Dá para viajar pagando com criptomoedas?

Veja como viajar e fazer passeios incríveis pagando tudo com criptomoedas.

Imagem mostra uma máquina de cartão e o símbolo de criptomoedas. Pois o texto mostra como é possível viajar pagando com criptomoedas.
(crédito: divulgação)

Quando a pessoa vai programar uma viagem, por exemplo, para outro país, é necessário pensar em várias coisas como hospedagens, vistos e locomoção. Além dessas necessidades, uma prioridade que está na mente de qualquer um diz respeito ao câmbio de moedas, em outras palavras, a troca da moeda local por valores correspondentes ao dinheiro no exterior.

Caso a pessoa possua alguma criptomoeda, ela não terá problemas em levar esse dinheiro com ela para outro país. Isso acontece porque as moedas digitais possuem uma natureza descentralizada, não estando presas a nenhum governo específico e funcionam exclusivamente de forma independente em suas próprias redes.

Em função da constante alta do dólar e a ausência de uma política do Brasil em relação à questão, as taxas para trocar o real por outras moedas são geralmente altas. Outro problema para quem precisa trocar moedas é o fato de que não existem casas de câmbio com uma grande oferta de moedas diferentes.

Vantagens das criptomoedas para o viajante internacional

Em função das dificuldades colocadas, é muito coerente pensar em viajar pagando com criptomoedas. Além de terem baixos custos de transação, as criptomoedas favorecem os pagamentos diretos, reduzindo os custos dos serviços de terceiros.

Além disso, outros benefícios das criptomoedas para viajantes internacionais são:

Pagamentos instantâneos

As transações com criptomoedas podem ser concluídas com maior agilidade. A praticidade também está no fato de não haver uma necessidade de ter que se deslocar ao banco, uma vez que os dividendos são enviados diretamente para sua carteira digital, pelas exchanges.

Menor risco de fraude ao viajar pagando com criptomoedas

A blockchain de criptomoedas é transparente, permitindo que todos na rede possam ver o caminho percorrido pela moeda digital, bem como as transações realizadas no espaço.

Maior segurança ao viajar pagando com criptomoedas

O viajante sempre precisa estar atento a sua proteção fora do país. Alguns locais são mais seguros e outros menos, por isso é importante ter esse cuidado.

Neste contexto, a moeda digital é diferenciada porque ela permite que você acesse seu dinheiro em qualquer lugar, precisando apenas de uma conexão estável com a internet. Isso evita que a pessoa tenha que circular com muitos cartões de crédito e uma quantia significativa em dinheiro.

Dicas para quem pretende viajar com dinheiro digital

Algumas plataformas como o CoinMap apresentam locais que aceitam criptomoedas ao redor do mundo, sendo assim, a pessoa em viagem pode traçar sua rota baseada na possibilidade de uso das criptomoedas.

Caso a pessoa esteja em um local onde ninguém está aceitando criptomoedas, a dica é contar com o auxílio do site Coin ATM Radar, espaço que pode ajudá-lo na busca de um caixa eletrônico de criptomoeda mais próximo.

É importante ter conhecimento sobre esses mecanismos porque alguns países são céticos em relação às criptomoedas, não permitindo a transação com elas. Inclusive, algumas nações baniram o dinheiro digital, por isso, os especialistas recomendam verificar previamente se o país de destino aceita as criptomoedas antes de viajar. Pois pode ser muito vantajoso viajar pagando com criptomoedas, porém atente-se sobre onde elas não são aceitas.

Deixe uma resposta