7 lugares para conhecer no Brasil antes que o verão acabe

Com dimensões continentais, o Brasil conta com os mais variados lugares para conhecer. Dessa forma, é um país que consegue agradar a todos os gostos, desde aqueles que preferem o frio, até os que gostam de calor, passando pelos perfis mais tranquilos, até os mais agitados.

Além daqueles que prezam por luxo e conforto ou pessoas que querem o máximo de contato com a natureza, mesmo sem muita estrutura. Mas, o que todos esses públicos têm em comum é o fato de amar viajar. Então, pensando naqueles que gostam do calor, separamos para o post de hoje os 7 destinos que você precisa conhecer antes do verão acabar.

Viajar pelo Brasil é muito bom, então conheça alguns lugares surpreendentes

Melhores lugares para conhecer no verão brasileiro

Vale lembrar que, esses melhores lugares para conhecer no Brasil contêm características como:

  • Tranquilidade;
  • Conforto;
  • Belezas naturais;
  • Bons preços.

1. Bombinhas, Santa Catarina

Bombinhas abriga algumas das praias mais bonitas de Santa Catarina e do Brasil. Para quem viaja com crianças, as praias do Ribeiro, do Embrulho e da Sepultura são as mais indicadas, visto que são tranquilas e o mar é calmo. Já para quem gosta de águas mais agitadas e opções badaladas, não pode deixar de conhecer as praias de Bombinhas, do Mariscal e de Bombas. Por fim, se quer mergulhar e apreciar a rica vida marinha, visite a Baía das Tartarugas, dos Engenhos e a Ponta do Farol.

2. Bonito, Mato Grosso do Sul

Para quem quer ter o máximo de contato com a natureza, Bonito com certeza é o melhor destino. Não deixe de visitar as belas grutas de São Miguel e do Lago Azul, além de cachoeiras, com as da Boca da Onça, da Ceita Corê e o Parque das Cachoeiras. Além disso, os rios Sucuri, Prata, Mimoso e Formoso também irão te conquistar então já é possível entender o porque este é um dos melhores lugares para conhecer no Brasil

3. Petrópolis, Rio de Janeiro

Passeio obrigatório para os amantes de história, Petrópolis foi escolhida a dedo por Dom Pedro II para abrigar o Palácio Imperial, que atualmente é um museu aberto ao público, e o Palácio de Cristal, funcionando como um centro de exposições. Além disso, Santos Dumont também morou por aqui e sua casa, com mais de 100 anos de história, também se tornou um belo museu. Por fim, Petrópolis ainda é um ótimo destino para quem gosta de cerveja, visto que abriga a fábrica da Bohemia e oferece tours pelos processos de produção.

4. Lagoa do Japonês, Tocantins

Um verdadeiro paraíso na região Norte do país, a Lagoa do Japonês encanta os inúmeros turistas que visitam o lugar, com muito contato com a natureza, uma linda lagoa e um preço bastante acessível para todos. O lugar fica imerso na natureza e em uma região bastante rural, no qual o turista irá conhecer diversas outras opções de lazer pelo caminho. Nadar na Lagoa do Japonês é uma experiência bastante válida e rende inúmeras fotos, com uma água muito transparente e tudo isso faz deste um dos melhores lugares para conhecer no Brasil.

5. Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é um destino único e que atrai muitos turistas devido às belezas naturais de tirar o fôlego, mar cristalino e rica vida marinha. Mas, além disso, a cidade é rica em tradição, com artesanato autoral e muito criativo, que transmite a paixão dos nativos pela região. Inclusive, nos diversos barcos espalhados, você encontra galinhas em desenhos, grafites, pinturas e até mesmo esculturas, visto que elas são o símbolo da região. Mas, no famoso Calçadão da Vila é que você vai encontrar os mais diferentes utensílios e objetos decorativos para seu lar.

Porto de galinhas é um lugar maravilhoso para descansar em uma viagem

Figura 1 Porto de Galinhas

6. Presidente Figueiredo, Amazonas

A cerca de 120 km da capital do estado Manaus, Presidente Figueiredo é uma cidade pequena, mas que surpreende pela natureza abundante. Aqui, você vai encontrar mais de 100 cachoeiras, além de trilhas incríveis em meio à mata amazônica que impressiona qualquer um. Além disso, são diversas grutas, cavernas e uma fauna extremamente diversa, com animais de cores que você provavelmente nunca viu. Um passeio obrigatório é a Cachoeira de Iracema, que é bastante ampla, com águas puras e perfeitas para nadar e depois descansar nas rochas molhadas neste local que é um dos melhores lugares para conhecer no Brasil.

7. Búzios, Rio de Janeiro

Por fim, Búzios abriga diversos lugares interessantes e que agradam a todos os públicos. Seja para surfar, curtir com as crianças, fazer mergulho com snorkel ou praticar stand up paddle, tenha certeza que sua viagem para cidade será inesquecível. Além disso, vale lembrar que essa é uma região com muitas ilhas e, por isso, passeios de barco, lancha e escuna são obrigatórios. Não deixe de conhecer algumas das principais, como as ilhas da Feia, do Caboclo, Branca e a Ilha de Âncora.

Buzios é um dos melhores lugares para conhecer no Brasil

Figura 2 Búzios, Rio de Janeiro

Conclusão sobre os lugares para conhecer no Brasil

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos do Brasil para visitar até o verão acabar, já pode escolher qual será sua próxima viagem. A boa notícia é que nosso país possui clima tropical e, por isso, as temperaturas continuam altas até um pouco depois de março. Sendo assim, programe-se com calma e escolha o lugar que mais se adequa ao seu perfil de viajante, e conheça pelo menos um destes melhores lugares para conhecer no Brasil.

Deixe uma resposta