Honda CB 500X Uma Opção Versátil de Motocicleta

Após comprar uma Honda CB 500X em Março/2020 já rodei 35.000  km com ela até hoje, Dezembro/2021. Rodando tanto com essa moto eu digo que é uma motocicleta excelente.  Então aqui veremos tudo referente a essa moto e se vale a pena comprá-la.

Em síntese, o nosso blog fala de viagens e o canal do YouTube falamos de viagens de moto. Então resolvi fazer este conteúdo sobre a moto que vou em algumas destas viagens.  Um detalhe é que ela é a minha motocicleta do dia a dia e de viagens também. E uso ela no off também. Então seria ela uma boa opção para o trânsito urbano? Para Viajar? Para o off? Entao vamos falar mais desta moto.

HONDA CB 500X ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Vou passar aqui algumas informações sobre a ficha técnica desta motocicleta, lembrando que a minha é ano 2020. No entanto, desde o lançamento o motor dela não teve grandes modificações e o visual dela sofreu uma grande modificação apenas em 2020. Inclusive falo muito desta moto no meu canal, ajude com sua inscrição, quero chegar a 10 mil inscritos.

  • Refrigeração Líquida
  • Cilindros 2
  • Capacidade 471 cm³
  • Potência 50,4 cv
  • Torque 4,53 kgfm
  • Câmbio 6 marchas
  • Tanque Combustível 17,7 litros
  • Velocidade Máx. 180 km/h:
  • Altura 1.412 mm
  • Entre-eixos 1.443 mm
  • Distância do solo 193 mm
  • Altura do assento 834 mm
  • Peso 183 kg
A Honda cb 500x é uma boa moto para viajar, transito urbano e off road? Veremos tudo isso aqui.
CB 500X SEM PLACA

CB 500X É UMA BOA MOTO PARA VIAJAR

É uma boa opção para viajar sim. Acredito que as quase 500cc, bem como o bom torque e os dois cilindros lhe proporcionam uma boa velocidade de cruzeiro e um bom consumo. O banco poderia ser mais macio, porém com uma almofada de ar já ajuda demais. O detalhe é que ela não vem com muitos acessórios. Então você precisará comprar muita coisa para deixá-la melhor para viagens. No video abaixo eu mostro alguns acessórios que comprei para a Honda CB 500X.

CB 500X É UMA BOA OPÇÃO PARA A CIDADE

Sim, porém no que diz respeito ao trânsito urbano eu teria algumas ressalvas. Ela é uma boa motocicleta, porém às vezes causa algum incomodo o fato de ser muito pesada. Outro problema seria a dificuldade de estacionar devido à largura dela. Contudo, o pior problema é o peso, pois se você precisar empurrar ela para entrar em uma vaga apertada é muito difícil. No mais é uma excelente motocicleta e no vídeo abaixo falo mais dela no trânsito urbano.

COMO É A CB 500X NO OFF ROAD ?

Razoável, pois, nas viagens e no trânsito urbano a Honda CB 500X vai muito bem. Porém, no off road ela apresenta algumas dificuldades. A maior delas talvez seja no peso, o que dificulta passar em estradas com barro ou até mesmo com areia, pois ela afunda muito rapidamente. A suspensão dura para viajar não ajuda muito também. As ajudas bem-vindas são as rodas grandes, os pneus mistos e o banco confortável. Entretanto, não chega ser uma motocicleta muito ruim como mostro no video abaixo.

PROBLEMAS APRESENTADOS NA MOTOCICLETA

Quanto aos problemas apresentados eu diria que são três: o líquido de arrefecimento, vazamento de óleo na bomba de água e o recall para reparo do freio ABS. Em relação ao primeiro é comum somente nos primeiros quilômetros. Dessa forma completando o líquido o problema vai ser resolver antes dos 20.000 km.

O vazamento de óleo na bomba de água, não é vazamento, é merejamento, pois nem baixa o óleo. Então eu nem considero isso um problema. Já o terceiro que é o reparo no freio ABS, sim. Pois, o freio apresentando problema pode ser muito perigoso. A empresa está convidando os clientes a fazer o reparo nas autorizadas e eu mesmo já fiz a vistoria e aguardo a chegada da peça da minha Honda CB 500X.

COMO É O CONSUMO DA CB 500X?

O consumo é de apenas 22.8 km/l no meu caso. Quando viajo ou quando transito na cidade geralmente fica neste número, subindo pouca coisa ou diminuindo pouca coisa. Entretanto, vou mencionar que consumo depende de muitas coisas tais como: relevo, mão do piloto, combustível usado, peso na moto e muito mais. Diversas pessoas falam que a CB 500X dele faz mais de 30 km/l, mas não acredite fielmente nestes números, pois você não sabe a realidade da pessoa. Inclusive eu tenho um video onde mostro a CB 500X fazendo 45 km/l em uma realidade inalcançável para o cotidiano.

PREÇO DAS PEÇAS DA MOTOCICLETA

O preço das peças da CB 500x são altos em comparação com algumas outras motocicletas. Inclusive no meu canal falo muito a respeito disso. Inclusive já comparei o preço das peças com as peças da V-Strom 1000. Porém, apenas uma peça salta aos olhos, o pneu. O pneu da Honda CB 500X é muito caro. Cerca de R$ 1500, no entanto, não assusta quando pensamos em como é uma excelente motocicleta.

HONDA CB 500X OPINIÃO SINCERA

A minha opinião é: a moto é maravilhosa. Porém, não acredite em números milagrosos como falam por aí. O consumo é bom para uma moto de 500cc, o preço das peças está razoável em que pese poderia ser menor. É uma moto muito boa, mas tem alguns problemas como qualquer outro veículo. Então é bom pensar muito bem a respeito da compra.

VALE A PENA COMPRAR?

Vale sim, em um primeiro momento. Mas eu gostaria de lembrar que o preço das motos estão altos devido à pandemia, bem como o de carro. Então hoje essa moto está na loja por mais de R$ 40mil, porém as concorrentes estão igualmente caras. Eu diria que não e o momento de comprar veiculo, porém, caso necessite de uma moto vale a pena comprar a Honda CB 500X.

Quanto aos preços de acessórios e peças, bem como preços de roupas para motociclistas eu tenho uma loja de afiliado no Magalu onde divulgo apenas coisas relacionadas a motocicleta. Comprando com este link você não paga a mais e me ajuda manter esta plataforma.

Qualquer outra dúvida use a seção comentários que responderei com o maior prazer. Lembrando que é muito importante ter um seguro para uma motocicleta desta, pois você estará assegurado em caso de roubo ou furto, acidentes e ainda terá o benefício de uma transportadora de veículo caso dê problemas em sua motocicleta.

1 comentário em “Honda CB 500X Uma Opção Versátil de Motocicleta”

  1. Pingback: Passeios Rio de Janeiro: 7 Lugares que deve ir!

Deixe uma resposta