Campos de Tulipas na Holanda: Veja curiosidades incríveis sobre essa atração

Ver milhares de tulipas juntas, fileiras e mais fileiras formando um arco-íris de flores, deixará você encantado. Por aqui você irá fazer uma visita aos campos de tulipas na Holanda. É um cenário inenarrável. Uma visão mágica de se ver.

Visitar as famosas tulipas holandesas é considerado por muitos uma espécie de evento especial. Pois, são flores muito delicadas que só dão o ar da graça por algumas semanas da primavera. Durante este período grande parte deste incrível país, se transforma em um vasto tapete de flores das mais variadas espécies.

Imagem mostra flores na Holanda, Visitar os campos de tulipa na Holanda é ter paz em um dos melhores pontos turistico da europa

A longa primavera holandesa, com noites frescas e dias amenos, transforma a Holanda em um lugar perfeito para o cultivo de tulipas. Então, não perca tempo e venha com a gente conhecer os campos de tulipas na Holanda.

Campos de tulipas na Holanda: Quando visitar?

A primeira coisa que vem à nossa mente com o início da primavera na Europa, são os campos de tulipas na Holandeses. Entretanto, se você está pensando em conhecer os belíssimos campos de tulipas holandesas, não deixe para se programar na última hora. Pois, esse fenômeno passa muito rápido.

De meados de março até meados de maio, grande parte da Holanda passa por uma linda transformação. Ou seja, os campos “pelados” dão lugar a um “mar de flores”. Em suma, visitar os campos de tulipas na Holanda será um daqueles momentos que você jamais irá esquecer.

Imagem mostra flores coloridas em um grande jardim

Então, o melhor momento para visitar os campos de tulipas na Holanda é em meados de abril. Pois, é quando a maioria das flores estará em plena floração. Contudo, como a cada ano a estação muda, tenha em mente que tudo depende do tipo de clima antes da estação das tulipas e durante ela. Cada ano é sempre diferente do outro.

Campos de tulipas na Holanda: onde ficam?

A priori, existem vários campos de flores por muitas regiões na Holanda. A seguir, recomendo duas opções que são de melhor acesso e irão facilitar o seu passeio. São elas:

·         Rota de tulipas Flevoland

Essa é a maior rota com campos de tulipas na Holanda. Está localizada a aproximadamente 90 km a nordeste de Amsterdam. Sem dúvidas é uma rota linda. Mapas são distribuídos nos pontos turísticos, e a rota é marcada com placas que facilitam o deslocamento.

É uma imensa variedade de estilos diferentes de tulipas.  A “ Rota do Jardim”, é a melhor opção para os ciclistas. É uma rota de 19 km com alguns dos melhores campos de tulipas na Holanda.

·         Bollenstreek

Fazer a “Rota dos Bulbos”, é uma maneira excelente para ver os campos de tulipas na Holanda. Bollenstreek Route fica a sudoeste da capital, entre as cidades: Haarlem e Leiden. Por estar próximo da capital e por ser a região do Keukenhof, essa pode ser a sua escolha de passeio. Serão 30 belos quilômetros.

Além de tulipas, você ainda encontrará outras flores queridinhas da primavera, como narcisos, lírios, jacintos e dálias. Um tapete infinito de flores e com muitos moinhos de ventos. Os verdadeiros clichês da Holanda. Um sonho de vários turistas.

Imagem mostra os campos de tulipas na holanda e toda a paz que estas flores trazem

Alugar uma bicicleta é uma maneira verdadeiramente única para você ver os campos de tulipas na Holanda. Além disso, é a maneira ideal para explorar a faixa de flores no seu ritmo. Com variações entre 5 e 35 km, tem quatro rotas para você escolher. Todas bem sinalizadas, planas e seguras.

Como visitar os campos de tulipas na Holanda?

Como já dito acima, os campos de tulipas não ficam na cidade de Amsterdam. Contudo, existem várias rotas para caminhadas, ciclismo e carro. A opção favorita de muitos turistas é a bicicleta. É um passeio delicioso. Mas, caso queira percorrer uma distância maior e com mais flexibilidade, ir de carro pode ser mais vantajoso.

Campos de tulipas holandeses: como se comportar?

Siga os caminhos e as regras de cada fazenda ao visitar os campos de tulipas na Holanda. Pois, se você andar pelos campos sem atenção pode danificar ou até mesmo esmagar as flores. Uma vez pisada, a tulipa não produzirá o bulbo grande suficiente para sua venda.

Ao visitar os jardins, é importante que você tenha muita atenção onde se pisa. Todos os visitantes devem respeitar as flores e também os agricultores que investiram muito tempo, esforço, despesa e principalmente: muito amor nos campos.

Para que as linhas de flores elegantes floresçam em um arco-íris de bulbo a cada primavera, é necessário uma quantidade enorme de trabalho.

Conclusão: Vale a pena visitar os campos de tulipas na Holanda?

Finalizando, com certeza você vai se encantar com o capricho que tudo é montado nos campos de tulipas na Holanda. Além disso, você também vai se encantar com a beleza das flores. Vale a pena visitar. É um verdadeiro paraíso, para os verdadeiros fanáticos por tulipas.

Assim como os moinhos de vento e todas as atrações da capital Amsterdam, o campo de tulipas é uma das atrações mais imperdíveis do país. Então, você não pode deixar de visitar essa maravilha. Veja abaixo algumas atrações da capital da Holanda.

Enfim, tenho certeza que você vai se apaixonar por estes campos na Holanda. Tenha uma excelente viagem.

Até breve!

Deixe uma resposta