POÇO DA LIMEIRA

ECOTURISMO NO VALE DO AÇO: CAMINHO DAS ÁGUAS,UM PARAÍSO PRÓXIMO A IPATINGA

Aqui neste blog temos muitos posts sobre o Vale do Aço, pois  a região  é maravilhosa. E hoje vou apresentar o caminho das águas, que é um dos melhores pontos de ecoturismo no Vale do Aço. Pois, desde o inicio tem cachoeiras lindas, lagoas sensacionais e serras lindas. Tudo isso passando por fazendas e vários outros locais sensacionais, e em um local tão lindo veremos uma dica para saborear a comida mineira também.

O caminho dás águas tem pontos turísticos maravilhosos e todos ficam bem perto da cidade de Ipatinga. Então, pensando nisso elaboramos este conteúdo, que é uma lista destes locais maravilhosos para a prática do ecoturismo no Vale do Aço. Confira!

CACHOEIRA DA LIMEIRA, UM ÍCONE DO ECOTURISMO NO VALEDO AÇO
CACHOEIRA DA LIMEIRA

ECOTURISMO NO VALE DO AÇO: PONTOS TURÍSTICOS NO “CAMINHO DAS ÁGUAS”

Em primeiro momento para que você consiga visitar todos os locais mencionados a seguir, o ideal é que você saia bem cedo de casa. Além de aproveitar o dia, você fará o seu passeio com bastante tranquilidade. Ou seja, você vai curtir bastante. Em fim, o primeiro ponto turístico que trataremos aqui, fica em Antônio Dias, um lugar incrível bem perto de Ipatinga.

CACHOEIRA DA PRAINHA

Partindo da região mais populosa da cidade a primeira parada é na cachoeira da prainha no município de Antônio Dias. Pois, este local é um ícone do ecoturismo no Vale do Aço. Embora seu poço para banho não seja um dos melhores, você vai se encantar por sua queda d’água. Realmente é um cenário incrível.

CACHOEIRA DA PRAINHA UMA MARAVILHA DO ECOTURISMO NO VALE DO AÇO

CACHOEIRA DO CURIOLA

Quando estiver saindo da cachoeira da prainha o ideal é parar para o almoço. Pois de agora em diante, iremos entrar em uma região rural, onde não há restaurantes. A próxima parada é na Cachoeira do Curiola que é linda e tem duas quedas de água paralelas que são sensacionais. Porém é difícil encontrar este local vazio. Contudo, vale muito a pena visitar essa cachoeira.

CACHOEIRA DA CRIOLA OU CURIOLA EM A ANTONIO DIAS PARAISO DO ECOTURISMO NO VALE DO AÇO-MG
CACHOEIRA DA CRIOLA OU CURIOLA EM ANTONIO DIAS MG

LAGOA DO TEOBALDO

A Lagoa do Teobaldo é um local sensacional pois ela foi relatada em escritos pelo desbravador Borba Gato. O mais interessante é que acredita-se que ela era a cratera de um vulcão, o que talvez justifica o fato de ela estar em um local muito alto. Nesta lagoa funciona uma clinica de recuperação e não há nenhuma outra atração, porém vale muito a pena apreciar a paisagem.

CACHOEIRA DO ANÍBAL

Continuando este trajeto sentido a Santana do Paraiso. a próxima parada é na cachoeira do Aníbal que é linda, porém não é a mais indicada para banho. No entanto o local é muito tranquilo e de paz. Ou seja, com certeza vale a pena você parar e descansar um pouco apreciando a natureza. Por esse motivo a cachoeira do Aníbal não poderia ficar fora da nossa lista dos locais ideais para pratica do ecoturismo no Vale do Aço.

CACHOEIRA DO ESCORREGADOR

A cachoeira do Escorregador é linda e sem dúvida um dos melhores pontos turísticos próximos a Ipatinga. Logo, é um local ideal para pratica de ecoturismo no Vale do Aço. Contudo, o mais legal dela é escorregar e cair no poço. Essa cachoeira sempre tem frequentadores e o acesso é muito fácil.

Cachoeira do Escorregador na Serra da Viúva

CACHOEIRA DA LIMEIRA E POÇO DA LIMEIRA

Outro lugar muito bonito e bem próximo a Ipatinga é a Cachoeira da Limeira que fica abaixo do Poço da Limeira. A queda d’água é muito alta, porém o poço para banho na Cachoeira da Limeira é pequeno. Logo, o local ideal para banho e fotos sensacionais é o Poço da Limeira. Um ícone do ecoturismo no Vale do Aço.

POÇO DA LIMEIRA
POÇO DA LIMEIRA EM CORONEL FABRICIANO MG

LAGOA E CACHOEIRA DA BATINGA

Continuando sentido a Santana do Paraiso, outro ponto turístico sensacional para a prática de ecoturismo no Vale do Aço e próximo a Ipatinga é a Cachoeira da Batinga. Essa cachoeira tem um poço gigante, também chamado de Lagoa da Batinga. Contudo, é importante o cuidado pois este poço tem partes muito profundas. Mas vale demais a pena visitar este local.

LAGOA E COCHOEIRA DA BATINGA

CONCLUINDO O PASSEIO PELO CAMINHO DAS ÁGUAS COM MUITO ECOTURISMO NO VALE DO AÇO

A conclusão deste passeio é no Mirante da Serra da Viúva para assistir o pôr do sol. Então, é muito importante chegar neste local antes do pôr do sol. Pois, o mais legal é ficar neste local até o inicio da noite. Com sorte ainda ver algumas pessoas saltando de parapente no local. Enfim, este passeio tem cerca de 200 km e demora um dia inteiro para ser percorrido. Por isso é muito importante sair de casa bem cedo e começar o trajeto.

O mais interessante é começar em Antônio Dias e seguir sentido a Santana do Paraiso para concluir o trajeto próximo aos polos urbanos do Vale do Aço e ainda ver o pôr-do-sol no Mirante da Serra da Viúva. Caso tenha alguma dúvida pode perguntar nos comentários que responderei com todo prazer. Para mais detalhes veja meu canal no youtube.

2 comentários em “ECOTURISMO NO VALE DO AÇO: CAMINHO DAS ÁGUAS,UM PARAÍSO PRÓXIMO A IPATINGA”

Deixe uma resposta