5 Dicas para arrumar a sua mala de viagem corretamente

Você conseguiu um bom cupom booking, planejou toda sua viagem e está cada vez mais próximo de arrumar a sua mala para ir ao seu destino. Contudo, tem tanta coisa que gostaria de levar e mal sabe por onde começar. Nessa situação, como fazer para arrumar a mala de viagem corretamente?

arrumar a mala de viagem é uma coisa complicada então aqui teremos 5 dicas para voce arrumar a sua mala de viagem corretamente.

É exatamente isso que vamos abordar neste artigo! Nas próximas linhas, veja cinco dicas que podem tornar essa tarefa muito mais simples e melhorar a sua experiência de viagem. Sem enrolação, vamos direto a elas, confira!

DICAS DE COMO ARRUMAR A MALA

Separe com antecedência as coisas que pretende levar ao arrumar a mala de viagem

Antes de começar a colocar as coisas em sua mala, separe com antecedência tudo que gostaria de levar. Neste momento, não se preocupe com quantidade, se tudo vai caber na mala ou coisa do tipo. Desse modo, apenas separe as coisas que gostaria que estivessem contigo na viagem.

Escolha uma boa mala

Antes de começar a arrumar sua mala, é primordial saber que ela é boa para a viagem que vai realizar. Dessa maneira, você já tem uma ideia da quantidade de coisas que pretende levar. Logo, já tem um ponto de partida para escolher a mala ideal, ou seja, ela precisa ter um tamanho que comporte a maior parte possível dos itens que separou — e não necessariamente todos.

No entanto, isso ainda não é o suficiente para uma boa escolha. Afinal, ainda é preciso levar outros pontos em consideração, como peso, qualidade do material em que ela é construída, preço e assim por diante. Pense bem e faça uma boa escolha, pois este é um item fundamental para uma boa viagem.

Certifique-se de que está levando apenas o necessário

Você já tem uma ideia do que pretende levar e escolheu uma boa mala para isso, mas tudo o que separou é realmente necessário? Se perceber que não precisa de muitos dos itens que escolheu, não se preocupe, pois isso é completamente normal.

Dessa forma, normalmente pensamos em levar muitas coisas para a viagem de que não precisamos realmente e que, no fim, apenas deixam a nossa mala mais pesada. Pois ao arrumar a mala de viagem é importante se atentar ao peso.

Para que isso não aconteça, é essencial analisar todos os itens que você separou e se questionar: eu realmente preciso disso? Faça este exercício e verá que consegue uma boa economia de espaço em sua mala.

Busque otimizar espaços ao arrumar a mala de viagem

Por mais que estejamos apenas com os itens necessários e uma mala adequada, é muito importante buscar otimizar os espaços. Lembre-se, o problema não é ter uma mala com espaço sobrando, mas sim o oposto. Por isso, pense em maneiras de otimizar o espaço dela.

Como exemplo, você pode pensar na melhor maneira de dobrar suas roupas para ocuparem o menor espaço possível, pode guardar suas meias dentro dos sapatos etc. Use sua criatividade, busque por dicas relacionadas em blogs como este e aproveite os benefícios.

Lembre-se de sempre deixar algum espaço sobrando na mala

Como última dica, mas com certeza não menos importante, não se esqueça de deixar algum espaço sobrando na sua mala de viagem. Toda a organização recomendada anteriormente e economia de espaço não foi à toa. Nesse sentido, dificilmente viajamos para algum lugar e voltamos de lá com a mesma quantidade de itens que saímos.

Pensando nisso, é sempre bom deixar algum espaço sobrando na mala para trazer coisas do lugar que viajamos, seja produtos que pensamos em comprar ou até mesmo lembranças. Assim, consegue evitar uma multa por excesso de bagagem ou a necessidade de comprar uma mala extra no local.

O que achou destas dicas de como arrumar a mala de viagem? Conta para a gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta