7 praias brasileiras para conhecer no outono

O Brasil é recheado de praias incríveis que atraem turistas de todos os cantos do país e do mundo na alta temporada. No entanto, por ter clima tropical, é possível aproveitar os mais de 7 mil quilômetros de costa durante todo o ano. Nesse sentido, o outono é uma das melhores épocas para viajar, visto que os lugares ficam mais vazios e, consequentemente, os preços mais em conta. Além disso, as temperaturas ficam mais amenas, mas ainda assim é possível pegar um bronze. Portanto, se você está planejando viajar no outono, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja as 7 melhores praias.

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Considerada uma das praias mais charmosas e badaladas do estado catarinense, essa com certeza merece sua visita, possuindo excelente infraestrutura, variadas opções de lazer e belezas naturais de tirar o fôlego. Inclusive, muitos procuram uma imobiliária na Praia Brava a fim de investir na região ou até mesmo morar, visto que a qualidade de vida é alta e os imóveis se valorizam cada vez mais.

No outono, você vai encontrar uma praia mais vazia, mas isso não significa que fique menos charmosa, muito pelo contrário, oferecendo um cenário perfeito para se sentar e relaxar à beira-mar.

2. Búzios, Rio de Janeiro

O famoso balneário é um ótimo destino para visitar no outono, sem precisar enfrentar a multidão de turistas bastante comum do verão. São mais de 20 praias para explorar, além de contar com excelente infraestrutura turística. A charmosa Rua de Pedras, por exemplo, conta com diversos bares, restaurantes e baladas para você aproveitar ao máximo sua estadia. Além disso, os dias continuam bem ensolarados, mas o calor é menos intenso, sendo uma ótima opção para curtir a praia ou até mesmo passear de barco nesta que sem dúvidas é uma das melhores praias para conhecer no outono.

Imagem mostra o mar em buzios, que é uma das melhores cidade para conhecer no outono

3. Itaúnas, Espírito Santo

Na baixa temporada, a pequena e charmosa vila de Itaúnas fica mais tranquila para quem quer aproveitar as belas dunas, que podem chegar até 30 metros de altura. Além disso, o local não deixa o agito de lado, com noites de forró que encantam a todos os visitantes, assim como as belas praias espalhadas por ali. Pelo fato de o clima estar mais agradável e não tão sufocante, é possível fazer boas caminhadas que levam às praias desertas.

4. Florianópolis, Santa Catarina

Outro destino catarinense que é uma ótima pedida no outono é a Ilha da Magia. Afinal, no verão, Florianópolis recebe muitos turistas, ficando sempre cheia. Contudo, no outono, a multidão já foi embora, mas o local ainda conta com sol forte, permitindo curtir as praias ao máximo, com total tranquilidade e como se fossem praticamente desertas. Além disso, a Lagoa da Conceição, os restaurantes e bares famosos também podem ser ainda mais aproveitados. Por ser capital do estado, a cidade não para, então você irá encontrar ótimas opções de lazer, como as baladas animadas e incríveis da região.

5. Paraty, Rio de Janeiro uma das melhores praias para conhecer no outono

Paraty é um excelente destino de outono, pois nessa época chove bem pouco, sendo possível explorar o centrinho histórico com maior tranquilidade. Com belas construções do século XVIII e arquitetura bastante característica, as ruas de paralelepípedo com certeza irão te conquistar, mostrando porquê o local foi tomado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional. Além disso, mesmo com baixa incidência de chuvas, os dias continuam ensolarados, sendo possível curtir as praias incríveis da região, além de trilhas e cachoeiras. Portanto, é o destino ideal para quem quer unir cultura e natureza.

Imagem mostra paraty que é uma das melhores praias para conhecer no outono

6. Maresias, São Sebastião, São Paulo

Além de ser uma ótima pedida para turistas viajarem, o outono também é a época preferida de muitos moradores da região, visto que o clima ainda está quente, mas não tanto quanto o verão. Além disso, é o melhor período para surfar, pois a partir de março, as ondas tomam outro formato, atraindo muitos surfistas amadores e até mesmo profissionais. Portanto, é uma ótima opção para curtir a natureza com maior tranquilidade, essa que é uma das melhores praias para visitar no outono.

7. Ilha Grande, Rio de Janeiro um das melhores praias para conhecer no outono

Ilha Grande é a maior ilha da região de Angra dos Reis, abrigando mais de 130 praias de águas cristalinas e transparentes em diferentes tons de azul e verde. Os cenários encantam a todos os visitantes e isso não é à toa, visto que foi eleita como Patrimônio Mundial pela Unesco, com cenários de tirar o fôlego. O destino é ideal para os amantes da natureza, oferecendo diversas opções de trilha e mergulho, praias paradisíacas, como as de Aventureiro, Parnaioca e Lopes Mendes, além de pousadas, restaurantes e igrejinhas.

Então, agora que você sabe quais são as melhores praias para visitar no outono, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se que ter um planejamento é muito importante para garantir a melhor experiência de viagem, aproveitando todos os dias com calma e podendo conhecer todos os pontos turísticos, restaurantes e outras opções de lazer. Caso queira conhecer um pouco mais deste destino maravilhoso, saiba que há muito o que fazer em Saquarema-RJ, que é uma cidade maravilhosa no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta