Melhores pontos turísticos e atrações em Ipatinga-MG

Vamos falar de uma cidade incrível, e muito relevante no cenário mineiro e até mesmo sul-americano. Estou falando da cidade de Ipatinga que não é tão conhecida pelo turismo de lazer e sim pelo turismo de negócios. Porém saiba que há muito o que fazer em pontos turísticos e atrações incríveis nesta cidade encantadora, que é Ipatinga.

Essa cidade não é tão grande e não tem um ponto turístico imperdível, porém saiba que essa cidade tem algumas curiosidades interessantes. Veja algumas abaixo.

  • Usiminas a maior siderurgia de aços planos da América Latina está nesta cidade.
  • Uma das duas únicas linha de trem de passageiros interestadual do Brasil, passa por Ipatinga.
  • O terceiro maior estádio já construído no estado está nesta cidade, o “Ipatingão”.
  • Um dos maiores parques ecológicos construídos em área urbana está localizado neste município, “O Parque Ipanema”

Enfim vamos ver lugares bonitos e pontos turísticos nesta cidade linda e moderna, que é Ipatinga.

Atrações e pontos turísticos em Ipatinga-MG 

Parque Ipanema

Este parque é um dos mais tradicionais pontos de encontro da cidade de Ipatinga. Uma grande área verde com lagoa, quadras de futebol, barracas e quiosques enfeitam este lugar. Como eu disse é uma das maiores áreas verdes plantadas em um centro urbano, então vale a pena demais conhecer essa atração.

Imagem mostra o letreiro do Parque Ipanema que é um dos melhores pontos turísticos de Ipatinga

Estadio Epaminondas Mendes de Brito

O estádio que também é conhecido como Ipatingão é a referencia de esportes na cidade. Este estádio já recebeu diversos jogos  relevantes no cenário nacional e internacional. Com boa capacidade de público e moderno o Ipatingão que fica ao lado do Parque Ipanema é uma parada excelente, principalmente em dias de jogos.

Kartódromo Municipal

O Kartódromo Municipal que também fica próximo ao Parque Ipanema e Estadio Ipatingão, é um lugar nem legal. Ele é palco de diversas competições de Karte e às vezes de motocicleta também. O legal é que você pode alugar um “carrinho” e dar uma volta no Kartódromo. Então até pela proximidade com outros pontos turísticos, vale a pena demais conhecer essa atração em Ipatinga.

Estação Pedra Mole um dos melhores pontos turísticos de Ipatinga

A cidade de Ipatinga tem pouco mais de 58 anos é uma cidade nova. Dessa forma você não encontrará muitos pontos turísticos e atrações relacionadas com história. Uma das exceções são as ruínas da Estação Pedra Mole.

Estação essa inaugurada em 1922 próximo ao encontro do Rio Piracicaba e Rio Doce. Devido ao fato histórico e ecológico fale a pena demais visitar esse ícone da história do Vale do Aço.

Imagem mostra aestação Pedra Mole em Ipatinga

Shopping do Vale 

Eu não gosto de relacionar shopping com ponto turístico mas devido ao fato de ser um grande encontro de pessoas. E ainda ter lojas, cinema e fazer parte da história da cidade eu acho que vale a pena sim visitar o Shopping do Vale . Porém não espere aquele mega shopping, pois este é até modesto.

Usipa

A Usipa é um local bem interessante é que fica localizado próximo ao Bairro Horto.  Ela é uma associação esportiva e recreativa. Neste local diversos atletas de renome iniciaram nos esportes. Conta com piscinas, campos de futebol e um pequeno zoológico, enfim um dos melhores pontos turísticos de Ipatinga.

A Usipa é tão importante que as crianças são levadas até lá para aprender a importância dos esportes e o cuidado com a natureza. A Usipa ainda tem um local de eventos sensacional e neste ambiente acontece a tradicional Expo Usipa.

Visita a Usiminas

A imagem da Usiminas destaca-se em diversos pontos da cidade. Isso gera curiosidades em vários visitantes e pessoas que não trabalham por lá. Uma boa notícia é que anualmente a Usiminas abre as portas da empresa para uma visita guiada a toda população. É uma boa oportunidade de conhecer essa empresa que é um símbolo da cidade.

Imagem mostra o parque ipanema, ipatingão e usiminas em Ipatinga
Vista da Usiminas, Ipatingão e Parque Ipanema

Vale a pena conhecer os pontos turísticos de Ipatinga?

Como podemos ver a cidade tem alguns pontos turístico bem interessantes, porém eu não diria serem imperdíveis. No entanto a melhor parte é que essa cidade é cortada por várias rodovias, e uma ferrovia além de ser um grande encontro para o turismo de negócios. 

Caso esteja passando por aqui ou venha fazer negócios, vale a pena sim conhecer alguns destes locais mencionados na lista.

Deixe uma resposta