Vamos falar de um destino barato e maravilhoso que conheci em apenas um dia. O tempo pode ter sido pouco mas as poucas horas que passei em Chiang Rai foram inesqueciveis, pois conhecer a Tribo das Mulheres Girafa e o Triângulo do Ouro eram sonhos de Criança. Neste destino conheci também o Templo Branco, Templo Azul e a Mae Kachan Hot Spring and Geyser. Tudo isso em Chiang Rai na Tailandia e agora vamos falar desta aventura aqui.

Estava em Chiang Mai, para o festival das lanternas, quando parti para conhecer Chiang Rai. Este passeio às 7 horas da manhã em uma van e voltava as 23 horas. Convenhamos que certamente não era pouco tempo naquela van. Logo foi cansativo, mas, por outro lado, foi ótimo ver o Templo Branco, o Triângulo do Ouro e as Mulheres Girafa. Temos um post muito legal que falamos como a Tailândia é um, país incrível e de preços baixos. Um exemplo disso são os tênis nike e outros tipos calçados e produtos, que você consegue obter de forma bastante acessível.

O PASSEIO PARA CHIANG RAI

Após quase três horas naquela van eis que chegamos na primeira parada. Um lugar maravilhoso, já em Chiang Rai chamado”Kachan Hot Spring” com ‘geysers’ que me lembravam a majestade do Deserto do Atacama.

Um lugar maravilhoso já em Chiang Rai chamado"Kachan Hot Spring"  com ‘geysers’. Parada durante o passeio que iria para o Triangulo do Ouro

Alguns nativos aproveitavam aquela água quente para cozinhar ovos. Enfim um lugar maravilhoso que tivemos uma breve parada para um café, bem ao lado da rodovia, muito turístico o local, mas ainda assim maravilhoso

E VAMOS NOVAMENTE PARA A VAN

Logo após essa parada para o café voltamos para a van onde permanecemos mais algumas horas até chegar no Templo Branco. E aqui vai algumas verdades. Este templo é um dos locais mais turísticos que já vi. Dessa forma não espere um lugar tranquilo e sossegado. Certamente encontrará o Templo Branco em Chiang Rai repleto de filas e turistas.

 Templo Branco em Chiang Rai repleto de filas e turistas.

Isso tira a beleza do Templo Branco? Nem de longe, porém tenha em mente a decepção que terá. E isso já é bem comum em viagens, contudo não fique triste com isso vá apreciar a paisagem e encontrar algum lugar para tirar aquela foto inesquecível. E continuamos aquele passeio maravilhoso, porem cansativo.

CHIANG RAI COMEÇA SE TORNAR INESQUECÍVEL

E continuamos na van por mais alguns minutos até chegar no Wat Rong Suea Ten (Blue Temple), ou seja, Templo Azul. Novamente encontramos um local lindo, adoro azul, mas com muitos turistas que dificultam até curtir o lugar. Prepare-se, pois em viagens na Tailândia é muito comum encontrar locais com muitas pessoas, sobretudo turistas.

No interior do Templo Azul em Chiang Rai que é belissimo tão quanto o Templo Braco.

A próxima parada é o museu (Baan Dam) ou Black House como é chamado. Este local é uma mistura de museu, casa e estúdio de arte inspirado no famoso artista tailandês “Thawan Duchanee”. Provavelmente quem não é muito fã destas coisas não vai achar muita graça, mas eu curti muito todas as atrações deste lugar. Desta forma curta este paraíso em Chiang Rai sem pressa, pois certamente vale muito a pena.

A próxima parada é o museu (Baan Dam) ou Black House como é chamado. Este local é uma mistura de museu, casa e estúdio de arte inspirado no famoso artista tailandês "Thawan Duchanee" É tão belo quanto o templo branco e tão incrivel quanto a tribo das mulheres girafa

A TRIBO DAS MULHERES GIRAFA EM CHIANG RAI

A próxima parada foi em um local único, a “Long Neck Karen” ou simplesmente Tribo das Mulheres Girafa. Eu tinha um sonho de conhecer este lugar pois desde criança vi uma reportagem do “Globo Reporter” e havia ficado maravilhado com a Tribo das Mulheres Girafa.

Long Neck Karen em Chiang Rai na Tailândia. A tribo das mulheres girafa é um destino muito popular no norte da Tailândia
Tribo das Mulheres Girrafa

Logo na entrada o guia nos explicou que se acredita que elas usavam estas argolas no pescoço para se proteger dos ataques de tigres, que são comuns na região. Ele explicou também que essa tradição não está sendo seguida pelas moças mais novas e dessa maneira em pouco tempo deve se perdê-la.

O guia explica também a história deste sofrido povo refugiado e sem apoio do governo tailandês, alojou-se em Chiang Rai e vive de serviços rurais e visitas de turistas. Mas isso tudo não é tao triste quando o comportamento dos turistas.

Quando visitei este local procurei conversar com aquele sofrido povo, brinquei co as crianças e dentro das minhas capacidades dei aula de inglês. O chato era ver turistas que chegavam a câmera fotográfica no rosto das mulheres e tiravam dezenas de fotos e saiam. Lembro-me que chamei atenção de uma turista de  “taiwanesa” por este comportamento ela chegou a me questionar o que estava fazendo de errado.

 A próxima parada foi em um local único, a "Long Neck Karen" ou simplesmente Tribo das Mulheres Girafa.

Desisti de argumentar quando vi várias pessoas fazendo o mesmo, daí o nome zoológico humano de Chiang Rai. Então caro viajante brasileiro, não se comporte assim. Trate aquelas mulheres como pessoas e humanas que são, pois isso é o correto e não devemos tratar pessoas como animais ou objetos.

TRIÂNGULO DO OURO E RIO MEKONG

O passeio termina em grande estilo, no Rio Mekong que tem umas particularidades interessantes. Ele é o 13.° mais longo e 10.° mais volumoso do mundo e para concluir ele tem uma das mais ricas, biodiversidade do mundo.

Mas o foco aqui é o Triângulo do Ouro, uma região com 950 mil quilômetros quadrados. Abrangendo a montanha de quatro países: Myanmar, Vietnã, Laos e a Tailândia. O triângulo do Ouro em Chiang Rai juntamente com o Afeganistão é uma das maiores áreas produtoras de ópio do mundo desde 1920.

O passeio termina em grande estilo, no Rio Mekong que tem umas particularidades interessantes. Este rio é a divisa do Triângulo do Ouro

Então é muito comum ouvir falar de conflitos na área, mas isso se tornou menos comum nos últimos anos e o local é mais visitado por turistas do mundo todo a cada ano. Quando visitar a Tailândia não tenha medo e vá fazer esse tour maravilhoso.

FIM DO PASSEIO NO LAOS

Após várias fotos no Rio Mekong embarcamos e atravessamos o rio para chegar em um shopping no Laos. Exatamente amigo viajante nesta pequena viagem por Chiang Mai voce visita o Laos. Mas não é nada tão inesquecível. Um pequeno shopping com vários produtos de preços altos e qualidade extremamente duvidosa.

Shopping no Laos ao lado do Triângulo do ouro

Embora tenha comprado um isqueiro que o tenho de recordação até hoje. Assim o sol já estava se pondo e por fim voltamos na van para Chiang Rai. A chegada nesta cidade foi por volta das 23 (h), mas foi inesquecível e aconselho a todas as pessoas fazerem esse passeio. Ainda sobre destinos legais e apaixonantes temos um post muito legal sobre o Alto Caparaó um destino lindo para se apaixonar. Caso queira calcular quanto custa a passagem aérea? Use esta ferramenta abaixo.

[ppromo_passagens limit=”3″ origin=”GRU” show_logo=”true” destination=”BKK” header_text=”Tailândia” /]

CUIDADOS AO VISITAR CHIANG RAI

Antes de tudo, são vários, mas falarei apenas dos mais relevantes. Portanto, tenha em mente que caso tome os cuidados abaixo você economizará dinheiro e não entrará em dificuldade. Traga na sua mochila os seguintes itens.

  • Uma garrafa de água
  • Protetor solar
  • Óculos escuros
  • Telefone com bateria e internet
  • Endereço e telefone da hospedagem anotado em um papel
  • Sempre tenha dólar e bath na mão em espécie até do cartão de crédito
  • Observe a previsão do tempo várias vezes ao dia

VEJA UM VIDEO SOBRE CHIANG RAI

SEGURO VIAGEM

Ainda gostaria de lembrar que ao viajar principalmente para fazer um ecoturismo bom contratar um seguro viagem. Sobretudo também temos um artigo. Para fazer sua própria cotação e ver como é bom e barato clique na foto abaixo.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

RECADO EXTRA

Aqui temos parceria com os melhores criadores de conteúdo. E alguns fizeram artigos bem interessantes sobre cidades para se visitar por um dia. A nossa amiga Elizabeth Werneck escreveu um texto muito legal sobre:Um dia em Penedo RJ.

Já a querida Norma Carvalho escreveu um texto muito legal sobre a Serra da Canastra em um roteiro de 1 dia. Gostaria de saber como é Blumenau em um Dia com Crianças a nossa amiga do ‘blog’ enquanto elas crescem também escreveu a respeito.

Caso, porém goste de cidades europeias a amiga Cíntia Vaz escreveu sobre Um dia em Brusque. Meu amigo Roberto Caravieri fez um texto muito bom também. Mas desta vez é sobre: Um dia de inverno nas praias de Barcelona

Entretanto, caso esteja pensando em viajar e curtir um dia na Alemanha. A nossa amiga do blog Flor na Cabeça falou sobre;: O que fazer em Munique em 1 dia, conteúdo de primeira. A amiga Nathalia escreveu sobre a maravilhosa São Roque: Roteiro de 1 dia para curtir São Roque. Para concluir uma cidade também europeia cara como Zurique não poderia ficar de fora. Dessa maneira a nossa amiga Cíntia do blog, Viaje24h. Falou sobre: O que fazer em Zurique em 1 dia.

Caso tenha alguma dúvida sobre o Templo Branco, Mulheres Girafa ou Triangulo do Ouro pode perguntar nos comentários que responderei com maior prazer.