Melhores escolas de idioma do Brasil – Confira lista com 12 instituições!

As melhores escolas de idioma do Brasil são bem conhecidas e, na realidade, são mais tradicionais do que você imagina. Estamos falando de escolas de espanhol, inglês ou quaisquer outros idiomas que a grande maioria de nossos leitores já ouviu falar em algum momento de sua vida, mesmo que de forma indireta em algum anúncio na internet ou propaganda na televisão.

Aprender uma nova língua é essencial para quem deseja não somente se tornar bilíngue, mas também para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Cada vez mais as empresas buscas por profissionais altamente capacitados, que possam atender qualquer tipo de cliente, principalmente aqueles que são do exterior e, naturalmente, falam inglês.

Imagens mostra diferentes idiomas pelo mundo em um globo terrestre. Para decifrar voce precisa saber quais as melhores escolas de idiomas do Brasil

Neste conteúdo em específico, queremos ajudar você a se preparar para esse tipo de mudança no mercado de trabalho, podendo assim encontrar ótimas oportunidades para sua carreira profissional, talvez até mesmo no exterior. Leia conosco e saiba quais são as melhores escolas de idioma do Brasil. Vamos lá!

O que classifica uma escola como uma das melhores?

Para saber e conhecer quais são as melhores escolas de idioma no Brasil, primeiro você precisa entender quais são os critérios que classificam uma instituição entre as melhores. Por isso, separamos quatro pontos que são essenciais em uma instituição de ensino de idiomas que se preze. Leia e verifique se a escola na qual está pensando estudar segue esses critérios:

Cursos presenciais e online

Um dos principais fatores que coloca uma escola na posição entre as melhores, é a versatilidade de seus cursos em relação à forma do estudo. Uma escola que não possui ao menos duas opções como presencial e online, não é digna de ser considerada uma das melhores.

Dizemos apenas essas duas porque ainda existe uma terceira forma de estudo, os cursos ao vivo. Diferentemente dos cursos online, que são gravados e podem ser acessados a qualquer momento, os cursos em formato “live”, podem ser cursados através de encontros via videoconferência, com data e hora marcada.

Preços que cabem no seu bolso

Outro quesito que classifica uma instituição como uma das melhores são os preços dos cursos e os métodos de pagamento. É claro que, se você deseja fazer um curso como esse, é de suma importância que tenha em mente em que os valores são um pouco consideráveis, mas ainda sim necessários.

De qualquer maneira, é necessário que esse preço caiba no seu bolso, além do que os valores cobrados não podem exceder o preço cobrado pela maioria da s instituições, a não ser que a escola ofereça algum método de ensino diferenciado e que realmente seja comprovado.

Além de tudo isso, é preciso que a escola ofereça diferentes formas de pagamento ao aluno, para que este possa ter a oportunidade de aprender, seja com um cartão de crédito parcelado ou à vista. Pois, as escolas de idioma para estar entre as melhores do Brasil, seria desejável te rum bom preço também.

Atendimento ao aluno 24hs por dia

Alguns alunos possuem poucas horas para estudar por semana, sendo apenas alguns minutos durante os dias de semana e algumas horas a mais nos sábados e domingos. Dessa maneira, é de suma importância que as instituições forneçam atendimento personalizado e sempre pronto para atender os alunos.

Boas avaliações de ex-alunos

Por último, mas não menos importante (mesmo), temos como critério as boas avaliações de ex-alunos. Com isso, queremos dizer não somente a qualidade da plataforma, a forma com que o curso é interativo, o atendimento ao aluno em geral, mas também e, principalmente, a eficácia do ensino oferecido pela instituição.

É de suma importância que às avaliações de alunos já formados em relação à fluência do idioma seja em sua grande maioria, positiva. O intuito principal de comprar um curso de uma escola de idiomas, seja de inglês, espanhol, alemão ou qualquer outra língua é, naturalmente, tornar-se fluente naquele idioma.

É claro que pontos como a metodologia aplicada, o atendimento gentil do suporte técnico e dos professores, além de um material de qualidade contam como critério, mas tudo isso cai por terra se o aproveitamento de aprendizado for menor do que 90%. Atente-se nisso, afinal, você quer aprender a falar um novo idioma!

E quais são as melhores escolas de idioma do Brasil?

Afinal, quais são as instituições consideradas como melhores escolas de idioma do Brasil? Chegamos então ao tópico final de nosso conteúdo, onde indicamos a você, por ordem de importância, as melhores escolas onde você pode realmente aprender um idioma com a certeza de que será fluente em pouco tempo.

Lembramos a você de que a maioria é bem conhecida, como já mencionamos na introdução do conteúdo. De qualquer forma, é sempre bom lembrar de que elas existem, pois você pode já ter se esquecido de algumas. Leia:

  1. Wise Up;
  2. CNA;
  3. Wizard;
  4. CCAA;
  5. Yázigi;
  6. Fisk;
  7. Uptime;
  8. United Idiomas;
  9. Fluencypass;
  10. Plural Idiomas;
  11. Cel Lep;
  12. Cultura inglesa;

O que achou de conhecer as melhores escolas de idiomas do Brasil? Já as conhecia? Está pensando em comprar um curso de línguas de alguma delas? Comente abaixo. Até a próxima!

Deixe uma resposta