Após conhecer tantos lugares, algum ainda me impressiona ? Sim a belissima vila de Jericoacoara. Uma antiga vila de pescadores linda e com diversos passeios para encantar até mesmo os viajantes mais experientes. Por lá há vários passeios contudo aqui veremos apenas os melhores passeios em Jericoacoara e o porque da escolha.

Chegamos a Jericoacoara partindo de Barreirinhas, onde conhecemos os Lençóis Maranhenses, antes disso estivemos em Parnaíba-PI, e fizemos o Passeio Delta do Rio Parnaíba. Enfim curtimos demais este lugar, principalmente com o inesquecível passeio de helicóptero em Jericoacoara.

OS MELHORES PASSEIOS EM JERICOACOARA?

Os passeios por lá giram basicamente em torno de dois principais: o passeio lado oeste e o passeio lado leste. Bem como uma pequena caminhada até a Pedra Furada que é um passeio grátis.

Ainda fizemos um passeio de helicóptero em cima do Buraco Azul. Então vamos falar deste bem como outros passeios em Jericoacoara, uma das melhores praias do Ceará.

Nunca é demais lembrar da importância de acessorios adequados de viagem para essa aventura.

PASSEIO LADO OESTE EM JERICOACOARA

Fizemos em um buggy e nos custou na época R$ 75 e valeu muito a pena. O motorista chegou pontualmente. Logo no começo foi ofertado pagar mais R$ 20 e conhecer uma reserva ecológica e ver cavalos-marinhos e caranguejos e prontamente o fizemos. Após, fizemos uma parada na Praia de Guriú, um local perfeito para tirar aquelas fotos para o Instagram.

PRAIA DE GURIU EM JERICOACOARA VALE A PENA CONHECER ?

Depois destas fotos em Guriú paramos em meio as dunas, apos balançar muito naquele pequeno carro. E aqui tirei uma das mais belas fotos que já tirei em minhas viagens. Embora ela não tenha nada de especial, foi tirada com um celular e um pau-de-selfie. Veja a foto abaixo.

DUNAS EM JERICOACOARA VALE A PENA CONHECER

EMOÇÃO NO PASSEIO EM JERICOACOARA

Após essa foto é a hora de uma parada no meio do nada ontem tem o popular toboágua de Jericoacoara. Aqui a galera aproveita e fazem aquelas manobras radicais e postam no Instagram. No entanto, eu não curti muito, porém é uma boa pedida naquele forte calor.

TOBOAGUA EM JERICOACOARA VALE A PENA CONHECER

Por fim chegamos na parada do almoço. Neste dia resolvi não economizar após ver a lagosta e os peixes com o camarão. No caso éramos quatro turistas e comemos muito bem estes pratos que saiu a R$ 80 para cada um. Nunca tinha comido lagosta, achei barato. Ainda ganhei uma ostra de brinde. Aliás, isso, o almoço foi de primeira e logo após o passeio de helicóptero em Jericoacoara, inesquecível este dia.

Imagem mostra um tradicional almoço apos um passeio de helicóptero em Jericoacoara.

Então por volta das 15 (h) concluímos o passeio, porém ao saber que passaríamos na entrada onde fica a Pedra Furada prontamente pedimos ao condutor para nos deixar próximo. E resolvemos curtir este local também. Um detalhe é que este passeio hoje custa R$ 75. E o melhor, é possível reservar antecipadamente este que é um dos melhores passeios em Jericoacoara

A PEDRA FURADA EM JERICOACOARA

A vila de Jericoacoara está bem próximo à pedra furada. A estrada de acesso é muito fácil e tranquila. Para chegar a este local é preciso subir um pequeno morro e descer e no alto do mesmo morro já é possível ver este sendo um dos melhores pontos turísticos de Jericoacoara e não precisa de passeio ou pagar nenhum tour para visitá-lo. No final da tarde é a melhor hora, pois é possível ver um por do sol maravilhoso.

Imagem mostra a PEDRA FURADA EM JERICOACOARA

Após visitar a pedra furada retornamos pela mesma trilha e estradinha até a hospedagem na vila. Dá para você ir tranquilamente até a pedra furada após fazer o passeio leste ou oeste. E de quebra ver o por do sol no alto do morro de acesso à Pedra Furada.

PASSEIO LADO LESTE EM JERICOACOARA

O passeio pelo lado leste é muito mais empolgante. O preço que nos custou R$ 90 e vale muito a pena. Este passeio é maravilhoso e começa às 9h saindo da Vila de Jericoacoara. Logo após começar o passeio e bem próximo à vila de Jericoacoara encontramos a primeira atração que foi a árvore-da-preguiça, que eu não vi graça nenhuma.

Imagem mostra a árvore da preguiça no Ceará

Depois deste ponto turístico que não vi graça chega a hora de visitar o Buraco Azul. E eu te digo que é uma experiência única. Vale demais a pena visitar este lugar, pois é lindo e muito preparado para receber o turista. E uma grande atração nos esperava neste local, que sem dúvidas é um dos mais lindos que conheci nos passeios em Jericoacoara.

Imagem mostra o buraco azul em Jericoacoara, local de onde parte o passeio de helicóptero.

A beleza do local e da água já é conhecida, e para mim um caso de amor, pois adoro azul. E como eu disse o local é muito bem preparado para receber o turista com vários locais instagramáveis. Enfim eu gostei demais do Buraco Azul de Jericoacoara.

Imagem mostra um balanço no buraco azul, local de onde parte o passeio de helicóptero de jericoacoara.

PASSEIO DE HELICÓPTERO EM JERICOACOARA

Ali mesmo no buraco azul vi um helicóptero com um homem vestido de comandante perto. Ao aproximar vi que era um piloto de helicóptero. Ao perguntar o preço ele respondeu: R$ 250, mais que depressa perguntei se parcelava, ele respondeu: sim, em três vezes. Assim sendo, óbvio que eu iria fazer este passeio.

CONTINUANDO PELO LADO LESTE

Por fim veio a última parada que era para o almoço. Não quis entrar no Alquimist, pois não agradei de pagar para entrar em um restaurante. Então fui para este outro restaurante sensacional e comi muito bem e o preço ficou apenas em R$ 120 para dois. Quase metade do que pagaria para entrar no Alquimist.

Imagem mostra cabana sobre a agua no ceará

Após o almoço o guia nos levou para Jericoacoara e mesmo gastando R$ 450 sei que foi um dos melhores dias da minha vida de viajante. Quanto ao passeio pelo lado leste, ele está custando cerca de R$ 70, um preço até mais barato do que eu paguei e você pode reservar pelo link abaixo. Este que sem dúvida é um dos melhores passeios em Jericoacoara

PASSEIO DE QUADRICICLO EM JERICOACOARA

Caso queira conhecer Jericoacoara de um jeito diferente uma dica excelente é ir de quadriciclo. Estes mesmos passeios pelo lado Leste e Oeste podem ser feitos em quadriciclos. O preço talvez não agrade.

Minhas sugestões de hospedagem em Jericoacoara

Para facilitar sua viagem veja minha dica de hospedagem em Jericoacoara. Todas os valores são mostrados em quarto para duas pessoas, café da manhã incluído, banheiro privativo e ar condicionado.

A primeira opção é a Pousada Brisa de Jeri, essa hospedagem está a 700 metros da região central da vila. Conta com nota 7.8, o que é uma excelente nota. E o melhor que o preço de cerca de R$ 160 a diária é um achado.

A segunda opção é a Pousada Vital que a diária custa apenas cerca de R$ 140. Porém, não é uma hospedagem ruim, está bem perto do centro e conta até com piscina ao ar livre.

A terceira é uma opção ainda melhor que as anteriores. Pois a Villa Brilho do Sol está a 50 metros da praia, conta com nota 8.2. Além de cancelamento grátis. Sem dúvidas é a melhor dentre estas que vimos aqui.

CUIDADOS A SEREM TOMADOS

São vários, mas falarei apenas dos mais relevantes. Tanto no que se trata de golpes aos turistas tanto no que se trata da natureza do local propriamente dito. Tenha em mente que caso tome os cuidados abaixo você economizará dinheiro e não entrará em dificuldade. Traga na sua mochila os seguintes itens.

• Uma garrafa de água
  • Protetor solar
  • Óculos escuros
  • Um lanche tendo em vista que nas paradas dos passeios os restaurantes são caros e ruins.
  • Uma bala clava e se possível uma blusa de proteção uv.
  • Priorize dinheiro vivo, em muitos lugares não aceitam cartão
  • Pesquise o passeio ou até mesmo almoço em no mínimo três locais

MAS VALE A PENA ?

Decerto que a resposta a esta pergunta é sim. Simplesmente e obviamente sim. A cidade agrada diferentes públicos: amantes de culinária, e ecoturismo e isso só para começar. Se for fazer um passeio de helicóptero em Jericoacoara, melhor ainda.

Nesta minha viagem como relatei, sai de Barreirinhas. e os gastos foram conforme mencionados abaixo. Lembrando que fui de motocicleta.

• Combustível: R$ 92,00
  • Hospedagem: R$ 150,00
  • Ingressos: R$ 20,00
  • Refeições: R$ 190,00
  • Presentes: R$ 20,00
  • Passeios: R$ 410,00
  • Total: R$ 882,00

Primordialmente vou lembrar que ficamos três noites por lá. E os gastos mencionados são por pessoa. Não é caro pelo que se oferecer em um lugar tão incrível. Dessa maneira caso queira ver mais conteúdo sobre o parque veja no site do ICMbio.

Ainda gostaria de lembrar que ao viajar principalmente para fazer ecoturismo como é o caso é bom contratar um seguro viagem. Sobretudo também temos um post aqui. Para fazer sua própria cotação e ver como é bom e barato clique na foto abaixo.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

Bom dessa forma concluo este breve post sobre a minha viagem para Jijoca de Jericoacoara, mas caso ainda queira tirar alguma dúvida em especial. Fale comigo nos comentários. Pois, é sempre bom saber mais um pouco sobre os melhores passeios em Jericoacoara.