Praias tranquilas para quem preza por exclusividade, 6 opções no Brasil

O Brasil é um país riquíssimo em belezas naturais e, quando falamos em litoral. Pois, são quase oito mil quilômetros de extensão para serem explorados. Obviamente, belas praias não faltam em nosso território, com opções mais agitadas, calmas, selvagens. E até mesmo luxuosas para os mais exigentes. Então caso queira uma praia lotada, você encontrará em nosso país, encontrará uma praia tranquila também. E aqui vamos ajudar a ver essas opções de praias tranquilas.

O mercado de luxo vem crescendo cada vez mais, mesmo em meio à crise e, para esse público, existem boas opções espalhadas por nosso território. Contudo, sabemos que pode ser difícil escolher o destino ideal. Por isso, preparamos o post de hoje com as praias ideais para quem preza por praias tranquilas. Vamos lá?

Veja praias tranquilas para curtir no Brasil

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Com belezas naturais de tirar o fôlego e excelente infraestrutura, muitas pessoas procuram a região não apenas para descansar. Mas também para investir nos apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí. Além disso, é comum até mesmo pessoas que visitam o local decidirem mudar-se para lá, visto que a qualidade de vida oferecida aos moradores é invejável.

Praia brava é uma excelente praia para quem preza pela exclusividade

Mas, independente se você pretende ou não procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí. É importante deixar claro que ela é uma excelente oportunidade para descansar e se divertir com exclusividade. Isso porque, conta com diversos bares, restaurantes e casas noturnas de luxo, além de imóveis, pousadas. E outras opções de lazer para todos os gostos, especialmente os mais requintados.

2. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um destino muito luxuoso, sendo sinônimo de exclusividade e praia tranquila. Isso porque, seu acesso é limitado e controlado para garantir a preservação do meio ambiente. Sendo considerado, inclusive, Patrimônio Natural da Humanidade. A Baía do Sancho foi eleita pelo Trip Advisor como a melhor praia do mundo pela terceira vez e isso não é à toa.

Afinal, além de oferecer uma paisagem incrivelmente bela da região. Também é ponto de mergulho devido às águas cristalinas. Dessa forma, é possível ter uma ótima visibilidade da vida marinha e conhecer os peixes que vivem nos corais da região.

3. Camburi, São Sebastião, São Paulo

Outro lugar que possui excelente infraestrutura é Camburi, no litoral norte de São Paulo. Rodeada por Mata Atlântica preservada. Essa praia conta com belezas naturais incríveis e oferece muito conforto para seus visitantes. Inclusive, aqui você irá encontrar ótimos restaurantes e hotéis sofisticados. Mas sem deixar de lado o contato com a natureza, com diversas trilhas, cachoeiras e um mar azul totalmente cristalino.

Próxima a ela está a praia de Maresias, outra opção para quem preza por praias tranquilas, principalmente quando falamos em agito noturno com suas baladas e boates de alto nível.

4. Trancoso, Bahia

Trancoso é, com certeza, o point mais badalado de Porto Seguro, recebendo durante todo o ano, diversas celebridades e influenciadores em seus barzinhos e restaurantes aconchegantes. Com uma mistura incrível de rústico com sofisticação, a região atrai cada vez mais visitantes que prezam por tranquilidade e não praia lotada. Sendo que as principais opções estão localizadas ao redor da praça principal, conhecida também como Quadrado.

Trancoso na Bahia é uma excelente opção para quem deseja uma praia tranquila

Mas, além do luxo, o destino também atrai pelas belezas exuberantes de seu litoral, recheado de coqueiros e rios de deságuam no mar. Não deixe de se hospedar nos hotéis boutiques, como o Uxua e o Club Med, principalmente se quer conforto, exclusividade e natureza e não quer praia lotada em suas férias.

5. Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Perto de Natal está uma das praias mais famosas do Brasil, especialmente entre os turistas que buscam luxo e exclusividade em seus dias de descanso. Inclusive, o local frequentemente recebe famosos que querem aproveitar ao máximo as belezas naturais, com destaque especial para as falésias que encontram o mar.

Pipa é uma excelente praia para quem deseja sossego e exclusividade

Patrimônio Ecológico, Pipa oferece ainda opções de hospedagem incríveis, com bangalôs com vista para o mar. Permitindo maior privacidade e extremo conforto em lugares mais isolados do pequeno vilarejo. Além disso, para os mais aventureiros, esportes como kitesurfe e hang gliding são bastante comuns por aqui pois o vento e a praia tranquila favorece demais estes esportes.

6. Costa do Sauípe, Bahia

Por fim, a Costa do Sauípe é um destino bastante conhecido pelo público de luxo. Considerado um verdadeiro recanto na Bahia, ele é perfeito para quem quer fugir da rotina e vivenciar dias incríveis em meio à natureza com muito conforto. Além do cenário de tirar o fôlego, com coqueirais, areia branca e mar cristalino. Também é possível encontrar opções sofisticadas de hospedagem.

Quem não gosta de praia lotada vai se encantar na costa do sauipe

Inclusive, para quem realmente não quer preocupar com nada, o sistema all inclusive é bastante comum por aqui, assim como piscinas de borda infinita com vista para a imensidão de um dos mares mais bonitos do Brasil.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do país para quem preza por praia tranquila, é hora de escolher qual será seu próximo destino. É essencial que você tenha um bom planejamento de viagem, pois dessa forma você evita dores de cabeça e estresses desnecessários. Garantindo assim, a melhor experiência durante seus dias de descanso.

Qual praia escolher?

A praia tranquila que você escolher estará bem servido, pois todas são maravilhosas. Então olhe outros critérios como distancia, preços, segurança dentre outros. E escolha vá curtir uma praia tranquila, pois praia lotada tem lá seus problemas e riscos que não ajudam muito ao descanso nas férias.

Deixe uma resposta