Veja 6 Pontos turísticos do México, imperdíveis em uma viagem por lá

O México é um país conhecido pela sua cultura rica e paisagens diversificadas como montanhas, desertos, praias, ruínas e selvas. Com certeza é um ótimo roteiro para todos os estilos. Além disso, sua culinária com sabores únicos. Neste artigo vamos listar algumas das principais atrações. E pontos turísticos que você deve conhecer ao visitar o México. Confira a seguir!

Pontos turísticos do México

1. Parque Eco-arqueológico Xcaret

A palavra Xcaret significa pequena enseada e o parque arqueológico fica localizado na cidade de Cancún. E oferece uma variedade de atividades turísticas. Os aventureiros poderão fazer várias atividades aquáticas como nadar pelo rio subterrâneo, contemplar os animais marinhos. E ainda fazer trilhas entre a densa vegetação ao visitar este lindo local no México.

Ao visitar o México voce precisa ir no parque xcaret pois é muito ecológico e vale muito a pena

Para os que buscam atividades mais calmas. O parque oferece apresentações de danças e shows relacionados à cultura regional, além de restaurantes com comidas típicas deliciosas. O parque fica localizado na Carretera Chetúmal Puerto Juárez Kilómetro 282, em Solidaridad.

2. Ruinas de Teotihuacán

As ruínas são parte de uma das maiores cidades do mundo. Cidade essa que chegou a ter 125 mil habitantes. Foi a principal cidade da América Pré-Colombiana. A região chama a atenção pelas grandes pirâmides. Na Pirâmide do Sol, o visitante pode escalar até o topo e na Pirâmide da Lua até a primeira plataforma. Porém, em ambas, é possível vislumbrar a paisagem panorâmica de Teotihuacán.

Teotihuacán é um dos mais famosos pontos turísticos do México

É recomendado a contratação de um guia turístico. Pois, assim terá melhor aproveitamento de todas as atrações que as ruínas podem oferecer. Elas ficam localizadas em San Juan Teotihuacán, no Estado do México. Para conhecer as ruínas e fazer passeios com mais tranquilidade, é fundamental contratar um seguro viagem. Acesse aqui e saiba mais sobre este que é um dos melhores pontos turísticos do México.

3. Arco do Cabo San Lucas (El Arco)

O arco está localizado na cidade de Cabo San Lucas. Em uma área paradisíaca conhecida também como o “fim do mundo”. A região separa o Oceano Pacífico do Golfo da Califórnia. A estrutura rochosa do arco dá margem para várias interpretações. Como, por exemplo, a semelhança com Triceratops e a de um portal que liga ao Oceano Pacífico. Então vá curtir este local ao visitar o México.

Arco do Cabo San Lucas é um lugar lindo no México que aguarda sua visita.

Para chegar até o Arco do Cabo San Lucas é necessário pegar um barco. Porém, em intervalos de 4 em 4 anos é possível ir andando até o local. Além disso, o passeio de barco até ao arco oferece oportunidades. Como, por exemplo, apreciar a fauna marinha, as águas cristalinas e tirar ótimas fotos. Fica localizado em Cabo San Lucas, Baja California Sur. Apesar de abrir todos os dias, os horários dos passeios de barco podem variar!

4. Região de Tulum

A localidade era antigamente conhecida como Zamá que significa “amanhecer”. A mudança do nome para Tulum se deu pela grande muralha que abraça partes da região. Tulum é repleta de belas atrações turísticas. Destacando-se as praias de águas azuis que podem ser apreciadas de cima da torre da cidade, neste que é um dos principais pontos turísticos do México.

Tulum é uma região linda com praias sensacionais no México então vale a pena conhecer este local que é um dos melhores pontos turísticos do México

Além disso, por ser a última cidade a ser construída pelos maias, muitas de suas estruturas antigas estão bem conservadas. Outro roteiro que vale a pena ver na região é a Zona Arqueológica de Tulum. Onde é possível andar entre as construções antigas e ruínas e mergulhar na história maia local. Dessa forma saiba que a região fica localizada em Carretera Federal 307, em Cancún. E funciona 24 horas para os turistas.

5. Bosque de Chapultepec

Em suma, o bosque fica localizado na capital mexicana. Abrigando vários museus como o Museu de Antropologia, centros culturais e uma variedade de animais e plantas. Sem dúvidas, é um dos maiores parques urbanos da América Latina, com monumentos pré-hispânicos. Além de dois grandes lagos onde é possível praticar atividades aquáticas e andar de barco.

Uma curiosidade é que o bosque/parque antigamente servia de residência para o Rei da Nova Espanha. E é possível visitar o Castelo de Chapultepec, local em que ele residia. Contudo, a instalação está localizada no alto de uma colina e conta com um jardim amplo. Onde é possível admirar o panorama da cidade. O bosque se localiza em Miguel Hidalgo, na Cidade do México.

6. Museu das Múmias de Guanajuato

Em resumo, essa cidade Guanajuato é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Dessa forma encanta a todos pela sua gastronomia mexicana, cultura e monumentos. Pois, este local abriga o Museu das Múmias, um acervo rico com mais de 100 múmias que faziam parte do cemitério municipal da cidade. Então visite este local que é um dos melhores pontos turísticos do México.

Guanajuato é um excelente local turísticos

Os corpos sepultados durante a onda de cólera que assombrou a região em 1833. Foram desenterradas entre 1865 e 1958. Aos poucos, foram sendo colocados em túmulos. No entanto, o segredo da conservação das múmias está relacionado à geologia local. Em solos com baixa quantidade de água e salinidade natural. Inclusive, esse é o mesmo segredo da conservação das múmias no Egito Antigo. Então vale muito a pena ir neste museu ao fazer sua visitar o México.

Fica localizado em Explanada del Panteón Municipal s/n, Centro de Guanajuato.

Abertura: todos os dias das 9h30 às 18h

E então, gostou de nossas dicas para conhecer alguns lugares lindos no México? Portanto, viaje sempre com o seu seguro viagem. Pois, é fundamental para que você viaje com mais tranquilidade e segurança ao visitar os melhores pontos turísticos do México.

Veja algumas atrações imperdíveis do México

Deixe uma resposta