Países com maiores salários na Europa – Descubra quais são eles!
Os países com maiores salários na Europa são aqueles que menos recebem brasileiros. Atualmente, a nova geração de brasileiros trabalhadores está cada vez mais migrando para países do exterior: a ânsia por salários melhores é o principal motivador dessas pessoas e entendemos o motivo.
Cada vez mais a nossa moeda se desvaloriza em relação a moedas do exterior, e isso acaba desencadeando uma série de problemas. Não somente produtos eletrodomésticos e de lazer, mas também a comida vem saltando e muito de preço, o que diminui a liberdade financeira e aumenta o custo de vida no Brasil.
O que fazer para melhorar esse cenário, ao menos do ponto de vista individual? Viajar para fora do Brasil é uma opção, seja para trabalhar nos Estados Unidos ou então em algum país da Europa que pague bem por serviços informar. E quais são eles? Bem, poucos brasileiros viajam para lá.
Neste conteúdo, iremos falar sobre os países com maiores salários na Europa, para que você possa visitá-los futuramente, e quem sabe em um futuro próximo até mesmo conseguir algum tipo de cidadania para se mudar de vez para fora.
Vale a pena ir para a Europa?
Antes de continuarmos sobre o assunto, resolvemos responder uma dúvida que é a de muitos de nossos leitores. Ainda vale a pena ir para a Europa? E a resposta você já deve imaginar qual seja: sim, ainda vale muito a pena ir para a Europa, não tanto quanto no passado, mas ainda vale.
Como assim não tanto quanto no passado? Apesar de a moeda europeia estar valendo mais em relação ao real do que no passado. Antigamente a mesma era mais valorizada dentro de seu próprio mercado. Isso significa que era possível comprar mais coisas com o mesmo dinheiro.
Porém, ainda sim é uma moeda forte. O que significa que se você viajar de forma legal para trabalhar, ainda vale a pena ir para a Europa sim, sem maiores problemas. Você receberá em torno de seis vezes o valor do real, e seu poder de compra também aumenta, ajudando a guardar mais dinheiro mensalmente.
Quais são os países com maiores salários na Europa?
Você sabe que a moeda europeia é forte, mas você já se perguntou em quais países europeus suas habilidades de trabalho lhe renderiam mais dinheiro? Quais seriam os salários na Irlanda? Quais são os países onde o trabalho é mais bem pago? Em quais países europeus você ganha mais? E em que salários estão abaixo da média?
Essas perguntas vamos responder abaixo, onde trouxemos uma pequena lista detalhada sobre o assunto e que vai lhe ajudar a entender qual dos países é o mais indicado para a sua viagem a trabalho. Leia e entenda quais são os países com maiores salários na Europa, e quais os melhores países da europa para trabalhar.
Países europeus com os salários mais altos
O país onde os trabalhadores são mais bem pagos é a Dinamarca. Por lá um trabalhador ganha em média 25,5 euros brutos por hora. Em segundo lugar no ranking está a Irlanda, com € 20,16 brutos por hora, seguida pela Suécia, Luxemburgo, Bélgica e Finlândia.
Obviamente, nestes países o custo de vida é, em média, mais alto do que no resto da Europa. Especialmente se os compararmos com países do centro e leste do continente, como Croácia, Bulgária e Hungria. Quanto a este país é bem interessante a moeda húngara, tanto que fiz um conteúdo especifico sobre a meoda deste país.
Mas apesar do custo de vida mais alto, os trabalhadores na Dinamarca, Irlanda, Suécia, Luxemburgo, Bélgica, Finlândia. E outros países onde os salários são mais altos ainda podem desfrutar de mais dinheiro no final do mês do que de outros países europeus.
Qual país é mais indicado para visita?
Dentre todos esses países, o mais indicado realmente é a Irlanda. E por quê? Porque a entrada de brasileiros é mais fácil do que em outros países acima citados. Caso entrarmos em detalhes, por exemplo, de países como Croácia e Bulgária, tudo se torna ainda mais difícil.
Atualmente, milhares de brasileiros estão viajando para a Irlanda com visto de trabalho, buscando ficar alguns meses na Europa, recebendo em uma moeda muito mais forte do que a nossa e que possibilita uma qualidade de vida muito superior. Tudo isso se deve porque a entrada é fácil. E o salário mínimo na Irlanda ser maior também e ainda este ser um dos melhores países da Europa para trabalhar.
Países como o Canadá aqui da América e a Irlanda na Europa precisam de mais mão de obra do que outros países, e acabam, dessa forma, facilitando a imigração. Portanto, caso esteja querendo saber para onde viajar de forma fácil para ganhar dinheiro, saiba que é a Irlanda.
O salário mínimo na Irlanda é alto para funcionários freelancers, já que você recebe por hora e pode trabalhar até 12 horas seguidas. Faça maiores pesquisas, fale com agências de viagens e procure brasileiros que já estão lá para pedir informações. Caso goste e queira morar em outro pais da Europa, saiba que temos conteúdos aqui sobre o salário mínimo na Alemanha e sobre o salário mínimo na Holanda.