Conheças as 7 cidades turísticas mais visitadas da Grécia

Verifique a lista que preparamos com as principais cidades turísticas da Grécia para você visitar este país europeu. A Grécia é um dos destinos mais populares para os brasileiros, pois tem uma rica parte histórica e cultural, com frases famosas dos Filósofos e algumas das mais belas praias do mundo. É uma combinação perfeita! Há muitas cidades bonitas para visitar neste país, e listamos as mais importantes abaixo:

Se você estiver viajando para a Grécia, não se esqueça de ler também o artigo sobre como economizar muito dinheiro em sua viagem à Grécia. Há várias dicas que o ajudarão a economizar muito em sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que você faz em terra. Você gastará muito menos em sua viagem e a desfrutará ainda mais. Abaixo estão todas as dicas para as principais cidades da Grécia.

1. Atenas: A capital da Grécia

Atenas é a cidade mais importante e mais famosa da Grécia. Grande parte da história que moldou o mundo como o conhecemos hoje ocorreu nele, e muitos lugares onde importantes decisões sociais e políticas foram tomadas são preservadas. Uma visita à Acrópole, onde estão localizados o famoso Pártenon e o Eksteion, é uma visita obrigatória. Há também o Museu da Acrópole e o Museu Arqueológico, que exibem várias obras da Grécia antiga, bem como locais históricos, como a antiga Ágora e o Templo do Zeus Olímpico.

Imagem mostra a capital da Grécia, Atenas.

2. A ilha de Santorini

Embora Santorini não seja uma cidade, mas uma ilha, é considerada uma das áreas mais populares daGrécia. A ilha é uma das ilhas mais distantes do continente grego sendo banhada pelo Mar Egeu. É caracterizada por casas brancas, ruas estreitas e sinuosas e um mar turquesa: o cenário perfeito para jantares românticos e muitas fotos. As principais cidades da ilha visitadas pela maioria dos turistas são Fira (a capital) e Oia – ambas estão a apenas 12 km de distância. Ambos valem uma visita, pois a ilha não é muito grande e você pode dirigir por toda a ilha em menos de 3 horas.

Imagem msotra a ilha de Santorini uma das cidades mais lindas para visitar em uma viagem

3. Ilha Mykonos uma das melhores cidades da Grécia

Como Santorini, Mykonos é uma das partes mais famosas da Grécia que todos pensam quando pensam no país. A cidade principal é Chora, também conhecida como “Mykonos Town”, onde você encontrará a parte mais antiga da ilha com suas igrejas, ruas estreitas encantadoras e casas brancas gregas clássicas. A prefeitura, o museu arqueológico e a igreja Panayia Paraportiani merecem uma visita. Um pouco mais longe está a praia Super Paradise, uma das mais belas praias da Grécia.

imagem de Mykonos um lugar lindo

4. A ilha de Creta

Creta é a maior ilha da Grécia e a quinta maior ilha do Mediterrâneo. Devido a seu enorme tamanho, oferece uma grande variedade de atrações, desde praias a sítios arqueológicos e aldeias antigas até áreas simples e luxuosas. Esta área, com suas construções coloridas contrastando com o mar, faz lembrar a relação entre o estado da Bahia e o resto do Brasil.

Imagem mostra a ilha de Creta

5. Ilha Milos uma das mais turísticas cidades da Grécia

Milos é uma ilha vulcânica pertencente ao grupo Cyclades no Mar Egeu. Uma importante estátua de Afrodite e outras estátuas dos deuses Asklepios, Posidon e um antigo Apolo foram encontrados aqui, que agora podem ser vistos em Atenas. Na ilha de Milos está a praia de Kleftiko, com rochas naturais perfeitas e um magnífico mar turquesa.

Milos  é uma das ilhas mais bonitas da Grécia

Mas isso não é tudo: aqui há cavernas e desfiladeiros que são imperdíveis. Esta praia só pode ser visitada por barco, mas fique atento às excursões diárias organizadas. Certifique-se de fazer uma reserva, especialmente se você estiver viajando em alta temporada. Em suma, uma visita à praia de Kleftiko é uma obrigação!

6. Ilha de Zakynthos

Na ilha de Zakynthos está uma das mais belas praias do mundo: a praia de Navagio, também conhecida como “Naufrágio”. Descoberta em 1980, esta praia tem um dos mares azuis mais bonitos da Grécia e está escondida entre as rochas que a tornam ainda mais bonita. A praia também abriga um naufrágio da década de sua descoberta e geralmente está ocupada durante a temporada de verão européia em meados do ano. Esta praia é imperdível!

Zakynthos é uma ilha conhecida como um dos melhores lugares para conhecer na Grécia

7. A ilha de Corfu uma das cidades mais lindas da Grécia

Corfu faz parte das ilhas Jônicas junto com Kefalonia, Lefkada e Zakynthos e é uma das ilhas mais visitadas e turísticas da Grécia. É claro que não é tão visitado quanto Mykonos ou Santorini, mas é muito popular entre os turistas. É caracterizada por montanhas escarpadas, duas grandes florestas e um grande número de ilhas.

A ilha de corfu é uma das cidades mais legais para visitar na Grécia

Na Grécia, há outras cidades que vale a pena visitar, como Tebas, uma cidade aliada a Esparta que preservou grande parte de sua arquitetura antiga, e Tessalônica, uma cidade portuária no Golfo de Thermaikos no Mar Egeu que preservou evidências da história romana, bizantina e otomana. Se você tiver tempo, vale a pena visitar também Kefalonia, uma das principais ilhas gregas, que se distingue por suas belas cavernas.

Dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem à Grécia

Agora que você sabe tudo sobre as principais cidades da Grécia, uma boa dica que fará toda a diferença durante sua viagem é escolher um hotel que lhe permita estar perto de tudo o que você precisa. Estar em uma bela área, perto das principais praias e atrações turísticas, é algo que faz a diferença em sua viagem. Se você quiser, leia nosso artigo sobre hospedagem em Atenas, Grécia, pois damos todas as dicas sobre os melhores bairros para ficar e como conseguir um ótimo hotel a um preço razoável, ou mesmo em especial. Desta forma, você poderá desfrutar ainda mais de sua viagem.

Deixe uma resposta