Benefícios de morar no Rio de Janeiro, Veja os 5 Melhores

Além das praias e da festa, o otimismo cresce sobre as perspectivas econômicas da cidade. Morar no Rio de Janeiro faz uma rica experiência cultural entre montanhas, praias e paisagens urbanas. Para tirar o melhor da sua experiência de expatriado no Rio tropical

Com isso, não apenas há uma crescente onda de moradores aparecendo na região, como também é possível notar muitas pessoas migrando para determinadas regiões mais desenvolvidas.

A cidade além de ser ótimo para morar, é bastante procurado para investimento de apartamentos na planta no Rio de Janeiro.

Morar no rio de Janeiro é conviver com belas praias montanhas e uma cidade muito prospera

Aqui vamos ver o que torna o Rio de Janeiro tão atraente para moradia ou investimento, na compra de um imóvel acompanhe!

Benefícios de morar no Rio de Janeiro

1- Vida saudável

Os cariocas, têm fácil acesso ao litoral. Da Baía de Guanabara, a leste, até a Baía de Sepetiba, a oeste, há 90 km de praias arenosas que se enrolam ao redor do litoral da cidade.

Copacabana e Ipanema podem ser as mais conhecidas, mas o trecho de 18km no rico subúrbio da Barra da Tijuca, a 30 minutos de carro a sudeste do centro da cidade, atrai muitos também.

Enquanto isso, a lagoa mais central Rodrigo de Freitas oferece oportunidades de aluguel de bicicletas e piquenique nos caminhos arborizados ao seu redor.

Em uma cidade onde as temperaturas médias no mês mais frio (julho) ainda são de 21C, os moradores podem se manter em forma com atividades ao ar livre durante todo o ano.

Eles também podem comer bem: superalimentos como açaí (frutos) e cacau cru são pão e manteiga cariocas! Enormes tigelas de açaí podem ser compradas de vendedores ambulantes a partir de 7 R$. Dessa forma eu diria ser uma boa coisa a se considerar caso queira morar no Rio de Janeiro.

2- O Carnaval vale a pena

O Rio sabe como baixar o cabelo; seu carnaval anual, realizado antes da Quaresma, é uma das maiores festas do mundo. Cerca de 600 festas de rua acontecem pela cidade, com o maior Cordão da Bola Preta, atraindo cerca de um milhão de pessoas para sambar em torno dos carros alegóricos coloridos.

À noite, no bairro da Lapa, carrinhos de rodas que oferecem caipirinhas zingy mantêm a energia das pessoas até as pequenas horas. Para o samba ao vivo em uma cervejaria experimente o Bar da Lapa, ou os bares próximos ao Aqueduto Carioca do século XVIII. Caso goste ou não do carnaval é bom ter em mente esse detalhe ao pensar em morar no Rio de Janeiro.

3- Promessa econômica

O Brasil é o nono maior produtor de petróleo do mundo, de acordo com a Administração Internacional de Informações sobre Energia dos EUA e o maior da América Latina.

O Rio, sede da petrolífera, se beneficia da demanda por trabalhadores qualificados. O estado do entorno da cidade é responsável por dois terços da produção de petróleo do país, que em 2018 foi, em média, 2.586 milhões de barris por dia.

4- Pontos de beleza

De quase qualquer lugar da cidade, o Rio é uma festa visual graças à imponente estátua do Cristo Redentor no interior e da Montanha do Pão de Açúcar no litoral.

Também tem a característica extraordinária de uma floresta tropical urbana bem em seu centro. Com quase 4 mil hectares, o Parque Nacional da Tijuca abriga a primeira floresta plantada do mundo.

Junto com cachoeiras e ruínas históricas, suas trilhas proporcionam paz e vistas incomparáveis da impressionante paisagem da cidade abaixo. De fato isso ajuda muito uma pessoa em dúvida sobre morar no Rio de Janeiro.

5- Legado olímpico

Antes dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio passou por uma intensa reconstrução, sendo o foco o projeto porto maravilha de modernização da área portuária em ruínas. A obra incluiu a reforma de 70 km de ruas, nova infraestrutura subterrânea para energia e esgoto e linhas de vlt.

A peça central é o Museu do Amanhã, semelhante à nave espacial. Um museu de ciências, o edifício de R$ 230 milhões foi projetado para se adaptar às condições climáticas — seu dossel branco futurista de espinhos solares se projeta sobre o porto.

O que considerar para aproveitar tudo

Moradia e transporte

Bem, no geral, para conseguir aproveitar todos esses fatores citados aqui (e diversos outros que existem), é fundamental considerar fatores básicos como moradia e transporte. É graças a esses pontos que fica muito mais fácil criar uma boa relação com a cidade no seu dia a dia.

Maracanã e Maracanãzinho dão um charme especial a cidade do Rio de Janeiro

Com um bom local para transporte você pode aproveitar diversos momentos únicos. Além disso, festas e ocasiões periódicas acontecem bastante na região.

A moradia, por sua vez, lhe garantirá a qualidade de vida e organização. A segurança também diz muito a respeito quando o assunto é o Rio de Janeiro, assim sendo ao escolher o bairro adequado é fácil aproveitar tudo quando você morar por lá.

Custo de vida

Para viver bem é preciso viver com conforto! No geral, o Rio de Janeiro oferece de tudo um pouco, mas é importante estar atento aos custos. Pois, buscar economia talvez seja um dos maiores desafios da cidade, contudo não é impossível de conseguir.

Em resumo, o valor dos produtos não são caros e o custo de vida irá variar bastante do bairro onde está. Além disso, a cidade é ótima para investimentos e existe a probabilidade de surgirem mais e mais oportunidades de emprego!

Vale a pena mudar para o Rio de Janeiro?

Vale a pena sim, pois sabendo dos beneficios e das dificuldades você provavelmente vai considerar morar no Rio de Janeiro uma boa opção. Porém, é muito importante pensar bastante nesta decisão, pois uma mudança causa muito transtorno e uma mudança para um local que você pode não gostar no futuro é muito pior. Por fim veja abaixo algumas atrações no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta