Roteiro de 26 Dias na Tailândia

Aqui falaremos de um roteiro de 26 dias na Tailândia. Fato é que muitas pessoas ao viajar por este destino querem apenas visitar as praias. Contudo aqui vamos falar do norte também. Pois por lá temos várias atrações maravilhosas. Voce saberá tudo ao fim deste artigo, desde valores gastos até dicas para sua viagem.

Contudo, vou mencionar que todos os 26 dias não foram apenas viajando pela Tailândia. Pois, a viagem começou dia 22/10/2019 e terminou no dia 17/11/2019. Então este roteiro de 26 dias na Tailândia, na verdade, começa com a minha saída do Brasil até a saída de Bangkok. Pois, na volta tive um dia de Stopover em Frankfurt, porém falaremos disso mais adiante.

DATAS DO ROTEIRO DE VIAGEM NA TAILÂNDIA

Em primeiro lugar como mencionado anteriormente essas datas aqui mencionadas são de saída e retorno ao Brasil. Apenas para demonstrar o deslocamento, saí do Brasil dia 22/10 às 18 horas e cheguei em Bangkok no dia 24/10 às 5 horas da manhã.

Então como vimos só com deslocamento perdemos quase dois dias. Isso, na verdade, transforma em mais dias, pois o relógio biológico está muito desregulado. Porque são nove horas a mais que o horário de Brasília.

Para não cansar muito em longas viagens de avião sempre cochilo no aeroporto. Como foi neste caso do roteiro de 26 dias na Tailândia.
UMA DICA BOA É COCHILAR NO AEROPORTO COMO NA FOTO.

E o horário que você chegará lá é exatamente o contrário que o seu corpo está acostumado a dormir aqui. Como trabalho de turno foi mais tranquilo, contudo tenha isso em mente.

O DIA A DIA DO ROTEIRO DE VIAGEM NA TAILÂNDIA

Na época da minha viagem consegui uma passagem aérea na Swiss por R$ 2 500,00 saindo de São Paulo com parada em Zurique e depois Frankfurt de onde partimos para Bangkok com a Thai Airways. E de fato a passagem ficou muito barato. Caso queira fazer sua própria consulta, utilize o banner abaixo.

Bangkok
Passagens aéreas saindo de

BANGKOK

1º E 2º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Foram dias cansativos, pois como relatei fiquei dois dias apenas no avião e no aeroporto. Contudo, foi muito bom viajar com a Swiss e a Thai Airways, pois foi a primeira viagem com estas empresas.

A supressa ficou com a Thai Airways que foi muito melhor que a Swiss. Mas a viagem foi tranquila com escalas tranquilas até a chegada em Bangkok no terceiro dia quando comecei de fato a usar meu roteiro de viagem na Tailândia.

A companhia aérea Tai Airways foi excelente e me surpreendeu neste roteiro de 26 dias na Tailândia
JANTAR COM A THAI AIRWAYS

3º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia cheguei cedo em Bangkok, apenas 6 horas da manhã. Como o meu Check-in no hotel era às 11 horas, deixei minha mochila por lá e aproveitei para visitar a região. E logo comecei em grande nível no primeiro dia visitando o Wat Pho e pouco depois fui tirar fotos no monumento da democracia e visitei o Grand Palace, com uma breve visita a Khaosan Road.

Apenas no primeiro dia neste roteiro de 26 dias na Tailândia, visitei quatro locais maravilhosos: Wat Pho, Grand Palace, Monumento da Democracia e a Khaosan Road.

Monumento da Democracia em Bangkok
MONUMENTO DA DEMOCRACIA EM BANGKOK

Contudo, o detalhe é que visitei tudo isto das 6 horas da manhã até as 13 horas, pois neste horário regressei a hospedagem e deitei e naquele dia dormi de 15 horas até às 21 horas. Quando acordei já levantei e fui fazer outra visita a Khaosan Road.

4º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia acordei cedo e tomei o café da manhã, pois eu queria aproveitar bem este paraíso. E as ambições eram grandes, ir até o Buda de Ouro e o Giant Swin passando pela Chinatown de Bangkok além do Wat Arun.

Por uma questão de distância fui primeiro no Wat Arun que fica do outro lado do Rio Chao Prhaya, por conseguinte mais distante. Apos regressei e fui direto ao Buda de Ouro, que lugar maravilhoso, que você precisa conhecer.

O templo  Wat Arun foi um dos melhores pontos turisticos de Bangkok meste  roteiro de 26 dias na Tailândia
TEMPLO WAT ARUN

E para ir na Chinatown não há dificuldade, pois fica ao lado do Buda de Ouro. Então após sair do Buda de Ouro caminhei pela Chinatown onde aproveitei para comprar um chip de internet, pois é muito barato na Tailândia, e me serviu muito durante toda a viagem.

Já era final de tarde e tomei um Tuk Tuk e fui até o Giant Swin onde tirei algumas fotos maravilhosas. Este é um balanço gigante que fica ao lado do templo Wat Suthat e o pôr-do-sol com a magia do templo e o balanço fizeram deste uma das melhores tardes da minha vida.

O giant swin foi uma experiência maravilhosa na minha viagem de 26 dias na Tailândia
GIANT SWIN

5º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia começaria a minha viagem para o sul do país pela tarde. Então acordei e apenas dei uma volta nas proximidades do hotel. É muito importante que você reserve sua hospedagem próximo a Khaosan Road, pois assim estará próximo a várias atrações conhecidas.

Você também estará próximo a atrações desconhecidas como é o caso do templo Wat Bowonniwet que descobri por lá por acaso. O legal é que neste templo ganhei uma garrafinha de água da sorte diretamente dos monges tailandeses. Trago este amuleto até hoje comigo.

A cidade de Bangkok tem vários templos desconhecidos e maravilhosos como este que conheci.
TEMPO WAT BOWONNIWET PRÓXIMO A KHAOSAN

Então pela tarde fui para a estação Hua Lamphong, pois pegaria o transporte para Koh Phiphi. Aqui cabe uma observação que com o site (12goAsia) você pode comprar passagem de trechos completos, adquirindo apenas uma passagem.

Ou seja, você compra a passagem de Bangkok a Koh Phiphi com o trajeto de ônibus, van e barco tudo incluído. Há também passagens de trem e avião, então isso é tudo de bom. Não sei o porque ainda não temos isso no Brasil. Enfim dormi em Bangkok e pela manha estava em Koh Phiphi e vi o quão belo é aquele país.

Você pode se perguntar o porque fui primeiro para Bangkok eu já respondo que foi devido ao avião chegar por lá. Então, minha viagem começava e terminava por lá. E o porque fui para as praias da região sul de Krabi eu digo simplesmente porque é mais caro. Uso sempre a estratégia de ir ao mais caro primeiro. E ainda havia o festival das lanternas em Chiang Mai. Então adaptei para estar nesta cidade na época do festival.

KOH PHIPHI

6º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Como mencionado anteriormente neste dia cheguei cedo em Koh Phiphi e logo na chegada vi um mar que nunca tinha visto. Esqueça o que você conhece de mar, pois Koh Phiphi é incrível e tem muitas vantagens conforme veremos adiante.

A praia de Tonsai é linda e logo no cais de Koh Phiphi você vê a cor da água como é maravilhosa
CHEGADA EM KOH PHIPHI

Após a minha chegada fiz o check-in na hospedagem e fui caminhar na ilha. Contudo, tenha em mente que na parte mais turística não é possível pilotar scooter ou dirigir, pois, as ruas são estreitas e há outros problemas também. Carros e motos é mais comum quando você sai das proximidades de Tonsai Beach.

Enfim fiz uma caminhada e brinquei com arma de chumbinho em uma barraca, comi um frango delicioso, tirei fotos e conversei com alguns pescadores. Neste mesmo dia comprei um passeio no Barco Pirata para o outro dia.

Longtail Boats na praia de Tonsai a noite. Mesmo durante a noite a praia de tonsai é linda
MESMO A NOITE TONSAI BEACH É LINDA

7º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia parti do proto principal para ingressar no Barco Pirata. Sim, aqui neste roteiro de 26 dias na Tailândia eu visitei essa atração em Koh Phiphi. Logo na entrada deste barco vi que muitos brasileiros iriam neste passeio. Fiz amizade com uma família que gosta muito de mineiros e a partir dai o passeio foi só maravilha.

O passeio do barco pirata em Koh Phiphi é um passeio muito legal neste roteiro de 26 dias na Tailândia
BARCO PIRATA EM KOH PHIPHI

O primeiro ponto de parada deste barco foi na Monkey Beach. Eu não vi lá grandes coisas, mas enfim são vários macacos que os turistas aproveitam para tirar fotos e dar comidas a eles. Contudo, já que a parada é certa aqui você pode sair do barco e ir aproveitar este local também.

Monkey Beach é uma das paradas do passeio do barco pirata em koh phiphi
MONKEY BEACH EM KRABI

A próxima parada é na Caverna Viking, que não é uma parada de fato. O barco se aproxima e a guia conta a história da caverna que é bem interessante. Entretanto, o que chama atenção aqui e em várias outras partes do passeio é a cor da água próximo a essa caverna. Uma coisa fascinante.

Viking Cave é um dos lugares maravilhosos que paramos durante o passeio do barco pirata em koh phiphi neste roteiro de 26 dias na tailândia
CAVERNA VIKING

PASSEIO AGITADO NESTE ROTEIRO DE 26 DIAS NA TAILÂNDIA

Voltamos novamente a deslocar com o barco e uma música agitada é colocada para tocar e tudo fica mais empolgante. Desta vez os funcionários do barco nos levam para tirar fotos fantasiados de pirada. Uma coisa que favorece demais o passeio e o torna inesquecível é a alegria dos funcionários.

O passeio ainda tem outro ponto alto que é a parada próximo à praia de Maya Bay, que está fechada para recuperação ambiental. E neste ponto qualquer um se lembra daquele filme que eternizou este lugar e o deixou muito mais famoso. Uma pena não poder acessar a praia, mas valeu muito a pena somente ver.

Maya Bay Beach é uma praia que estava fechada quando visitei a Tailândia, mas agora está aberta ao turista
MAYA BAY ETERNIZADA POR LEONARDO DICAPRIO

Após este passeio regressei a minha hospedagem e me preparei para sair a noite. Aproveitei para saborear as frutas locais e comer este prato maravilhoso que na época me custou R$ 40. Sim, amigo Koh Phiphi é o melhor lugar que vi no mundo para comer frutos-do-mar e peixes então faça como eu, aproveite.

8º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Caso esteja gostando deste roteiro de 26 dias na Tailândia saiba que no sétimo dia fiz algo que curto demais que é nao fazer nada, pelo menos na parte da manha.

E neste momento foi simplesmente apreciar a Tonsai Beach, e posso dizer, nunca vi praia mais bonita do mundo. Fiquei nas proximidades da ilha apreciando a paisagem desta praia e tirando algumas fotos. Já viu aquela foto dos barquinhos quase “flutuando” na água? Pois, bem é aqui que você verá. Então não deixe de caminhar atoa por essa região mais que recomendo

A praia de Tonsai é a praia mais linda que já conheci na minha vida e eu a conheci neste roteiro de 26 dias na Tailândia
TONSAI BEACH É A PRAIA MAIS LINDA QUE JA VI

Então na parte da tarde já tinha reservado um mergulho de snorkel por apenas R$ 60 com almoço incluído, Tailândia é assim amigo. Dessa forma compareci na hora marcada para este passeio e fui ver o que me esperava.

A cor da água em Tonsai é linda e eu nunca tinha visto algo daquele tipo
TONSAI BEACH É UMA PRAIA ÚNICA

O passeio passou por alguns pontos que o Barco Pirata tinha passado, mas ainda assim foi maravilhoso. Fiz snorkel com diversos peixinhos coloridos e ainda comi uma marmita com arroz e pedacinhos de frango e repolho. Este é o almoço, mas convenhamos por este preço não esperava lagosta. Enfim adorei este passeio que me proporcionou um mergulho maravilhoso.

O passeio de barco com mergulho de snorkel foi uma excelente atração em Koh Phiphi neste roteiro de 26 dias na tailândia
MERGULHO DE SNORKEL

Apos este passeio regressei a hospedagem, pois eu ainda iria fazer algo maravilhoso no outro dia e precisaria estar descansado. O mais incrível que seriam passeios longos e de grande esforço físico, pois temos muito isso neste roteiro de 26 dias na Tailândia.

9º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia tinha reservado para ir no “View Point” ou simplesmente mirante como conhecemos. É a parte mais alta da ilha onde podemos ter uma noção de como é lindo o lugar. Acordei cedo e fui a pé, pois queria honrar meu estilo de viagem econômico.

Após uma longa caminhada subindo uma estrada horrível, encontrando animais e pessoas exercitando, enfim cheguei ao mirante. E por lá fiquei horas apreciando aquela paisagem e poderia ficar o dia inteiro. Paga-se uma pequena taxa que vale muito a pena. O local é maravilhoso, contudo chegue mais cedo, pois a quantidade de turistas atrapalham a foto. Nesta altura eu já estava sabendo que esse roteiro de 26 dias neste país maravilhoso que é a Tailândia seria inesquecível.

O view point é um lugar lindo que conheci em Koh Phiphi neste roteiro de 26 dias na Tailândia
VIEW POINT EM KOH PHIPHI

Após apreciar a paisagem desci a trilha em direção a parte mais habitada da ilha passando por lindos hotéis e pousadas e por fim cheguei na hospedagem e após o almoço e segui para o próximo destino. Este destino era Long Beach, uma praia próximo a Tonsai Beach, acessível por uma pequena trilha.

MAIS MIRANTES NESTE ROTEIRO DE 26 DIAS NA TAILÂNDIA

caminho do View Point em Koh Phiphi encontramos essas belas paisagens durante este roteiro de 26 dias na tailandia
CAMINHO ATÉ O VIEW POINT EM KOH PHIPHI

Esta praia é muito legal e vale a visita sim e o melhor que não é preciso pagar nada para visitá-la então é uma boa você deixar para conhecer este local juntamente com o mirante no último dia.

A belíssima Long Beach que visitei após pegar uma pequena trilha em Koh Phiphi neste roteiro de 26 dias na Tailândia
LONG BEACH EM KOH PHIPHI

Após conhecer esta praia voltei para a hospedagem e novamente sai para a janta que sede novamente frutos-do-mar. Imagine você este prato custando apenas R$ 35 com refrigerante junto. Sim amigo aqui é o paraíso dos frutos-do-mar como falei diversas vezes. Então não deixe de saborear essas maravilhas em Koh Phiphi. No outro dia, acordei cedo, pois eu ainda iria para outro destino muito legal Koh Lanta.

COMENDO EM FRUTOS-DO-MAR EM KOH PHIPHI

KOH LANTA

10º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia acordei cedo sabendo que teria que escrever sobre este roteiro de viagem na Tailândia para vocês. Adorei Koh Phiphi, diria que foi um dos lugares mais incríveis que conheci. Contudo, agora minha viagem continuava sentido a ilha de Koh Lanta.

Por que escolhi Koh Lanta, porque é próximo o Phiphi, e ainda tem a maior população de muçulmanos proporcionalmente de toda Tailândia. E também devido ao fato de saber que é linda e pouco visitado comparado a outras ilhas.

Então como disse embarquei no porto de Phiphi e desci no Porto de Koh Lanta. Após uma rápida negociação, consegui que uma senhora muçulmana me levasse em um tuktuk até meu hotel. Ao chegar no hotel deparo com a hospitalidade dos tailandeses na forma mais pura.

A funcionária me atendeu prontamente e neste mesmo hotel tem um restaurante e lanchonete, e a funcionária desse estabelecimento me serviu um suco inteiramente grátis, tudo isso regado a sorrisos.

Aluguel de scooter na Tailândia é algo muito simples e eu fiz isso em Koh Lanta neste roteiro de 26 dias na Tailândia
SCOOTER ALUGADA EM KOH LANTA

Na própria hospedagem aluguei um scoorter por apenas R$ 25 e fui visitar o Mu Ko Lanta National Park além de passear naquela ilha. E meu amigo um passeio de scooter por Koh Lanta é uma das coisas mais legais que você pode fazer. Até caminhão carregando elefante eu vi por lá.

PARQUE NACIONAL EM KOH LANTA

O koh lanta national park é um lugar lindo em Koh Lanta e vale demais a visita, pois eu adorei
PARQUE NACIONAL EM KOH LANTA

Enfim cheguei no Mu Ko Lanta National Park e após pagar uma pequena taxa para entrar no local fiquei de certa forma decepcionado. Apesar de lindo e incrível o lugar parecia abandonado. Não me arrependi de ter ido, mas acredito que poderia ser investido mais tempo e dinheiro naquele pedaço. Contudo, caso vá a Koh Lanta mesmo assim não deixe de visitar este espaço também.

11º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia acordei cedo e comprei o passeio de barco tradicional desta ilha e pontualmente a van chegou na hora marcada. Então eu já vi que isso era algo muito legal e que mereceria ser mencionado neste roteiro de viagem na Tailândia.

Café da manha servido na Tailândia neste roteiro de 26 dias na Tailândia
CAFÉ DA MANHÃ NA HOSPEDAGEM EM KOH LANTA

Embarcamos no Porto da ilha e o barco lentamente seguiu mar adentro, uma coisa chama atenção aqui, o mar cor de esmeralda. Após alguns minutos vem a primeira parada para snorkel nesta região. O snorkel é maravilhoso e a pouca quantidade de turista ajudam aproveitar o lugar.

Snorkel na Tailândia é uma experiência maravilhosa e voce precisa fazer também como eu fiz algumas vezes neste roteiro de 26 dias na Tailândia
PARADA PARA SNORKEL EM KRABI

Após essa parada novamente temos uma grande emoção. O guia falava um inglês sofrível aliado a minha falta de experiência dificultava muito. Mas vi que ele mandava todos os viajantes colocarem os pertences em um saco estanque. Então mandava colocar o colete salva-vidas.

CAVERNA AQUÁTICA

Então mandava todos pularem ao mar perto de uma ilha e por fim ele pulava também e fomos em direção a uma grande pedra na encosta da ilha. Bem próximo a essa pedra vi que tinha uma caverna aquática e entramos naquela escuridão, com pedras em todos os lados, nadamos cerca de 100 metros até chegar a uma pequena praia.

Confesso que nadar na caverna aquática por mais de 100 metros foi muito radical para mim, contudo valeu a pena, pois o lugar é maravilhoso lá dentro.

Caverna aquatica que passamos em koh lanta neste roteiro de 26 dias na Tailândia
CAVERNA AQUÁTICA MARAVILHOSA QUE VISITEI

Retornando da caverna e seguindo o passeio nossa próxima parada foi em outra caverna em meio as pedras em uma ilha em um local conhecido como Ko Waen. Igualmente belas estas cavernas, porém surpreendente, o passeio já estava acabando e eu muito satisfeito com esse tour.

Cavernas próximas ao mar que vimos em Koh Lanta na Tailândia neste roteiro de viagem de 26 dias na Tailândia
MAIS UMA CAVERNA MARAVILHOSA QUE VI EM KRABI

Após o retorno para hospedagem eu peguei novamente o scooter e fui passear naquela ilha maravilhosa. E já estava triste, pois no outro dia seguiria viagem para Railay Beach.

AO NANG E RAILAY BEACH

12º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia acordei cedo para aproveitar o último dia em Koh lanta, pois iria para Ao Nang. Então fiz um passeio e neste dia vi o caminhão levando o elefante. E tomei uma van onde passei boas horas apertado até chegar em Ao nang, pois eu queria conhecer a praia mais linda da Tailandia ,Railay Beach.

Contudo, eu tenho minhas dúvidas se ela ganha de Tonsai, mas enfim não é hora destes questionamentos. Então algumas horas após sair de Koh Lanta eu já estava em Ao Nang onde seria a base para conhecer Railay Beach. Detalhe que Railay Beach não é ligada ao continente por rodovia, então só é acessível de barco, o popular long tail boath.

Praia de Railay é a mais bonita da Tailândia. Você precisa conhecer Railay Beach
AO NANG BEACH TAMBÉM É LINDA COMO VEREMOS ADIANTE

Neste dia descansei da viagem, pois sabia que nos próximos três dias grandes aventuras me esperavam. E sabia também que este roteiro de 26 dias na Tailândia não seriam o mesmo sem estes dias maravilhosos que viriam.

13º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia acordei cedo e comprei dois passeios de barco pela região. Um deles era Hong Island e o outro, era o passeio pelas principais praias da região. Então aproximava-se a metade da minha viagem para este roteiro de 26 dias na Tailândia.

Enfim começamos o passeio pelas praias principais da região de Ao Nang e Railay Beach. E novamente o que chama atenção é a cor da água, verde-esmeralda, é até meio repetitivo, mas de fato é lindo.

Hong Island foi um passeio maravilhoso que fiz partindo de Ao nang neste roteiro de viagem de 26 dias na Tailândia
MARAVILHA DE TODOS OS LADOS

A primeira parada é bem conhecida. Portanto, eu falo da Phra nang Cave Beach. Esta praia tem uma pequena caverna onde os locais acreditam que colocando estatuas de pênis vão conseguir mais fertilidade, é uma crença religiosa. Fato é que esta parada é bem popular entre os turistas e rende boas fotos e piadas.

Phra Nang Cave é uma caverna com esculturas de pênis na Tailândia que visitei neste roteiro de 26 dias na Tailândia
CAVERNAS COM ESCULTURAS DE DIFERENTES

Passado esta parada inusitada, agora paramos em Poda Island para o almoço. A comida era farta e simples e já incluída no preço do passeio. E neste momento tive um contato que adoro, com o povo local. Estes simpáticos muçulmanos adoraram conversar com um mineiro de férias na Tailândia.

Muçulmanos que conheci nesta viagem que fiz na Tailândia
MUÇULMANOS TAILANDESES

APÓS O ALMOÇO

Terminado este passeio aproveitei para curtir Koh Poda e o lugar é maravilhoso caso viaje por lá não deixe de curtir este lugar após o almoço, note que a água é azul por aqui.

Koh Poda foi outra ilha maravilhosa que conheci neste roteiro de 26 dias na Tailândia
KOH PODA UM LUGAR E TANTO

Após retornar ao barco passamos por uma parte muito legal da ilha, a Chicken Rock. Uma formação que imita uma galinha e neste momento vemos como na Tailândia tem tudo. Muito legal passar tão perto e poder apreciar este momento.

Chicken Rock é uma rocha em formado de uma galinha que avistamos no passeio de Hong Island na TailÇandia
CHICKEN ROCK DIZEM QUE LEMBRA UMA GALINHA

Depois desta parada adentramos novamente no oceano e a próxima parada é na Tup Island. E uma coisa linda chama atenção, o mar quase fechando um caminho com aguas claras o que rende boas fotos. Lembra muito a Ponta Jesus Maria na Ilha de Ometepe ou O Caminho de Moisés em Maragogi. Mas este aqui também é lindo e eu gostei muito.

Tup Island foi outra ilha maravilhosa que conheci no passeio Hong Island
PAISAGEM ÚNICA EM TUP ISLAND

Por fim novamente entramos no barco e regressamos para Ao Nang e vi que este passeio seria o melhor até então nesta viagem. Porém, este dia não terminou tão bem para mim, pois comprei uma comida no mercado e tive que jogar fora devido à quantidade de pimenta. Acostume-se a essa prática na Tailândia.

14º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia acordei cedo, acostume-se com essa prática por lá, e preparei-me para o passeio da Hong Island. E vai por mim este passeio vale muito a pena, contudo caso tenha que escolher entre este e o das praias principais vá neste último.

A Hong Island tem cenários únicos e está no  Parque Nacional Than Nok Khorani. Este território protegido só pode ser acessado durante o dia e o que chama atenção aqui são praias lindas, montanhas de calcário exuberantes e a Hong Lagoon uma lagoa maravilhosa nesta região.

Hong Island e suas cenas de tirar o folego
HONG ISLAND É UM LUGAR INCRÍVEL

Voltando ao passeio embarcamos no Long Tail Boat e seguimos mar adentro, detalhe que já tinha feito isto várias vezes e essa seria a última vez, neste destino maravilhoso do qual estou fazendo este roteiro de 26 dias na Tailândia.

UM PASSEIO NESTE ROTEIRO DE 26 DIAS NA TAILÂNDIA

A primeira parada é em Koh Lao Lading. Onde podemos ver uma pequena praia de água clara e com um cenário de montanhas único. Bem próximo dali uma pequena caverna sem tanta relevância enfeita ainda mais essa pequena ilha maravilhosa. Próximo a essa caverna é servido o almoço que também está incluído no passeio, na verdade, na Tailândia é comum você pagar menos de R$ 100 no passeio e o almoço estar incluído no preço.

Koh Lao Landing e sua praia maravihosa. Um cenário único para voce visitar.
KOH LAO LADING É QUASE UMA MINI PRAIA

Após “papar” seguimos para a Hong Lagoon que, na verdade, é uma lagoa de água salgada gigantesca de beleza única. O que chama atenção aqui é a cor da água, sei que já falei isso diversas vezes, e chama atenção também a geografia do local, pois ela está rodeada por imensas montanhas de calcário da Hong Island. Este é de fato um lugar e tanto. Este passeio passa por outras praias maravilhosas da ilha.

A hong Lagoon é uma lagoa grande de água salgada que conheci no passeio Hong Island quando estive em Ao Nang
HONG LAGON FOI A LAGOA MAIS BONITA QUE VI POR LÁ

E no final da tarde entramos novamente no barco e retornamos no final da tarde para Ao Nang e aqui vi o melhor pôr-do-sol da minha vida. Pelo menos que consegui registrar neste roteiro de 26 dias na Tailândia. E na janta aquele frutos-do-mar incrível e saboroso.

O por-do-sol mais lindo que já vi na minha vida, foto tirada em Ao Nang
FINAL DE TARDE EM AO NANG BEACH

15º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia eu pisaria na praia tida como a mais bonita da Tailândia. Sim, amigo falo de Railay Beach. Neste dia acordei bem cedo como de costume, fui até o porto de Ao Nang e embarquei para Railay Beach. Após alguns minutos estava nesta praia linda.

Então resolvi ir nas duas atrações mais cotadas por lá. Mirante da Praia e a Hide Lagoon. Logo no começo da subida desta trilha você se depara com um grande barranco e cordas e você sobe aquilo escalando mesmo.

Mirante de Railay Beach após uma caminhada bem pesada onde eu ainda iria na Hide Lagoon
RAILAY BEACH VISTA DO MIRANTE

Após um grande sofrimento eis que encontramos o mirante da praia de Railay e para minha surpresa estava lindo e até a cor da água ajudou demais. Um lugar maravilhoso. Então eis que resolvo fazer outra aventura, ir até à lagoa escondida.

COMEÇA O SOFRIMENTO NESTA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Então começa um sofrimento. O caminho até a lagoa escondida é um dos piores que já vi na vida. Você passa entre pedras, às vezes de lado, passa entre buracos de pedras, desce segurando uma corda. Enfim eu me machuquei todo e como tinha chovido por aqueles dias sujei todo também e quando cheguei tive uma decepção na lagoa.

Uma decepção muito grande encontrar a Hide Lagoon deste jeito após conhecer Railay Beach
QUANTA DECEPÇÃO, MAS PRECISAVA VER

Nada daquela água clara das fotos, até porque tinha chovido. Confesso que a decepção não foi pequena, mas, por outro lado, foi bom ver aquilo com meus olhos. E novamente sofri demais no retorno que é muito pior e algumas vezes ajudei europeus e outras vezes eles me ajudavam.

Confesso que após este sacrifício em vão meu interesse por essa praia acabou e fui embora para Ao Nang bem antes do previsto sujo e machucado ainda. Depois desta estadia maravilhosa no sul da Tailândia fui embora da região de praias, agora partiria para o norte de montanhas que seria igualmente inesquecível neste roteiro de 26 dias na Tailândia.

Toda a majestade de railay beach a praia mais linda da Tailândia
SERIA ESSA A PRAIA MAIS LINDA DA TAILÂNDIA? NÃO PARA MIM.

CHIANG MAI

16º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia tomei meu último café da manhã em Krabi e fui para o aeroporto. Ao chegar lá duas notícias ruins. Meu vôo avia sido alterado de 10 horas para 16 horas e havia uma notícia que aconteceria um atentado terrorista por lá.

Contra a minha vontade tive que ficar naquele aeroporto o dia todo e isso bagunçou meu planejamento. Pois, eu iria para Chiang Mai e naquele mesmo dia seguiria para Pai. Como eu chegaria somente a noite em Chiang Mai nao haveria mais transporte para Pai. Contudo, foi muito bom experimentar a Companhia Airasia.

Voando com a airasia na Tailândia
AIRASIA FOI UMA BOA EXPERIENCIA DE AVIAÇÃO POR LÁ

Então tive que dormir em Chiang Mai contra a minha vontade, apenas a título de observação sempre tenha uma internet 4G quando for visitar algum país assim. Porque isso ajuda muito a replanejar a viagem no último minuto como foi este caso. Portanto, neste dia não tive grandes emoções de viagem e dormi em Chiang Mai e no dia seguinte fui para Pai onde este paraíso me esperava.

Os muros de Chiang Rai são lindo como podemos ver aqui
OS MUROS DE CHIANG MAI

PAI NA TAILÂNDIA

17º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Mais da metade da minha viagem havia se passado neste roteiro de 26 dias na Tailândia. No entanto, aqui estava eu empolgado como no primeiro dia de viagem, indo tranquilo para Pai, uma das cidades mais legais que conheci.

Porém, uma triste observação é que o caminho até Pai tem várias curvas subidas e descidas o que causa um certo desconforto. Mais desconforto ainda dá com os motoristas fazendo ultrapassagens arriscadas. Quando estava lá teve uma situação que os dois motoristas pararam na rodovia para não bater de frente.

Van a caminho de Pai na Tailândia partindo de Chiang Mai
VAN A CAMINHO DE PAI

Tirando tudo isso cheguei na hora do almoço em Pai e uma coisa me surpreendeu demais: os preços. A Tailândia já é barato, mas Pai é muito barato. Para se ter uma ideia você paga R$ 6 em um almoço, aluga um scooter por apenas R$ 20 por dia. E o melhor ainda é que a maioria das atrações é grátis a entrada. Então já aluguei meu scooter e fui passear por aquelas montanhas.

scooter alugada em Pai na Tailândia, sai muito barato e a aventura está garantida
SCOOTER ALUGADA EM PAI

E neste mesmo dia visitei várias atrações em Pai como, por exemplo: Pai Canyon, Pai Memorial Bridge, plantações de arroz e outras. No final do dia fui convidado pela senhora dona da hospedagem para fazer uma ceia de despedida de um hóspede mensalista, então lhe apresentei a feijoada em lata e adoraram.

18º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia em especial neste roteiro de 26 dias na Tailândia, acordei tarde, não aguentava mais acordar cedo. Tomei o café da manhã da hospedagem e dei uma voltinha próximo e almocei por ali.

Já depois do almoço peguei aquela scooter e fiz um dos melhores passeios solo de toda a viagem. O passeio foi longo começou na Bamboo Bridge At Pai que é uma ponte enorme de bambu sobre uma plantação gigante de arroz, uma coisa linda. Após essa visita fui na Land Split, uma fazenda destruída por terremoto que está aberta a visitação. A atração aqui é andar pelas crateras da fazenda e comer alguns quitutes grátis e deixando apenas uma gorjeta.

Land Split mostra como é a hospitalidade tailandesa
LAND SPLIT MOSTRA A HOSPITALIDADE TAILANDESA

Quase terminando o dia e com o sol se pondo vi a placa indicando o Yun Lai View Point. Aventureiro que sou mesmo com o sol se pondo e o frio chegando, parti com a scooter para essa atração e valeu a pena demais a visão é linda. Apos apreciar essa visão saboreando aquele cafezinho, que é vendido no mirante, regressei a hospedagem com a certeza que o dia havia sido incrível.

Yun Lai View Point é um lugar lindo para o final de tarde em Pai na Tailândia
YUN LAI VIEW POINT

19º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Este foi outro típico dia com minha scooter pelas montanhas de Pai. Só que eu havia feito amizade com um Israelense filho de brasileiro e ele foi junto comigo. Entretanto, como a cidade não é grande já sabia que repetiria alguns passeios, mas por hora fomos a Hot Spring aproveitar as águas quentes e relaxar, contudo, ela estava fechada.

Então continuamos passeando pela rodovia até encontra a Thom’s Pai Elephant Camp. Aproveitamos para tirar fotos com os elefantes e depois o passeio terminou no Pay Canyon. A noite acontece uma feirinha maravilhosa que basicamente foi a minha despedida de Pai, pois no outro dia regressava para Chiang Mai.

Hom's Pai Elephant Camp é um lugar maravilhoso em Pai para você conhecer na Tailândia
THOM’S PAI ELEPHANT

20º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

A viagem caminhava a passos rápidos para o fim e agora estava eu voltando para Chiang Mai neste roteiro de 26 dias na Tailândia. Então neste dia retornei para Chiang Mai e aluguei uma scooter e neste mesmo dia na parte da tarde fiz algo muito legal.

Vista dos poços e rios de Chiang Mai na Tailandia
RIOS QUE CIRCULAM CHIANG MAI

Como sabia que existe um templo onde cuidavam de tigres fui até lá com a scooter. Aqui há uma diferença daquele zoológico fechado recentemente na Argentina. Os tigres parecem mais saudáveis e também mais ativos. Eles também brincam com os cuidadores e até pede carinho a eles. Adorei esta atração, mesmo morrendo de medo. Valeu muito a visita a este lugar maravilhoso.

Visita ao Templo dos Tigres em Chiang Mai na Tailândia
TEMPLO DOS TIGRES EM CHIANG MAI

Neste mesmo dia quando retornava para a hospedagem vi um templo lindo que e chamou minha atenção. Parei para conhecer esta maravilha e se tratava do templo Wat Suan Dok . E caso vá ao templo dos tigres não deixe de passar nesta atração mais que legal, por lá.

Templo Wat Suan Dok que conheci durante minha visita a Chiang ai
MAIS UM BELO TEMPLO PARA A LISTA

Já era noite e eu tinha um importante evento para ir. Portanto, me refiro ao evento que acontece no dia anterior ao festival das lanternas. Sim, eu fui neste evento maravilhoso, mas agora estamos falando do evento que acontece um dia antes que é igualmente legal.

Festa que antecede o festival das lanternas em Chiang Mai na Tailândia
EVENTO QUE ANTECEDE O FESTIVAL DAS LANTERNAS

21º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Este seria um dia mais que legal e incrível, pois seria o dia do Festival das Lanternas de Chiang Mai. Mas antes peguei a scooter e resolvi fazer um passeio por Chiang Mai coisa que não recomendo primeiro porque é uma cidade imensa e uma pessoa com experiência de moto como eu já passei aperto. Uma pessoa sem experiência é muito mais complicado. E ainda tem o problema que vou tratar mais adiante.

Como mencionado peguei a scooter e resolvi passar na cidade murada e bem como no restante da cidade. Contudo, o meu maior interesse era na região do Wat Phrathat Doi Suthep, pois por lá há várias cachoeiras e templos bem como trilhas em meio a natureza, mas no caminho algo inesperado aconteceu.

TRISTE SURPRESA NA VIAGEM

Durante o trajeto vi uma blitze e o policial me mandou parar, achei que seria tranquilo, pois estava com CNH do Brasil e bem como era turista e ele me pediu a CNH internacional. Ai eu já sabia que tinha dançado. Com muita dificuldade ele me falou que como penalidade eu iria tomar uma multa que em valores atuais é cerca de R$ 100 e ficaria três dias.

Turista que tomou uma multa após andar sem cnh internacional na Tailândia
POLICIAL QUE ME MULTOU EM CHIANG MAI

Assustei achando que seria preso, mas três dias é o tempo que eu poderia rodar depois dessa multa. Ou seja, você toma a multa, paga na hora e pode rodar de moto por três dias com o comprovante de pagamento desta multa, mera forma de extrair dinheiro do turista.

Paguei a multa e desisti de ir nas cachoeiras. Voltei, entreguei a moto antes do tempo e fui para a hospedagem esperar o Festival das Lanternas. Dessa forma tome cuidado ao alugar um scooter nas grandes cidades da Tailândia. Nas ilhas e em cidades menores é mais tranquilo.

Cachoeiras de Chiang Mai na Tailandia
INICIO DO PASSEIO QUE DESISTI EM CHIANG MAI

O FESTIVAL DAS LANTERNAS DE CHIANG MAI

Ainda neste dia dirigi-me ao portão da cidade antiga de Chiang Mai onde se concentram todas as atividades do Festival das lanternas de Chiang Mai. Sim, há dois festivais um pago e um grátis. Eu obviamente fui no grátis.

A concentração principal era perto da hospedagem então não tive muito problema para chegar até lá. Mas falando do festival propriamente dito. Ele é diferente de qualquer festa que já fui.

Festival das Lanternas de Chiang Mai é o melhor espetáculo que já fui
INICIO DO FESTIVAL DAS LANTERNAS

Milhares de pessoas com suas lanternas, convenhamos que a maioria eram estrangeiros. Ascendem aquelas lanternas e o céu fica todo iluminado. Enfim é uma coisa única que você não pode deixar de fazer ao menos uma vez na vida.

Lanternas indo em Chiang Mai durante o festival das lanternas de 2019
UM MOMENTO ÚNICO EM MINHA VIDA

Interessante também é que existem diversos festivais do tipo em todo o mundo, entre eles o Festival das Lanternas de Taiwan (PINGXI/SHIFEN).

CHIANG RAI

22º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia eu iria realizar um sonho. Conhecer a tribo das mulheres girrafa. Sim, fui em Chiang Rai de bate e volta saindo de Chiang Mai. Portanto, comprei este passeio em Chiang Mai, é muito fácil e os preços não variam muito.

E acordei cedo, neste dia foi o mais cedo de toda a viagem. E sabia que passaria boa parte do dia dentro de uma van neste roteiro de 26 dias na Tailândia. Mas sabia também que seria um dia inesquecível. Mas tenha em mente que de fato é quase todo o dia dentro daquela van, imagina eu com meus 1,85 metros. Porém, foi um dos dias mais incríveis da minha vida.

Lanternas indo em Chiang Mai durante o festival das lanternas de 2019
TRIBO DAS MULHERES GIRRAFA

Neste dia passamos por águas termais, Templo Branco, Templo Azul, Dark House, Tribo das Mulheres Girafa e ainda fui em um shopping no Laos. Tenho um post especifico sobre este dia incrível. Não deixe de vê-lo também.

Templo branco como realmente é na em Chiang Mai na Tailândia
TEMPLO BRANCO EM CHIANG RAI

23º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia estava cansado da viagem do dia anterior para Chiang Rai. Então resolvi passar o dia descansado até porque neste mesmo dia regressaria para Bangkok neste roteiro de 26 dias na Tailândia que já chegava ao fim.

Então fiz apenas uma caminhada básica nos muros de Chiang Mai e caminhei também dentro da cidade histórica e só isso já é muito legal. Adoro apreciar prédios e monumentos antigos. No mesmo dia a noite lá estava eu dentro de um ônibus a caminho de Bangkok nesta viagem que já se encerrava.

Monges Caminhando em Chiang Mai na Tailândia
MONGES EM CHIANG MAI

BANGKOK NOVAMENTE

24º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Este era um daqueles dias interessantes que eu estava no norte da Tailândia pela noite e na capital pela manha. Entretanto, o problema foi o cansaço da viagem de ônibus. Mas pela manhã lá estava eu chegando na Khaosan Road e Monumento da Democracia sabendo estar no fim deste roteiro de 26 dias na Tailândia.

Mesmo chegando quase na hora do almoço não descansei e já fui direto no MBK Shopping realizar um sonho de visitar a loja da (Xiaomi) e ali já fiz a primeira compra de Amazfit Bip e algumas roupas.

MBK Shopping é uma excelente atração em Bangkok
MBK CENTER BANGKOK

A noite já regressei na Khaosan Road para a janta. Na verdade, é muito legal e barato além de você encontrar vários tipos de comida. Então não deixe de visitar a Khaosan Road para almoços e jantas.

25º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Mesmo sabendo que a viagem estava terminando não desanimei e fui realizar outro sonho, sim, a Tailândia é um “Pais de Sonhos”, pelo menos para mim. Mas este sonho era conhecer o Mercado do Trem e o Mercado Flutuante, passeios baratos que recomendo demais.

O Mercado Flutuante, na verdade, é um pouco bagunçado e está ficando muito turístico, mas você consegue ter uma noção de como já foi este ambiente. E ainda por lá também se compra de tudo e o melhor é que o preço é bem atrativo.

Damnoen Saduak Floating Market durante minha visita pela Tailândia
MERCADO FLUTUANTE EM BANGKOK

Já no Mercado do Trem que também está ficando turístico, mas não perdeu a essência, é muito legal. Porém, o interessante aqui é a linha do trem estreita e ainda o desespero dos turistas e vendedores quando o trem está vindo.

O que eu mais gostei foram os preços e bem como a quantidade de peixes e frutos-do-mar vendidos por lá. Portanto, não deixe de fazer estes passeios juntamente com o de Chiang Rai quando for a Tailândia.

Mercado do Trem foi outra grata surpresa que vi na Tailandia
MERCADO DO TREM EM BANGKOK

Neste mesmo dia foi no Mercado Chatuchak que é o maior mercado de rua da Tailândia. Aproveitei e comprei umas roupas para minha sobrinha e bem como comprei diversas frutas e sorvetes locais. Logo foi um dia de compras e sair da dieta mesmo.

Mercado Chatuchak é o maior da Tailandia com mais de 18 mil lojas e você precisa conhecer.
MERCADO CHATUCHAK EM BANGKOK

Veja mais sobre o Mercado do Trem e Mercado Flutuando no post: Sobre 10 Pontos Turisticos de Bagkok.

26º DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Enfim este seria o último dia inteiro neste roteiro de 26 dias na Tailândia então a tristeza começava a me abater. Contudo, quando ainda estava no café da manhã ouvi uma música alta e vi que uma festa local e animada estava acontecendo por ali. Então fiquei alguns minutos olhando aquele evento maravilhoso.

Compras no MBK Sopping de Bangkok na Tailandia.
COMPRAS NO MBK CENTER

Dessa forma já na parte da tarde, regressei ao MBK Shopping e enfim comprei diversos produtos da Xiaomi, dentre eles minha Soundbar que adoro. Aproveitei ainda este shopping e comprei algumas roupas e diversos outros produtos. Portanto, vale a pena demais você ir neste shopping no início e no final da viagem, pois os preços são bem atrativos.

ULTIMO DIA DA VIAGEM NA TAILÂNDIA

Enfim este seria o último dia na Tailândia com muito esforço para não chorar. Levantei cedo e chamei um táxi que me levou até a linha do metrô onde embarquei até o aeroporto e fiz meu último almoço por aquelas terras.

Ultimo Almoço feito na Tailandia foi em um aeroporto e estava maravilhoso
ULTIMO ALMOÇO NA TAILÂNDIA

Então a bordo do avião eu sabia que na próxima parada já estaria em Frankfurt na Alemanha neste stopover. Já era noite quando cheguei na Alemanha, e naquele momento sofri muito com o frio, pois tinha apenas roupas para o calor da Tailândia. Mas andei pouco mais de dois quilômetros com a mochila de vinte quilos e cheguei na hospedagem.

PARADA NA EUROPA NESTA VIAGEM À TAILÂNDIA

Neste dia tive um desacerto, pois o vôo era às 16 horas e o Check-out era às 9 horas da manhã. Juro que não entendi este horário para saida, mas fiquei na recepção da hospedagem até às 13 horas e fui direto para a estação do metrô, mas antes parada para o almoço, onde comi este hambúrguer ainda admirado como aquele lugar fazia frio.

Almoço em Frankfurt na Alemanha
ALIMENTAÇÃO NA ALEMANHA

Entao as 16 horas embarquei sabendo que a magia de uma viagem incrível havia chegado ao fim, mas com a certeza que voltaria por aquelas bandas, pois gostei demais daquele lugar.

MAIS SOBRE A VIAGEM NA TAILÂNDIA

Neste dia cheguei no Brasil e ainda iria ficar alguns dias em Foz do Iguaçu. Mas para resumir bem essa viagem a Tailândia vamos usar esta parte do texto.

As companhias que contratei nesta viagem foram Lufthansa, Swiss e Thai Airways, contudo eu comprei tudo isso em uma promoção do Almundo. Cabe lembrar também que as datas foram selecionadas para ficar mais em conta. Quanto as companhias aéreas, inesperadamente a que mais gostei foi a Thai Airways e Swiss mas todas foram boas e pontuais.

Meu orçamento neste roteiro de 26 dias pela Tailândia era de USS 50 e dá e sobra. Não terá problemas. Geralmente eu ficava em hostel, mas cheguei a ficar em hotel também. Use o nosso banner buscador para ver os preços.

Como eu disse anteriormente usei o site 12goasia para comprar as passagens dentro da Tailândia e com este site você consegue comprar todas. Qualquer outra dúvida pode me chamar nos comentários, pois responderei com maior carinho. Mas uma excelente opção é ver as 6 dicas para um bom planejamento de viagem, que eu vi antes de bolar este roteiro.

PASSAGEM AÉREA PARA UM ROTEIRO DE 26 DIAS NA TAILÂNDIA

Entretanto, caso more longe e quer conhecer a nossa região? Pesquise sua passagem aérea, pois temos melhor ferramenta virtual. Veja como é barato e fácil fazer sua reserva.

Vale do aço
Passagens aéreas saindo de

SEGURO VIAGEM PARA UM ROTEIRO DE 26 DIAS NA TAILÂNDIA

Para estes tipos de viagens e passeios, na Lagoa Juquita, é muito importante o seguro viagem. Sai a menos de R$ 4 por dia faça sua cotação também. Para fazer sua própria cotação e ver como é bom e barato clique na foto abaixo.

Seguro Viagem: América do Norte
Intermac 60 Long Stay USA Intermac 60 Long Stay USA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 24/dia*
ITA 40 SMART USA ITA 40 SMART USA Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 14/dia*
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 43/dia*

RECADINHO NO CORAÇÃO NESTE ROTEIRO DE 26 DIAS NA TAILÂNDIA

Por fim vamos deixando aquele recadinho do coração e sugerindo alguns roteiros, feito pelos melhores blogueiros do Brasil. Bom se você chegou até aqui é porque gosta de ler sobre roteiros de viagem. Neste sentido gostaria de sugerir um texto maravilhoso da Dani sobre um “Roteiro de 5 Dias na Patagônia Chilena”. Caso queira um roteiro menor a nossa amiga Patricia Veludo escreveu sobre” Descobrir Aveiro em Um Roteiro de Um Dia: O que fazer“.

Ao amigo procurando roteiro de 15 dias temos duas opções maravilhosas. Uma dela é do amigo Raphael sobre um “Roteiro de 15 Dias na Riviera Maya“. Outro texto igualmente legal é o da Alexandra sobre um “Roteiros em 15 Cidades Imperdíveis no Interior da Espanha“.

Caso esteja procurando cidades inesquecíveis o nosso amigo Guto falou sobre “Atrações em Praga em Um Roteiro de 3 Dias” .Já a Izabela escreveu sobre “O que Fazer em Cusco (Peru) com Roteiro de 3 dias“. Ao amigo que procura também aquele destino mais que especial pode ver sobre “O Que Fazer no Vale do Capão em Um Roteiro de 4 Dias“.

Então o amigo leu tudo isso e acha que não pode curtir, pois, tem crianças. Não deixe de ver o conteúdo da Kenia sobre o “Jalapão com Bebê” Ou ainda o texto da Joanna sobre “O Que Fazer no Algarve em Um Roteiro de 4 Dias no Sul de Portugal“. Querendo uma ilha inesquecível? Veja o conteúdo da Nazeli sobre as “Ilhas Cies em Um Roteiro Inesquecível de Apenas 4 Dias“.

Qualquer outra dúvida use a seção comentários que responderei com o maior prazer. jd

12 comentários em “Roteiro de 26 Dias na Tailândia”

  1. Nossa que viagem incrível, uma praia mais linda que a outra, principalmente a de Tonsai, que apenas pelas fotos já encanta. Tenho muita vontade de visitar a Tailândia, os preços são bem acessíveis né?

  2. Que viagem fantástica! Também fiz há alguns anos atrás e foi incrível matar as saudades através de seu post. Super legal que você esteve na época do festival das lanternas. Você fez viagens de trem pela Tailândia?

  3. Meu sonho é conhecer a Tailândia. E depois do seu roteiro tão completo de 26 dias ainda fiquei com mais vontade. Confesso que apesar das praias magníficas e dos monumentos únicos o que mais me entusiasma são os mercados de rua. Serei doida?

  4. Adorei seu roteiro de 26 dias na Tailândia! Muito parecido com o que eu fiz em minha lua de mel. Mas, naquela ocasião, fiquei apenas uns 20 dias.

  5. Muito bom seu roteiro de 26 dias na Tailândia. Seria nosso destino em 2020 se a pandemia não tivesse chegado. Anotamos todas as dicas e vamos colocar tudo em prática! Obrigado

  6. raphaelampimentel

    Ótimo roteiro na Tailândia! Eu já visitei uma vez, mas fiquei só em Bangkok e subi para o norte em Chiang Mai e concordo que ninguém deve ficar só nas praias.. o negócio é conhecer a cultura local e a história! Parabéns!

Deixe uma resposta