Ilhas Maldivas, um paraíso que você precisa conhecer

As Ilhas Maldivas são um conjunto de ilhas e o país mais baixo do mundo. As Maldivas são compostas por pelo menos 26 atóis diferentes, que são longas cadeias de recifes de coral que formam um anel em torno de uma lagoa central. Esses atóis são compostos por mais de mil pequenas ilhas e cada fileira tem cerca de 20 a 30 ilhas diferentes.

Além disso, possuem lagoas e costumam ter uma ilha no centro, que pode ser onde são construídos prédios governamentais ou empreendimentos de grandes redes. Essa ilha é chamada de motu e é sempre o ponto mais alto de qualquer ilha do atol.

Se você quer conhecer esse destino incrível, fique por aqui que tem mais sobre as Ilhas Maldivas e os  motivos para ir

Ilhas Maldivas, motivos para ir

Você precisa conhecer as Ilhas Maldivas, porque ele é um dos destinos mais desejados dos últimos tempos.

Imagem mostra um pier nas ilhas maldivas com toda a beleza do mar

Mas não somente por isso, por lá você vai ver um cenário  paradisíaco, praias maravilhosas, aquele mar cinematográfico que a gente vê nas revistas de viagem.

Somente duas centenas das ilhas são povoadas. As mais conhecidas e visitadas são: Malé (é uma cidade portuária, mas não é boa para se hospedar), Omadhoo, Dhigurah e Thoddoo.

É possível fazer uma viagem econômica para as Ilhas Maldivas?

A pergunta mais comum é se é possível fazer uma viagem econômica para as Maldivas e a nossa resposta absoluta é sim!

Informações e documentação

Pra começar, vamos falar sobre as burocracias para visitar as Ilhas Maldivas:

  • Visto: Os brasileiros, não precisam de visto para ficarem por lá no período de 30 dias. Além disso,  é necessário ter passaporte com pelo menos 6 meses de validade para poder viajar.
  • Moeda: A moeda usada no país é a Rufia maldivense, que você pode conferir a cotação através do Banco Central. É possível efetuar pagamentos em dólar e euro.
  • Clima: seco e quente, chuvoso e úmido. De maio a outubro acontece o período de chuvas. De novembro a abril ocorre o período seco e quente.
  • É obrigatório apresentar a carteira de vacinação com comprovação da vacina da febre-amarela.
  • A religião local é predominantemente o islã.

Melhor época para visitar as Maldivas

Em seguida, a melhor época para se visitar Maldivas é durante os meses de Novembro a Abril, que é quando fazer bastante calor e tem muito sol.

É muito importante considerar que é um pouco difícil chegar nas Ilhas Maldivas, sendo assim, melhor você passar pelo menos uma semana por lá.

Imagem mostra um pequeno barco em um pier nas ilhas maldivas

Como chegar nas Maldivas

Do Brasil, geralmente você fará uma conexão na Europa ou por Dubai. Existe também opção de conexão pelo Catar. Veja onde fica as Ilhas Maldivas.

É um voo longo, com muitas horas, então, é preciso se preparar para não chegar no destino cheio de cansaço. O que indicamos é passar metade das horas de voo sem dormir e somente descansar na segunda metade, para chegar nas Ilhas Maldivas preparado para aproveitar!

Os voos duram no mínimo 20 horas e nem sempre tem bagagem inclusa, sendo assim, sempre verifique antes de comprar a sua passagem.

Melhores passeios nas Maldivas

Por lá você vai encontrar muitas coisas para fazer, não somente ir pras praias. 

Existem muitos passeios, mergulho, snorkel e observação de animais marinhos.

Visitar várias ilhas nas Maldivas

Entre as opções de visitas às ilhas estão: O’Madhoo, Dhigurah, Thoddoo, Malé. 

Elas têm muita infraestrutura, praias e passeios incríveis para fazer, banho de mar e mergulho com arraias, tubarões e outros peixes. 

Onde ficar nas Ilhas Maldivas?

Logo depois, hospedagem é uma das questões mais complicadas, pois é onde você vai gastar maior, parte do seu orçamento para essa viagem.

Sendo assim, vai depender da ilha que você escolher, para encontrar hospedagens mais baratas,  É possível se hospedar em bangalôs, hotéis na praia, ou hospedagens em hotéis menores, para aqueles que realmente querem economizar. 

Você precisa considerar para se hospedar:

  • A distância de onde você vai se hospedar da capital Malé. Isso vai implicar muito em quanto você vai gastar com transportes.
  • Quanto mais longe for a sua hospedagem mais caro você irá pagar!
  • Se preferir se hospedar nos bangalôs em cima da água, por exemplo, claro que vai pagar mais caro, mas vale a pena pela experiência!
  • A maioria das acomodações lá oferece all inclusive, sendo assim, veja bem na hora de escolher a sua hospedagem, pois dependendo da alimentação vai economizar muito, até com transporte para se dirigir até os restaurantes.
  • All Inclusive é o regime que inclui toda a alimentação, e bebidas. Fique atento se inclui as bebidas alcoólicas.
  • Algumas hospedagens legais para você conhecer são: Meeru Island, Velassaru Maldives, Kandima Maldives, Ocean Breeze, Baros Maldives.

Das hospedagens mais  sofisticadas até aos econômicos, há algo para todos.

As Ilhas Maldivas oferecem alguns dos estilos de vida mais diversos do mundo, com uma variedade de resorts que se adequam a qualquer orçamento e a todos os gostos.

Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco  mais sobre as Ilhas Maldivas e que comece a planejar a sua viagem para la! Boa viagem!

Deixe uma resposta