Lugares mais altos do Brasil

Se comparado a outros países da América do Sul, o Brasil não é considerado um país de grandes altitudes, apesar de suas ricas e inúmeras paisagens naturais. Contudo, ainda assim é possível chegar a alguns pontos acima das nuvens. Os lugares mais altos do Brasil são rodeados por horizontes fantásticos, nesse país tropical. Você precisa Conhecer!

Então, se você é um desses aventureiros que gosta de escalar montanhas, ou então se você apenas prefere apreciar essa verdadeira beleza da natureza, se prepare! Confira a seguir, alguns dos lugares mais altos do Brasil e como chegar até esses pontos que, com certeza, merecem o seu suor. Vem com a gente!

Lugares mais altos do Brasil: Ponto mais alto do país

Conheça agora um dos lugares mais altos do Brasil, e que por esse motivo merece destaque em nosso conteúdo. Ficou curioso? Localizado ao norte do Amazonas e próximo à fronteira com a Venezuela, o Pico da Neblina, com 2994 metros de altitude, é o ponto mais alto do país. Devido ao fato de que o topo da montanha quase sempre fica coberto pela neblina, o local foi batizado assim. O pico também dá nome ao Parque Nacional do Pico da Neblina, onde está localizado.

Logo, são necessários 2 ou 3 dias de caminhadas intensas, em meio a lama, calor e a umidade da floresta para chegar até a base do pico. Já no final do terceiro ou quarto dia, o visitante consegue chegar à base da montanha de onde é possível avistá-la em meio a neblina. Depois disso, ainda é preciso subir por cerca de cinco horas até avistar a bandeira do Brasil. Ela foi colocada pelo Exército, no cume da montanha, marcando o ponto mais alto do país

Outros lugares mais altos do Brasil

Outros lugares mais altos do Brasil e igualmente belos também não podem ficar de fora. Pois, além das lindas paisagens quem visita os picos nacionais, sem dúvida alguma, conhecerá muitas trilhas e mirantes, típicos dos destinos de aventureiros. São eles:

1.      Pico 31 de Março

O Pico 31 de Março, com 2.972 metros de altitude, é o segundo ponto mais alto do Brasil. O pico também está localizado na Serra do Imeri, que faz divisa com a Venezuela e distante apenas 600 metros do Pico da Neblina.

Logo, por estarem muito próximos e terem alturas parecidas, os dois lugares mais altos do Brasil têm dificuldades parecidas para alcançar o topo, que leva dias e muito preparo físico para chegar ao ponto mais alto.

2.      Pico da Bandeira

O Pico da Bandeira também está na lista de um dos lugares mais altos do Brasil.

O terceiro ponto entre os lugares mais altos do Brasil, é o Pico da Bandeira, localizado em Alto Caparaó. Com 2.891 metros de altitude, o Pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, bem como de todo o sudeste do país. O local recebeu esse nome, devido ao fato de que por volta de 1859, o imperador Pedro II ordenou que colocassem uma bandeira do Império naquele que, na ocasião, era considerado o ponto mais alto do Brasil.

3.      Monte Roraima

O Monte Roraima com certeza é um dos lugares mais encantadores do nosso país. E por esse motivo merece ser desbravado por todo aventureiro que não se contenta com pouco e além disso, também está entre os lugares mais altos do Brasil. O local é tão incrível, que ao invés de seu ponto mais alto ser um cume, o que existe é uma enorme área plana com 90 quilômetros quadrados.

O monte está localizado na tríplice fronteira entre o Brasil, a Guiana e a Venezuela. O pico tem 2.734 metros de altitude com uma vista arrebatadora. Para chegar lá tem que ter muita disposição, são cerca de 3 dias para subir e 2 para voltar.

4.      Pico das Agulhas Negras

Finalizando a nossa lista, o Pico das Agulhas Negras, com 2.791 metros de altitude, é o ponto culminante do Rio de Janeiro. O quarto ponto mais alto de Minas Gerais e o sexto ponto mais alto do Brasil. Está localizado na Serra da Mantiqueira. Apesar de estar situado em uma zona tropical, durante o inverno o pico costuma registrar temperaturas negativas e neve em anos excepcionalmente mais úmidos.

Conclusão

Concluindo, ao chegar aos lugares mais altos do Brasil, apesar de muito cansaço e desconforto, é impossível encontrar alguém arrependido pelo feito. Pois, no final a recompensa de estar no topo de um dos lugares mais altos do país e ter como prêmio paisagens únicas avistadas apenas por quem encara tamanho desafio, não tem preço.

Então, agora que você já sabe mais sobre os lugares mais altos do Brasil e imperdíveis para se conhecer, está na hora de escolher o seu destino, arrumar a mochila e começar a se preparar para a aventura inesquecível. Pois, esse país tropical revela uma imensidão, quando visto de cima.

Boa viagem!

Deixe uma resposta