Quanto custa o visto para os Estados Unidos? – Veja valores em dólares!

Quanto custa o visto para os Estados Unidos? Quanto irei pagar para viajar até os EUA de forma totalmente legal? Vale a pena pagar pelo visto para os Estados Unidos ou o preço não compensa a viagem? Quais são os tipos de vistos diferentes para viajar para à terra do Tio Sam? E quais são os valores? Visto de estudante como funciona?

Viajar para os Estados Unidos da América é o sonho de muitos brasileiros. Muito disso se deve ao fato de que os Estados Unidos possui a melhor moeda em nível mundial. O dólar era, é e tudo indica que será a moeda que ditará a economia mundial pelas próximas décadas antes de entrar em declínio.

Dessa forma, receber em dólares é muito melhor do que receber em real. Além disso, receber em dólar e gastar em dólar é ainda melhor do que o exemplo anterior. O poder de compra da moeda dentro do próprio país é coisa de louco: é possível comprar carros de filme com poucas semanas de trabalho, smartphones de última geração com horas de trabalho, entre vários outros exemplos que poderíamos citar aqui e fazer um texto exclusivo sobre isso.

Imagem mostra um passaporte, dólares e a bandeira dos EUA. Sendo que os dólares despertam a vontade de ter o visto para os Estados Unidos.

Porém, além desses detalhes, alguns brasileiros vão para os EUA com a intenção de ficar sem voltar, seja para estudar, apenas para trabalhar, para ambas as situações. Entre outros exemplos diversos que muitos brasileiros vivem na pele ao embarcar em um voo para a terra da liberdade.

Por isso, neste conteúdo, separamos informações interessantes sobre os vistos que possibilitam a entrada em território norte-americano. Portanto, caso queira saber quanto custa o visto para os Estados Unidos, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para saber mais. Vamos lá, leia conosco!

Antes de qualquer coisa: não viaje sem visto

Antes de continuarmos nosso conteúdo sobre quanto custa o visto para os Estados Unidos, precisamos alertar você, nosso leitor, sobre um detalhe muito importante: de forma alguma, nunca mesmo, cogite viajar para s Estados Unidos sem ter um visto em dia em suas mãos.

Evite ideias mirabolantes de coiotes ou conhecidos que dizem conseguir fazer com que você passe pela fronteira dos EUA de forma ilegal, sem os devidos documentos em mãos. Além da chance de levar uma bala de um militar na fronteira – e lá eles realmente são assim – caso você seja pego no país sem a devida documentação, será extraditado no mesmo momento para o Brasil, sem chance de voltar para lá algum dia.

Outro detalhe: caso o seu visto tenha vencido, volte ao Brasil

Além de não viajar para os EUA sem visto, outro “detalhe” muito importante, antes mesmo de saber quanto custa o visto para os Estados Unidos, é que você não deve continuar no país com seu visto vencido. Por exemplo: se você foi para os EUA com um visto de turista de duração de 6 meses, não fique mais que esse tempo por lá.

Novamente, é um período que deve ser respeitado, pois se você continuar no país com a ideia de conseguir um emprego fixo, mas isso não se tornar realidade e a polícia local lhe pegar, o mesmo do exemplo anterior acontece: você é extraditado e jamais poderá voltar ao solo norte-americano.

Os EUA são rígidos quanto as suas políticas de imigração, portanto, siga as leis para que nada de ruim aconteça com você, sob nenhuma circunstância.

Quais são os vistos para os Estados Unidos?

Por fim, sendo o último tópico a anteceder o que falamos sobre quanto custa o visto para os Estados Unidos, é de suma importância que você saiba as diferenças entre os vistos existentes para a viagem até o país. Cada um possui uma especificidade e, consequentemente, um valor diferente.

  • Tipo B-1 (Negócios);
  • Tipo B-2 (Turismo ou Tratamento Médico);
  • Tipo J-1 (Intercâmbio);
  • Tipo F-1 e Tipo M-1 (Estudantes);
  • Tipo C-1 (Trânsito pelos EUA/Tripulantes);
  • Tipos I, P e R (Categorias Especiais);
  • Tipo H-1B e Tipo O (Especialistas);
  • Tipo L-1 (para executivos, gerentes e pessoas com conhecimento especializado, transferidas para uma filial, subsidiária, afiliada ou matriz nos Estados Unidos);
  • Tipos A-1 e A-2 (para diplomatas ou oficiais de governos estrangeiros);
  • Tipos G (exclusivamente para funcionários de organização internacional em missão oficial);
  • Tipos H-2A e H-2B (para trabalhadores agricultores temporários e trabalhadores temporários);
  • Tipos U-1, U-2 e U-3 (para estrangeiros que foram vítimas de crimes em solo americano);
  • Tipos T-1, T-2 e T-3 (para estrangeiros que foram vítimas do crime de tráfico humano);
  • Tipo E (para comerciantes e investidores);
  • Tipo Q (para participantes de programas de intercâmbio cultural junto a instituições americanas).

Quanto custa o visto para os Estados Unidos?

Afinal, quanto custa o visto para os Estados Unidos? Levando em conta todos os vistos que citamos, sendo os iniciais mais comuns e provavelmente sendo algum deles o que você precisa, os vistos variam entre 160 a 420 dólares.

Porém, a titulo de informações o visto B-2 custa 160 dólares a taxa. Note que estou mencionando apenas o valor da taxa para os procedimentos e entrevista para o visto para os Estados Unidos. Dessa forma considere gastar R$ 750 apenas com a taxa para emissão do visto para turista.

Então tenha em mente que caso você não more na cidade que será sua entrevista, você terá gastos com transporte, alimentação e bem como hospedagem. E estes valores variam muito conforme a localidade que você reside e bem como o valor do transporte, alimentação e hospedagem quando for fazer sua viagem para tirar o visto para os Eua.

Porém, outros vistos variam conforme a necessidade em especial. Veja no site da embaixada americana no Brasil.

Deixe uma resposta