Pontos turísticos da França, veja os melhores para sua viagem

Falando sério, quem nunca um dia sonhou em conhecer a França? A verdade é que todo mundo, nem que por um segundo, já desejou estar na cidade luz. E, se esse sonho está prestes a se tornar realidade, está na hora de começar a se planejar, saber quais são os principais pontos turísticos da França.

Afinal de contas, para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, é de suma importância ter um bom planejamento, a fim de conseguir conhecer tudo. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre alguns dos pontos turísticos da França. Quer saber quais são? Então confira a nossa seleção!

Principais pontos turísticos da França

A França é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Afinal de contas, é o desejo da grande maioria aproveitar tudo o que o país tem a oferecer. Mas, antes de se aventurar nessa jornada, tudo deve ser muito bem planejado.

Então, nos tópicos seguintes, iremos falar sobre alguns dos principais pontos turísticos da França.

Torre Eiffel

Não tem como falar dos pontos turísticos da França sem citar a torre. Afinal de contas, é um grande marco para todo o país. Mas, para quem não sabe, a ponte foi construída em 1889, cujo intuito era de celebrar os 100 anos de revolução francesa.

Ao todo, a ponte tem 325 metros de altura e 1665 degraus. Uma curiosidade que muitos não sabem é que, até 1930, a ponte era tida como a construção mais alta do mundo. E, fora a torre, o jardim em que ela está localizada também é um grande destaque.

Imagem mostra a torre eiffel que é um dos melhores Pontos turísticos da França

Afinal, ele é bem amplo e bonito, onde você pode fazer um piquenique aos pés da torre.

Museu do Louvre

Também em Paris, é outro ponto que você não pode deixar de conhecer. Afinal de contas, estamos falando de um dos maiores e mais famosos museus do mundo todo. Ele fica bem no centro da cidade, muito bem localizado.

Imagem mostra o museu do louvre que é um dos lugares mais bonitos na França

O Louvre tem um acervo com mais de 380 mil objetos, os quais vão desde as relíquias do antigo Egito até pinturas mais modernas. E, dentre os principais destaques, com certeza está o quadro da Mona Lisa e a escultura da Vênus de Milo.

Catedral de Notre Dame

Essa é uma das catedrais mais antigas do mundo, e também fica na cidade de Paris. Construída há oito séculos, com uma arquitetura gótica, a Catedral recebeu esse nome a fim de homenagear a Virgem Maria. Mas, desde o incêndio em 2019, ela está fechada para visitação.

Contudo, o simples fato de vislumbrar o seu exterior já é um colírio para os olhos. Poder apreciar todos os detalhes, bem de perto, é algo estarrecedor este que é um dos mais legais pontos turísticos da França.

Jardim de Luxemburgo

Toda a cidade de Paris possui parques muito belos e amplos. Mas, de todos eles, com certeza o de Luxemburgo é o que mais recebe turistas. Afinal de contas, é lá que também fica o Palácio de Luxemburgo, que também é um dos cartões postais.

Palácio de Versalhes um dos melhores pontos turísticos da França

Por falar em palácio, um outro que também é digno de menção é o Palácio de Versalhes. Para quem não sabe, o local nada mais é que a antiga residência da família real de Luís XIV, a qual detém um jardim lindo e amplo.

O palacio de versalhes é um dos lugares mais lindos para visitar na França

Fora isso, a sala é completa de arte e móveis antigos, que deixam o local com um aspecto ainda mais bonito. Contudo, o grande destaque vai para os tetos do palácio, que é uma verdadeira obra de arte, deixando qualquer um sem fôlego.

Ademais, o palácio, que é um verdadeiro castelo, tem mais de cem cômodos, sendo que todos eles exalam muito luxo da família real.

Ópera Real de Versalhes

O local foi projetado por Ange-Jacques Gabriel, e fica localizado na ala norte do Palácio de Versalhes. Então, ao conhecer o castelo, não deixe de também passar pela Ópera Real. O local foi construído principalmente em madeira, e isso dá um charme a este local que é um dos mais bonitos pontos turísticos da França.

Por conta disso, a acústica é perfeita. Além disso, candelabros e algumas danças tradicionais fazem com que a atmosfera se torne ainda mais mágica, como se fosse um conto de fadas. Até hoje, a ópera é capaz de acomodar até 1200 espectadores.

Bairro Vieux

A cidade de Lille também é uma região bem interessante que vale a pena conhecer, em especial o seu centro. Trata-se de um local que ainda emana o charme do seu passado. Afinal, possui uma arquitetura típica de tijolos vermelhos e alguns labirintos de vielas sinuosas.

Imagem msotra o bairro vieux que é um dos mais belos Pontos turísticos da França

Você vai se sentir como se estivesse na Idade Média. Com certeza é uma experiência que vale muito a pena. O melhor de tudo é que é no centro histórico que estão a grande parte dos pontos turísticos da cidade.

Castelo de Chambord é um dos mais legais pontos turísticos da França

Imagem mostra o castelo de chambord que é um dos melhores Pontos turísticos da França

O castelo fica na cidade de Chambord, e é considerado um dos castelos mais conhecidos devido a sua arquitetura, a qual remete a época renascentista francês e, ao mesmo tempo, algumas formas medievais e estruturas clássicas italianas.

Deixe uma resposta