Já passou pela sua cabeça mudar de vida e recomeçar do zero com a sua família em um novo país? Saiba que morar na Nova Zelândia é uma alternativa que vem ganhando grande destaque nos dias de hoje.

Estamos falando de um lugar extremamente rico em belezas naturais, composto por duas ilhas, a Norte e a Sul, que fazem parte da Oceania. Além disso, sua cultura Maori é milenar.

Morar na Nova Zelândia é uma ideia que tem se destacado muito. Afinal, quem não gostaria da ideia de morar em um continente que apresenta estabilidade, boa empregabilidade, e um dos maiores salários mínimos do mundo?

Além disso, o clima tropical do país é muito semelhante ao clima brasileiro, porém muito agradável para os turistas e moradores locais.

Nova Zelândia, possui aproximadamente cinco milhões de habitantes entre as suas duas ilhas principais, marcadas por belezas naturais, vulcões e glaciações.

Porém, a maior parte da população se concentra na ilha do lado Norte, onde fica localizada a capital, Wellington, e Auckland, uma das cidades mais procuradas pelos intercambistas.

Por outo lado, na ilha do lado Sul está localizada a cidade de Queenstown, conhecida como a capital mundial dos esportes radicais e que serviu de cenário para os filmes das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Ademais, o país atende os mais diversos focos de estudo, como inglês para negócios, pós-graduação, entre outros.

Pensando nisso, neste artigo eu vou mostrar para você os principais benefícios de morar na Nova Zelândia. Fique comigo até o final. Vamos lá?

Veja também: Pontos turísticos de Ilhas Salomão

Principais razões para morar na Nova Zelândia

A capital Welligton é uma das melhores cidades para morar na Nova Zelândia.

Se você está considerando morar na Nova Zelândia, saiba que há tempos o país vem sendo considerado um dos melhores do mundo, tanto para visitar quanto para morar.

Pois, é um lugar que tem um dos maiores índices de qualidade de vida do mundo, uma vez que seu índice de desenvolvimento humano é um dos mais altos.

Além disso, junto com a Dinamarca e Finlândia, a Nova Zelândia também está no topo do ranking anual do Índice de Percepção de Corrupção como um dos países mais honestos e livres de corrupção.

As principais razões para morar na Nova Zelândia são:

· Segurança

Um dos principais motivos que levam muitos brasileiros para morar no exterior é a segurança. Aquela sensação leve de sair de casa sem o medo constante de ser assaltado.

A baixíssima taxa de criminalidade da Nova Zelândia garante a tranquilidade do dia a dia no país.

· Educação

Outro motivo para morar na Nova Zelândia é a educação. Pois, seu sistema educacional é um dos melhores do mundo.

O governo do país financia um crédito educativo para residentes e cidadãos que desejam cursar faculdade ou politécnica.

· Saúde pública

O sistema de saúde pública na Nova Zelândia é de excelente qualidade para os residentes do país. As vacinas, consultas e alguns exames são gratuitos.

E se você precisar consultar com um clínico geral, a consulta é subsidiada pelo governo, pagando-se um valor reduzido.

Além disso, para crianças de até 6 anos de idade médicos, medicações e serviços odontológicos são gratuitos.

· Ótimo país para criação dos filhos

Viver na Nova Zelândia é tudo de bom.

Mais um motivo para morar na Nova Zelândia, é que o governo neozelandês investe nas crianças. Ou seja, no futuro da sua comunidade.

Então, desde a gravidez até a criança atingir a época escolar, existem incentivos e muito apoio para a criação dos filhos.

Sem falar da qualidade do ar, das escolas e a variedade de parques, bibliotecas e playgroups destinados às crianças em todos os bairros.

Enfim, motivos não faltam para querer morar na Nova Zelândia: natureza deslumbrante, esportes outdoor inverno e verão, é um país multicultural e com ritmo de vida mais leve e tranquilo.

Veja a seguir o custo de vida para morar na Nova Zelândia.

Quanto custa morar na Nova Zelândia?

Conheça Auckland, a maior metrópole da Nova Zelândia

Mesmo sendo um dos melhores países do mundo para morar, saiba que há alguns anos a Nova Zelândia era considerada um país distante e de cultura exótica para a grande maioria dos intercambistas e imigrantes.

Pois, o país acabava perdendo seu destaque em comparação com alguns destinos da Europa e os Estados Unidos.

Mas, com a alta do euro e do dólar americano, a Nova Zelândia passou a obter um destaque maior na rota de interesse internacional.

Hoje em dia, o país é um dos lugares mais baratos e recomendados do mundo para estudar inglês.

Atualmente, de acordo com a Numbeo, o banco de dados usado para comparar os custos de vida entre as cidades, a Nova Zelândia tem um dos quinze melhores custos de vida do mundo.

Portanto, saiba que a média do custo de vida no país, varia muito de uma cidade para a outra.

Só para você ter uma ideia, Auckland, por exemplo, por ser a maior e mais populosa cidade do país, torna-se uma das mais caras para morar. Ou seja, os gastos de uma pessoa na cidade sem o aluguel, giram em torno de NZ $1.400,00.

Lembrando que a média salarial, é de aproximadamente NZ $3.850,00. Existem vários tipos de acomodação na cidade, e o aluguel é uma das despesas mais caras, dependendo da localização.

A cidade de Wellington, a capital do país, ocupa o 68° lugar no ranking mundial de custo de vida mais elevado.

Então, se você está pensando em morar na Nova Zelândia, saiba que entre as grandes cidades do país, Christchurch, mostra um custo de vida mais amigável que as duas cidades que você acabou de ver.

Mas, ainda assim, está entre as 100 cidades mais caras do mundo para se viver, pois, o aluguel na região também pode variar muito como nas demais cidades.

Conhecida como a capital dos esportes radicais, a cidade de Queenstown, tem um custo de vida bastante elevado também por ser um destino turístico.

A cidade que tem aproximadamente 18 mil habitantes, anualmente, recebe mais de 1 milhão de turistas.

Tipos de vistos para morar na Nova Zelândia?

Linda Bandeira da Nova Zelândia

De alguns tempos para cá os brasileiros têm considerado cada vez mais morar na Nova Zelândia. Ou seja, o país tem sido escolhido por muitos para uma mudança de vida.

Considerado como um dos melhores países do mundo para se viver, seja para estudar, trabalhar, empreender ou investir, saiba que a Nova Zelândia tem as oportunidades e os vistos certos para você entrar no país legalmente. Confira:

1. Visto de Estudante

Se você deseja fazer um intercâmbio de estudo, ou de trabalho e estudo, e quer morar na Nova Zelândia, por um tempo superior a três meses, é preciso pedir o visto antes de chegar ao país.

Você pode realizar a aplicação diretamente no site da imigração neozelandesa. Então, será solicitada uma série de documentos que comprovem o seu tempo de estudo.

2. Visto de Trabalho

Outra maneira de conseguir morar na Nova Zelândia legalmente é através do visto de trabalho. Por ser um país com poucos habitantes locais, visto de trabalho pode ser solicitado dentro ou fora do seu território.

Existem ainda, vários tipos e durações de vistos nessa categoria, inclusive, o visto de trabalho após estudo, focado em pessoas que concluíram os estudos recentemente.

Por fim, se você já conta com uma oferta de trabalho no país, estão disponíveis cerca de oito tipos de vistos diferentes, que devem ser conferidos diretamente com a imigração neozelandesa.

E caso você ainda não tenha um trabalho atualmente, existem nove tipos de vistos. Para os brasileiros também é disponibilizado o Working Holiday Visa, um visto de trabalho com duração de doze meses.

Lembrando, que a Nova Zelândia só disponibiliza uma cota de 300 vistos por ano. O visto permite que você trabalhe e viaje conhecendo mais do país.

Importante: O beneficiário desse visto não pode trabalhar no mesmo local por um período superior a três meses.

3. Visto de investidor ou empreendedor

Se você deseja morar na Nova Zelândia, saiba que o país é um dos mais receptivos do mundo para as novas oportunidades de negócio.

Portanto, se você pretende fixar residência em um novo continente, e vê uma oportunidade de trabalho no mercado neozelandês, existe um visto próprio para você.

O Entrepreneur Work Visa, permite que empreendedores experientes que queiram morar na Nova Zelândia, montem o seu próprio negócio.

Além disso, caso o empreendedor atenda a todos os aspectos requeridos, poderá aplicar visto para residência após um período de seis meses.

Como levar minha família para morar na Nova Zelândia?

Queenstown é uma cidade bastante completa que atrai pessoas dos mais diferentes gostos e estilos.

Finalizando, se você deseja levar a sua família para morar na Nova Zelândia, existem algumas maneiras desse sonho se tornar real, mas, saiba que isso exigirá um pouco mais de planejamento e organização.

Uma possibilidade que pode beneficiar você e seu companheiro é o intercâmbio em casal. Com certeza, será uma experiência riquíssima para o casal em um novo continente.

Além disso, a imigração considera os filhos como dependentes e o cônjuge como partner. Logo, se você for estudar e trabalhar na Nova Zelândia e se a sua permanência for de no mínimo um ano no país, é possível incluir dependentes no visto de estudante.

Enfim, para crianças e adolescentes morar na Nova Zelândia, é sinônimo de inúmeras oportunidades. Pois, o país conta com uma excelente rede de ensino, natureza, segurança e possibilidade de praticar esportes.

 Além disso, tem também a experiência de viver em um novo continente, sem falar da oportunidade de conhecer mais do inglês neozelandês, um idioma que possui algumas diferenças do inglês americano.

E você, também considera a oportunidade de morar na Nova Zelândia? Ou tem vontade de conhecer o país só a passeio mesmo? Deixe seu comentário e compartilhe o conteúdo em suas redes sociais, com familiares e amigos.

Até breve!