Qual a bebida com maior teor alcoólico do mundo?

Você já parou para se perguntar qual a bebida com maior teor alcoólico do mundo? De fato, é um assunto muito interessante, ainda mais para os apreciadores de uma boa bebida alcoólica, não é mesmo? Talvez você seja um exímio degustador das cachaças brasileiras, mas duvido que elas cheguem perto das bebidas que vamos falar aqui.

Sendo assim, creio que o mais importante além de conhecermos sobre essas bebidas fortíssimas é nos conscientizar. Assim, nós chegaremos à conclusão que com um pouco de domínio próprio, toda bebida é aproveitável.

Imagem mostra um copo com cocoroco que é a bebida com maior teor alcoólico do mundo

Para quem gosta de apreciar uma boa bebida, seja ela uma simples vodka, ou para os mais exigentes, provar o whisky mais caro do mundo, pode ser algo muito agradável.

Se você é maior de 18 anos e está buscando conhecer essas bebidas alcoólicas para ter em sua adega ou sacanear seus amigos, então vamos adentrar neste assunto! Pois, esse artigo é para você, desde que você tenha consciência de permitir que apenas pessoas maiores de 18 anos ingerem essas bebidas.

Bom, sem mais delongas, creio que podemos embarcar na nossa conversa. Se você é novo por aqui, não se esqueça de salvar o nosso site e nos seguir para mais conteúdos como esse. Sinta-se à vontade para conhecer nosso trabalho e ler nossos artigos antigos. Vamos lá!

Qual a bebida com maior teor alcoólico do mundo?

Creio que antes de descobrirmos qual a bebida com maior teor alcoólico do mundo nós podemos começar por algumas com menor teor. Vamos fazer uma espécie de Top 10 para que você conheça as bebidas mais fortes do mundo!

10º Sunset

Primeiramente, começando com uma bebida “mais leve”, nós temos a Sunset. De fato, a sua produção se dá nas ilhas Granadinas e São Vicente, lá no Caribe, com o melaço da cana-de-açúcar. Ele é um rum, e o seu teor alcoólico pode chegar até a 84,5%! Isso é muita coisa, minha gente!

9º Good ol’ Sailor

Em nono lugar, temos a ” Good ol’ Sailor”. Uma vodka com um teor de 85%! Assim, ela é feita na Suécia com os ingredientes da cevada orgânica.

O mais interessante é que essa vodka não vem em garrafas de vidro, mas sim em garrafas PET.

8º Balkan 176

Dessa maneira, em oitavo lugar, Balkan 176, com 88% de teor alcoólico, vem da Bulgária, tendo o seu processo de destilação sendo feito três vezes! O Balkan 176 também se encaixa como uma vodka.

7ºPincer

Em sétimo lugar, enfim, temos mais uma vodka, chamada Pincer. O seu teor é de 88,8%, sendo produzida na Escócia, com aromas de sabugueiro e cardo.

6º Hapsburg Gold Label Premium Reserv

O caldo tá engrossando! Estamos quase chegando ao álcool de posto! Em sexto lugar, com a Hapsburg Gold Label Premium Reserve, um absinto com 89,9% de teor, estamos quase lá. Este absinto é produzido como um destilado de losna feito lá na Itália. Estamos cada vez mais perto de descobrir qual a bebida com maior teor alcoólico do mundo!

Top 5 bebidas com maior teor alcoólico do mundo!

5º Whisky Knockeen Hills Poteen

Chegamos nos momentos decisivos! Estamos pertinho de conhecer qual a bebida com maior teor alcoólico do mundo! Vamos agora para o nosso Top 5. Em quinto lugar, o whisky Knockeen Hills Poteen possui um teor alcoólico de 90%! O seu processo de destilação acontece quatro vezes, produzido lá na Irlanda.

4º Whisky Bruichladdich X4+

Em quarto lugar, com um teor alcoólico de 92%, o whisky Bruichladdich X4+1, é feito a partir do malte escocês. E também é destilado quatro vezes, como a bebida citada acima! Chegamos ao nosso Top 3 de bebidas mais alcoólicas do mundo!

Everclear

O terceiro lugar é ocupado pelo álcool retificado, com um teor de 95%, pela Everclear! Ela é produzida lá nos Estados Unidos, sendo feita de milho.

Spirytus Rektyfikowany

No Top 2, o nome diz muito sobre o produto. Spirytus Rektyfikowany, ou Espírito Retificado, está na segunda posição, com 95,8% de teor. Feito a partir da batata ou da beterraba, nas terras da Polônia.

Bebida com maior teor de álcool do mundo

Agora, em primeiro lugar, a bebida com maior teor alcoólico de todo o mundo: Cocorocó! De fato, ela é álcool potável, que conta com 96% de álcool e é produzida nas terras da Bolívia com cana-de-açúcar!

Imagem mostra cana de açucar que é usada para fazer a bebida com maior teor alcoolico do mundo

Conclusão

Sendo assim, você acaba de conhecer qual a bebida com maior teor alcoólico do mundo! Nesse sentido, espero que tenha sido divertido para você. Assim, não se esqueça de nos seguir para receber mais de nossos conteúdos. Por fim, espero que você tenha tido uma boa leitura. Entretanto, lembre-se: somente ingira bebidas alcoólicas se você for maior de 18 anos! Beba com moderação!

Deixe uma resposta