida típicas da Espanha para experimentar

A Espanha e a sua culinária possuem uma influência muito forte das regiões mediterrâneas. E isso é perceptível ao experimentar qualquer prato típico local na Espanha. Além disso, destaca-se que a gastronomia varia conforme a região. Geralmente, o uso de temperos concentrados, azeite, frutos-do-mar e pão é muito comum na hora do preparo. Além do próprio vinho, que participa do dia a dia dos espanhóis.

Paella

Ao falar em pratos tradicionais da Espanha, é impossível não comentar sobre a Paella. No mundo inteiro, essa receita é feita com muito carinho e recriada de diferentes formas. A receita original, no entanto, conta com a adição de frutos-do-mar (camarão, lula e polvo) e arroz. Em algumas receitas, a depender a região, vemos o uso de carne de porco. Assim, esses ingredientes são levados ao fogo e misturados, resultando em algo perto de um risoto, mas ainda mais saboroso. Eu mesmo tive a oportunidade de saborear este prato e confirmo que é delicioso.

Cocido madrileño

Outro prato que está em todos os cardápios da Espanha é o Cocido Madrileño. Que encanta primeiro os nossos olhos e depois o paladar. E, de fato, nós comemos com os olhos, pois devemos ter vontade de comer algo, e é isso que acontece com esse prato, sem dúvida um dos melhores pratos da comida espanhola.

Desse modo, a receita conta com uma enorme variedade de cores e ingredientes, tornando o prato uma verdadeira obra de arte. No preparo, o Cocido conta com batata, frango, linguiça, repolho, vagem, grão-de-bico e demais componentes. Essa iguaria, então, não pode faltar no seu roteiro gastronômico na Espanha.

Gazpacho

O Gazpacho é um prato alegre e com cores muito vivas, sendo lindo e muito saboroso. Em resumo, esse prato é uma sopa, cujo preparo envolve alho, tomate, salsinha, pepino e outros elementos.

Esse prato ainda acompanha um caldo vermelho, que é servido em temperatura fria, porém, em algumas regiões isso pode variar. Logo, ao longo da viagem, você pode experimentar diferentes tipos de Gazpacho. De fato o Gazpacho é um dos melhores pratos da comida espanhola.

Tortilla de Patata

Outro prato que deve estar em seu roteiro é a Tortilla de Patata, sendo um clássico da cultura gastronômica espanhola. As famílias do país costumam consumir esse prato com muita frequência, levando à receita ovos e batata, como a nossa omelete aqui no Brasil.Já o recheio varia conforme o local, contudo, os ingredientes mais utilizados são o pimentão e a linguiça.

Pisto

O Pisto é um prato mais consumido no período do inverno, composto por legumes fritos e picados, fazendo parte de um cozido acompanhado de molho vermelho. Nos ingredientes, encontramos ovo frito, pimentões vermelhos e verdes, tomates e abobrinhas.

Pulpo a la Gallega

A receita de Pulpo a la Gallega utiliza como ingrediente principal o polvo, cozido por inteiro, e cortado depois. Na hora de servir, basta temperar com sal e azeite. Originalmente, essa é uma receita popular que era servida nas feiras de rua e que tem tudo a ver com a comida típica espanhola.

Tapas Españolas

Por fim, o seu roteiro gastronômico não estaria completo se não incluísse as tapas españolas, que é composta por porções pequenas de algumas comidas típicas. Dentre as mais conhecidas no país, podemos citar as patatas bravas, que basicamente são batatas fritas com polvo, queijo, presunto cru e molho picante.

Vale a pena visitar um restaurante de comida espanhola?

Com o alto preço do dólar e euro, visitar a Espanha está complicado, sem falar da pandemia. Então caso queira saborear a comida espanhola o mais rápido possível. Eu aconselho a procurar um restaurante de comida do tipo da Espanha. Há diversos espalhados por este Brasil e os preços são para todos os bolsos. E você já comeu algum prato da culinária espanhola? Conta-me nos comentários.

TORTILLA É UM PRATO MUITO COMUM DA CULINÁRIA ESPANHOLA
TORTILLA ESPANHOLA

Deixe uma resposta