VISTA NOTURNA DE OURO PRETO

Melhores lugares para visitar no inverno

O Brasil é um país repleto de lugares maravilhosos e assim como as praias e paisagens tropicais, também há lugares incríveis para visitar no inverno. Ou seja, tem opções para todos os gostos.

Cidades com temperaturas mais baixas, cercadas por natureza e com paisagens que parecem ter saído de filmes, são excelentes ideias para o inverno, não é mesmo? As imobiliárias dessas regiões são bastante movimentadas, devido a busca por casas nessas localidades incríveis.

O inverno é uma das estações preferidas para os brasileiros mesmo aqui sendo um país quente, ainda assim existem excelentes lugares para visitar nessa época do ano. Um ponto super positivo é que existem várias opções para visitar no inverno e em diversos estados diferentes.

Durante essa estação do ano esses destinos costumam ficar bem cheios, o que corresponde geralmente ao mês de julho que também é época de férias escolares, então todos resolvem tirar um tempinho para descansar e curtir as temperaturas mais baixas, seja com a família, amigos ou sozinho.

Quer ficar por dentro dos melhores destinos para visitar no inverno? Então continue conosco, esse post é para você.

Veja quais os melhores para viajar no inverno

Curtir um bom vinho ao redor da lareira apreciando uma paisagem incrível é o programa perfeito para o inverno, não é mesmo? Com a chegada das temperaturas mais amenas é a hora certa para fazer isso, de conhecer lugares sensacionais para visitar no inverno.

Existem muitos destinos maravilhosos no Brasil, confira agora alguns para viajar e também para aqueles que desejam obter um imóvel em cidades com clima mais frio:

1. Gramado um dos mais incríveis lugares para visitar no inverno

Essa sem dúvidas é umas das principais escolhas para aqueles que buscam pelo frio e belas paisagens. Essa cidade gaúcha é considerada como principal destino no inverno brasileiro.

Imagem msotra a cidade de gramado e o museu do chocolate, sendo que essa cidade é uma das melhores para visitar no inverno, “GRAMADO VALE A VISITA ?”
MUNDO DO CHOCOLATE NA VIAGEM A GRAMADO É UM LUGAR INCRIVEL

Gramado é famosa por sua ótima estrutura, excelente gastronomia, variedade de atividades e diversidade de hotéis e apartamentos. Ela recebe turistas o ano inteiro, mas a maior procura, claro, é na época de menores temperaturas.

Seja qual for sua idade ou o tipo de atividade prefira, essa, sem dúvidas é uma ótima cidade para visitar e se quiser ainda pode dar um pulinho em Canela, uma cidade vizinha e muito encantadora que oferece belas paisagens, casas e um clima tranquilo para aqueles que buscam por lugares mais sossegados para visitar no inverno.

2. Campos do Jordão

Essa cidade é um verdadeiro charme, localizada em São Paulo com uma excelente infra-estrutura e uma linda arquitetura é um ótimo destino para descansar e se deliciar com uma gastronomia de tirar o fôlego.

E para aqueles que adoram a vida noturna, não se preocupe você também encontrará o que precisa.

Campos do Jordão é uma cidade completa e também um dos destinos mais populares no inverno, mas não se trata de uma viagem muito barata, vale dizer, mas nada que um bom planejamento não resolva.

Por lá, em alta temporada sempre há festivais, apresentações de música clássica e várias outras atrações que você poderá aproveitar.

3.Ouro Preto um dos melhores lugares para visitar no inverno

Essa maravilhosa cidade mineira, repleta de ladeiras e casarões coloniais reserva uma beleza única. É um destino cheio de história com belíssimas igrejas que possuem grande valor cultural e que são bastante conhecidas.

Imagem mostra a VISTA NOTURNA DE OURO PRETO um dos melhores lugares para visitar no inverno
VISTA DE OURO PRETO

Além disso, possui ótima estrutura, linda arquitetura, uma grande variedade de hotéis e restaurantes de ótima qualidade. Para aqueles apaixonados por história e pelo tão conhecido acolhimento mineiro, essa sem dúvidas é uma ótima escolha de lugares para visitar no inverno.

4. Petrópolis

Que tal curtir temperaturas mais baixas no Rio de Janeiro? Em Petrópolis é um ótimo lugar para isso. Essa cidade é famosa pelas suas baixas temperaturas o ano inteiro, mas no inverno geralmente é quando recebe mais visitantes. História e cultura são os pontos fortes de Petrópolis que é conhecida como Cidade Imperial, pois no período imperial era um dos destinos da família real.

A cidade possui vários museus e belas mansões, sem falar na natureza exuberante ao seu redor. Vale a pena visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Vale das Videiras que possui paisagens únicas, além de ser possível praticar vários esportes como trilhas, escaladas, rapel e vários outros.

5. Guaramiranga um dos melhores lugares para visitar no inverno

Quem disse que não há frio no Ceará está enganado. Essa cidade que fica mais ou menos a 100 km de Fortaleza é um ótimo destino no inverno por causa de suas temperaturas amenas.

Nela é possível desfrutar de passeios como por exemplo o Mirante do Pico Alto que oferece uma maravilhosa vista panorâmica e também possui várias trilhas para aqueles que buscam por aventuras.

Conclusão

Faça as malas e conheça os melhores lugares para visitar no inverno. Pois, aqui você viu lugares maravilhosos e não lhe faltará inspiração, apos ler este post.

Deixe uma resposta