O que fazer em Bangkok na Tailândia ?

Bangkok é uma cidade linda que vale a pena visitar sem dúvidas. Essa maravilhosa capital agrada os mais diversos viajantes. Desde aqueles que procuram agitação noturna desde aqueles que lugares mais tranquilos e mais culturais.

Uma coisa que eu acho fascinante em Bangkok é a alimentação. Pois, a alimentação na Tailândia é um pouco diferente naquele país. Então ao visitar essa capital, você encontrará um local totalmente diferente de todos os locais que podemos visitar no Brasil, além de pessoas amáveis, comidas maravilhosas e templos incríveis como veremos adiante,

O QUE FAZER NOS PONTOS TURÍSTICOS DE BANGKOK?

Como mencionado, essa capital tem lugares incríveis e aqui vamos falar de pontos turísticos de Bangkok e de algumas cidades da redondeza também. Pois sao igualmente encantadoras e você pode fazer aquele bate e volta incrível. Então veja abaixo o que fazer em Bangkok.

1-VISITAR O GRAND PALACE

O Grand Palace é a antiga residência oficial do rei. Um palácio sensacional e bem próximo várias outras atrações. Este local sensacional data de 1782.

Grand palace é um lugar maravilhoso em Bangkok e que já foi residencia do rei da Tailandia

Caminhando pelo mais de 200 mil metros quadrados você encontrará vários objetos da cultura tailandesa e caso tenha sorte ainda encontrará a troca de guardas. Então visite este local maravilhoso em Bangkok.

2-FAZER COMPRAS NO CHATUCHAK MARKET

Quem não sabe o que fazer em Bangkok precisa conhecer o Chatuchak Market. No entanto, é bom saber que este local só funciona aos finais de semana.

Chatuchak Marke é o maior mercado de rua da Tailandia e por lá encontramos de tudo

O que tem de incrível no chatuchak market? Tudo, pois este é o maior mercado da Tailândia e por lá é possível encontrar tudo e o melhor a preços populares. Adorei visitar este local muito encantador.

3-VISITAR O BUDA DE OURO E A CHINATOWN

Estas duas atrações sensacionais estão muito próximas. De tal forma que é possível curtir o Buda de Ouro e depois sair passeando pela Chinatown de Bangkok que é sensacional.

O buda de ouro pesa mais de 5 toneladas e está aberto para visitação

E por falar em Buda de Ouro ele é uma grande estátua que pesa mais de 5 toneladas de ouro em cerca de 4 metros de altura. O valor dele é estimado em mais de U$$ 200 milhões. Enfim é uma atração sensacional que vale demais a pena visitar.

4-FAZER SESSÕES DE MASSAGEM

Visitar a Tailândia e ver o que fazer em Bangkok realmente é cansativo. E caso queira fazer os passeios a pé, o que eu recomendo, ao final do dia estará bem cansado.

Quem procura o que fazer em Bangkok precisa conhecer a massagem Tailandesa que é sensacional

Ai entra a massagem tailandesa que é sensacional. Lembro que ao fazer uma, no pé me senti tão bem, o melhor é que custa cerca de R$ 20 por meia hora de massagem. A massagem corporal completa também é boa, mas a massagem no pé é uma experiência sensacional que eu recomendo.

5 O QUE FAZER EM BANGKOK? VISITAR A KHAOSAN ROAD.

O que uma rua tem de incrível? Tudo caro leitor. Essa rua é sensacional e vale demais a pena visitar este local sensacional. Essa rua foi eternizada no filme“ Se Beber Não Case”.

A khaosan Road é uma rua sensacional em Bangkok com muito o que fazer, vale  apena demais visitar.

No entanto, essa rua tem vários pontos vendendo comidas locais a preços incríveis, várias pessoas oferecendo passeios turísticos. E até aquelas “boates” oferecendo serviços mostrados no filme. Então um pequeno passeio e algumas fotos neste local já agradam qualquer pessoa.

6- VISITAR OS TEMPLOS

Como são vários templos, aqui vamos mencionar alguns. Por lá você encontrará templos como o What Pho“ Buda Deitado”, o templo Wat Arun“ Templo do Sol”, e ainda tem vários outros templos como o Lan Khon Mueang onde você encontrará o Giat Swin “Grande Balanço”.

Os templos na Tailandia são lindos e em Bangkok é possivel visitar alguns sensacionais como o Grand Palace

Então eu diria que vale a pena visitar pelo menos estes três templos além do Grand Palace. O melhor é que com a exceção do Giant Swin todos ficam bem próximos em Bangkok.

7- FAZER UM BATE E VOLTA A AYUTHAIA

Essa cidade é a antiga capital do reino de Sião que englobava Tailândia, Myanmar, Camboja e Malásia. Está é uma cidade grande, mais de 1 milhão de habitante e considerada um patrimônio histórico pela Unesco.

Ayuthaia é uma cidade sensacional que já foi capital do reino de sião, vale muito a pena fazer aquele bate e volta neste local sensacional

8- CONHECER O MERCADO DO TREM

Uma atração sensacional é o Mercado do Trem. Este passeio também é vendido em um combo com o Mercado Flutuante, eu mesmo fiz este passeio. E garanto que é sensacional e vale demais a pena fazer.

Mercado do Trem é uma das muitas opção de o que fazer em Bangkok

Neste mercado as pessoas colocam as mercadorias na linha do trem. Quando este trem está chegando é aquele desespero para retirar essas mercadorias, e isso é muito legal. Por lá é vendido de tudo desde artesanato a peixes e carne, enfim sensacional.

9-VISITAR O MERCADO FLUTUANTE

O Mercado Flutuand Damoen Saduak é um lugar bom. Não diria ser incrível, confesso que achei muito turístico. No entanto, ainda vale a pena.

Mercado Flutuante é sensacional e vale de mais a pena visitar em Bangkok

Percorrer aqueles canais a bordo de um barco é sensacional. Interessante também é ver as pessoas vendendo de tudo que se pode pensar nos barcos e barracas nas extremidades do canal. Então coma aquele pad thai ou saboreie um sorvete no mercado flutuante.

10- AVENTURAR-SE NA CULINÁRIA

A culinária tailandesa é sensacional. A alimentação na Tailândia não é como pensamos. Eles não comem insetos como antes, isso ficou no passado, em que pese algumas pessoas ainda se alimentam assim

O que fazer em Bagkok? experimentar a culinária local que é sensacional

Porém, por lá é mais comum comerem macarrão pad thai, frutos-do-mar, pato assado, espetinhos diversos, e muitas frutas, e sucos delas. Enfim eu diria que a culinária tailandesa valeria a visita a este país sensacional.

O QUE FAZER EM BANGKOK, OUTRAS OPÇÕES

Sem dúvidas não dá para escolher apenas 10 coisas quando pensamos no que fazer em Bangkok. Pois, essa cidade é sensacional e agora vou mencionar um pouco dessas atrações.

Uma delas é o passeio no MBK Shopping, pois é um grande shopping com produtos de marca e todos com preços excelentes para aproveitar. Eu recomendo muito aquele passeio no final da viagem quando estiver com alguns dólares sorando.

Visitar o grande balanço é um momento sensacional. O Giant Swin, pois é um lugar lindo com um templo sensacional. E o melhor é que as fotos neste lugar ficam incríveis.

Por fim caso queira viajar pela Tailândia, aqui neste blog temos um roteiro completo de 26 dias de viagem que vai ajudá-lo a se aventurar neste lugar maravilhoso. E ainda vou mostrar alguns passeios sensacionais neste lugar maravilhoso.

Prepare suas malas e boa viagem, pois o país é lindo.

JÁ SABE O QUE FAZER EM BANGKOK? VEJA A DICA EXTRA

Este conteúdo é uma parceria com diversos blogueiros do Brasil. Abaixo segue o conteúdo dos colegas.

1 – Descobrir Viajando – O que fazer em Lisboa – dicas para conhecer a capital portuguesa

2 – Viaje com Norma – 12 passeios com crianças em São Paulo

3- Bate Papo Blog – Jessica Soares – Razões para visitar Porto Portugal

4 – Cantinho de Ná – Recife Antigo: top 10 coisas para fazer

5- Flor na Cabeça – O que fazer de graça em Londres? 14 passeios total free –

6 – Viajando com a Cíntia- Capitais para viajar

12 comentários em “O que fazer em Bangkok na Tailândia ?”

  1. Norma Carvalho

    Amei seu post sobre o que fazer em Bangkok. Já estive na cidade e sinto muita vontade de voltar lá. Tive boas lembranças lendo o seu texto

  2. Sensacional! Nunca pude imaginar que Bangkok detinha tantos atrativos incríveis assim! Adorei saber o que fazer em Bangkok na Tailândia . Espero logo viistar!

  3. Nossa eu não sabia que haviam tantas coisas interessantes para fazer em Bangkok. Ler seu artigo abriu a minha mente para planejar uma viagem e explorar locais fascinantes como esse.
    Muito obrigada por compartilhar conosco um pouco da sua viagem.

  4. Adorei o post, Moisés! Confesso que Bangkok não está nem no meu top 10 de lugares para conhecer, mas depois de ler o seu post me deu até vontade. Ainda mais que agora eu sei o que fazer em Bangkok! Muito bom!

  5. Post sensacional! Me deu uma saudades enorme da Tailandia! DO seu post sobre o que fazer em Bangkok na Tailandia fiz quase todos, o Gran Palace é praticamente as Cataratas de Foz do Iguaçu. Não dá pra ir a Bangkok e não conhecer. CHATUCHAK MARKET eu não fui. O Buda de ouro fica aonde? Não fui a China Town mas visitei Vários templos. Fiz muita massagem e fui no mercado flutuante também. Recomendo demais o Sea Life Aquarium e o Museu de cera Madame Tussauds, O shopping com tematica de viagens Terminal 21, que é gratuito e da pra tirar um monte de fotos super divertidas, os shoppings Siam Paragon, e Siam Discovery, não para fazer compras mas para passear, o ar condicionado é um alivio naquele calor, e os shoppings são diferentes de tudo o que a maioria já viu por aqui. O Siam Discovery parece uma galeria de arte moderna, e o Parragon é tão chique , ao mesmo tempo que é um shopping de metro, e tem um andar só de loja de marca de carro. Ferrari, lamborguini, masserati, mclaren, bentlon, Aston Martim (ao carro do 007), Rolls Royce, além de lojas de motos como harley davidson, entre outras. Além de praça de alimentação claro. Shopping sempre é um passeio gratuito.

  6. Amei o post!!! Bangkok não está na minha lista ainda massss depois de saber de tanta coisa pra fazer lá, já e algo a se pensar!! Post inspirador, viu?!

  7. Adorei seu post sobre o que fazer em Bangkok na Tailandia, esse é um destino que ainda não conheço mas quero muito. Usarei suas dicas com certeza.

  8. Já faz uns anos que sonho em conhecer a Tailândia, inclusive Bangkok. Lendo o seu post fiquei ainda mais encantada com essa possibilidade. Abraços 🤗

  9. Pingback: O que fazer em Lisboa: dicas para conhecer o melhor da capital portuguesa - Descobrir Viajando

Deixe uma resposta