Nos últimos tempos, a Colômbia tem se tornado um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros na América do Sul. E isso acontece em especial por ser uma viagem não muito cara, mas que com certeza é inesquecível. Então, se você é daqueles que busca diversas atrações em um só lugar, saiba que terá muito o que fazer em Cartagena, uma das importantes cidades históricas no mundo.
Mas, de todos os locais, um dos mais populares é Cartagena, haja vista que está à beira do mar do Caribe. Por isso, no artigo de hoje, iremos lhe mostrar algumas das melhores opções sobre o que fazer em Cartagena na Colômbia. Gostou do assunto? Então é só conferir os tópicos seguintes. Sem mais delongas, vamos ao que importa!
O que fazer em Cartagena na Colômbia?
Cartagena tem muita coisa a lhe oferecer, o que vai render uma experiência que com certeza você nunca vai esquecer. No entanto, as principais atrações da região fica em Cartagena Antiga, como é conhecido o centro histórico. Lá, há muita coisa que se pode aproveitar, desde uma extensa muralha que fortificava a cidade, passando por prédios coloniais, até as praças e os monumentos. Através delas, você vai conhecer um pouco mais da história de uma das principais bases espanholas na América.
Confira abaixo a nossa seleção sobre o que fazer em Cartagena. Esse destino colombiano repleto de encantos que vão desde construções históricas, lindas praias e a brisa do mar do Caribe, espera por você. Veja também os 20 melhores destinos da América do Sul para você se encantar.
Santuário San Pedro Claver
O Santuário foi construído no século XVII, sendo considerada uma das obras de maior valor arquitetônico da cidade. Sendo assim, é um local do qual você não pode deixar de conhecer. Inclusive, ao fazer a visita, você pode conhecer o claustro, além de subir ao piso superior.
Ademais, é lá que fica o ornamental órgão, além de possuir uma vista muito linda para toda a cidade. Mas, antes de sair do templo católico, não deixe de conhecer o museu com exibição de obras sacras, que vai lhe deixar encantado.Fora isso, o santuário ainda tem um monastério, o qual foi dedicado e ainda guarda os restos mortais de San Pedro Claver, o padre espanhol que foi canonizado pelos seus serviços aos escravos que chegavam da África.
Torre del Reloj
A Torre do Relógio é um dos cartões-postais mais tradicionais de toda a cidade, o qual fica localizado bem no acesso principal para a Cidade Amuralhada. Sendo assim, é um ponto de partida para conhecer todos os demais principais pontos turísticos.
A torre em si possui 30 metros de altura, a qual exibe um glorioso relógio, datado do século XIX. Vale lembrar, que o local reúne muito mais turistas durante à noite, uma vez que é quando a torre fica toda iluminada. Então, se você ainda tinha alguma dúvida sobre o que fazer em Cartagena, a Torre do Relógio é uma excelente opção.
Catedral de Santa Catalina de Alejandría
Essa foi a primeira igreja da cidade e isso, por si só, já fala muita coisa. Além de ser a mais antiga, carrega o título de ser um dos pontos mais importantes da cidade. Toda a sua construção remete ao estilo herreriano a qual, apesar de ter tido seu início em 1577, levou 84 anos para a sua conclusão.
Ademais, da Cidade Amuralhada, você consegue ver a catedral de pontos diferentes, motivo pelo qual é tão comum vê-la em quase todas as fotos que os turistas fazem por lá. Mas, ao contrário dos demais templos católicos, a catedral não abre apenas no horário das missas. O seu horário de funcionamento é diferente e, por isso, você pode aproveitar para conhecer todo o seu interior, bem como o altar principal, o qual é todo feito com detalhes em ouro.
Palacio de la Inquisición
Essa foi uma página bem triste e marcante na história de Cartagena, e a inquisição espanhola tem seu espaço de lembrança no Palácio da Inquisição. No início do século XVII, o tribunal do santo ofício levou à construção do palácio, onde os considerados hereges eram julgados e torturados. Nos dias de hoje, o local reúne histórias do período através de quadros, vídeos e documentos. Fora isso, ainda há réplicas de objetos e os instrumentos de tortura, as quais ficam expostas em um espaço que preserva essa triste parte da história.
A Muralha de Cartagena
A cidade se desenvolveu dentro das muralhas, as quais foram erguidas pelos espanhóis, a fim de defender da invasão inimiga. Por isso, a cidade fica cercada por mais ou menos 13 quilômetros de muralha.
Hoje em dia, elas dividem o centro histórico do lado novo do município. Inclusive, dentre os atrativos turísticos que existem por lá, um deles é a possibilidade de você conseguir subir e caminhar por toda a construção. Além disso, você vai desfrutar de uma vista incrível, em especial ao entardecer. A depender do local, você pode observar o sol se escondendo junto do mar. Além disso, você vai poder ver os canhões que se usavam para defender a cidade.
Café del Mar
Ainda falando das muralhas, ao visitá-las, você não pode deixar de ir também ao Café del Mar. Trata-se de um restaurante que fica sobre as muralhas, o que vai lhe render uma experiência única e diferente de qualquer coisa que você já tenha vivido. Lá, você pode tanto comer ou beber alguma coisa enquanto aprecia a vista maravilhosa. No entanto, se programe para ir cedo, pois a concorrência por uma mesa, em especial durante o pôr do sol, é muito grande.
- Veja também o que fazer em Cartagena das Índias.
- Veja também: Cartagena nos passos de Gabriel García Márquez