Melhores cidades da Holanda para conhecer em uma viagem

Toda viagem a um país que você nunca conheceu, a grande parte das pessoas sempre procura ir à capital. Afinal de contas, em teoria, é a que abriga a melhor infraestrutura e que, por isso, detém as melhores atrações. Porém, saiba que nas demais cidades da Holanda tem atrações tão legais quanto na capital.

É verdade que, na grande maioria das vezes, isso é verdade. No entanto, não tem como levar sendo algo absoluto, que nunca muda. Fato é que há diversas outras cidades que podem oferecer uma experiência tão boa quanto a de uma capital.

Inclusive, se você gosta de um clima de cidade do interior, conhecer algumas cidades vizinhas pode ser bem interessante. Fora isso, caso vá ficar bastantes dias no local, pode valer a pena conhecer outras cidades.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre algumas cidades da Holanda que você não pode deixar de conhecer. Gostou do tópico? Então não deixe de conferir esse artigo.

Cidades da Holanda

Se você está pretendendo conhecer a região, pode valer a pena ter conhecimento sobre algumas cidades ao redor. Confira abaixo a nossa seleção de cidades da Holanda que você não pode deixar de visitar.

Amsterdam

Esse é um dos principais roteiros dos turistas, afinal de contas, trata-se da capital da Holanda. Mas, apesar disso, o fato é que o local tem um ar de cidade pequena, motivo pelo qual muitos saem de lá satisfeitos. E isso acontece devido a forma como a cidade foi construída.

Imagem mostra foto noturna de amsterdam que é uma das melhores cidades da Holanda para uma viagem ou morar

Além dos prédios tradicionais, há também as ruas de paralelepípedo e pontes sobre os canais. A sua beleza urbana e clássica com certeza é uma das coisas que mais agrada os que visitam a região. E, ao ficar por lá, você não pode deixar de conhecer o Museu Van Gogh.

Fora isso, Amsterdam reúne outros museus históricos, além do de Anne Frank. Ou seja, trata-se de uma rica experiência e que com certeza vale a pena ficar alguns dias hospedados na cidade.

Haia

Essa já é uma cidade da Holanda que fica na parte litorânea, a quase 60 km de Amsterdam. As principais características que fazem com que as pessoas gostem da região é devido ao fato de a cidade ser muito limpa e organizada e isso já seria suficiente para essa ser uma das melhores cidades da Holanda.

Imagem mostra a cidade holandesa de Haia durante a noite

Além do seu charme, Haia é conhecida por ser sede do Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas e o Tribunal Penal Internacional. Quer mais? Ainda tem! Uma das coisas que você não pode deixar de conhecer é o Museu Mauritshuis.

Em suma, nada mais é que uma maquete bem real do país. Outra visita que deve incluir na sua lista é visitar o Panorama Mesdag, um museu de realidade virtual.

Rotterdam

Trata-se de uma cidade portuária, a qual detém diversas atrações para se aproveitar. Sendo assim, não há motivos para deixar de incluir essa cidade da Holanda no seu roteiro. A Igreja Peregrina, por exemplo, é um dos pontos que remete muito à história local.

Imagem mostra a belissima cidade de Haia na Holanda

Outro ponto interessante é o Museu Marítimo, que retrata a história da cidade com o mar. Ademais, em Rotterdam, você vai se deparar com alguns pontos bem imponentes e modernos, como algumas pontes e um centro suntuoso e multiuso.

Utrecht uma das mais sensacionais cidades da Holanda

A cidade detém diversos prédios clássicos e alguns canais que cortam os bairros. Então, só por essa simples descrição, você já deve imaginar o quanto a cidade é bonita. E isso se estende por toda a região, uma vez que ele é muito elegante.

Imagem mostra a cidade de Utrecht que é uma cidade linda com construções sensacionais

No entanto, uma das coisas que mais chama a atenção dos turistas são as casa cubos, criadas pelo arquiteto Piet Blom, a mais de 50 anos atrás. Essas construções têm um formato de cubo inclinado em 45 graus, um verdadeiro espetáculo.

Fora isso, outros pontos para incluir na sua viagem dessa cidade de Holanda é visitar a torre The Euromast, a qual foi projetada para um festival de exposições e jardins. A torre tem cerca de 185 metros de altura, possibilitando uma vista muito bonita da cidade.

Maastricht

Uma das coisas que mais chama a atenção do local é a sua arquitetura, que remete ao medieval. Fora isso, a cultura local é outro ponto de destaque. Inclusive, para muitas pessoas, essa é uma das cidades mais bonitas da Holanda.

Imagem mostra a cidade de Maastricht que é uma das melhores cidades da Holanda

Então, ao visitar a região, não deixe de se encantar com todas as arquiteturas, como a Saint Janskerk, toda em estilo gótico. Ou, ainda, vá ao charmoso Moinho de Bisschopsmolen, sendo um dos mais antigos do país.

Lisse uma das mais legais cidades da Holanda

Lisse é uma cidade muito colorida e, inclusive, é por lá que você vai encontrar o maior parque de flores do mundo, o Keukenhof! O parque detém 32 hectares de flores, que com certeza é capaz de deixar qualquer pessoa deslumbrada.

Imagem mostra a cidade de Lisse na Holanda

Fora isso, o local ainda tem outras exposições, como o labirinto de flores ou mesmo o tradicional moinho. O parque ainda tem um pequeno zoológico, lojas e um show de cultura do país. Com certeza vale a pena conhecer essa cidade da Holanda.

Veja também um conteúdo sobre os moinhos da Holanda

Deixe uma resposta