Cidades da Alemanha, quais as melhores pra viajar?

A Alemanha é um país muito conhecido por conta da história. No entanto, quando citamos o país, é bem provável que as primeiras cidades da Alemanha que venham na sua mente seja Berlim e Frankfurt, afinal de contas, trata-se de locais famosos. Contudo, resumir todo o país nessa cidade, não é o correto.

Se você está pensando em conhecer o país, fato é que há diversos pontos turísticos dos quais, precisa conhecer, e eles não se concentram apenas na capital. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre as cidades da Alemanha.

Gostou do assunto? Então é só conferir esse artigo. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Principais cidades da Alemanha para viajar

Quando se pretende conhecer um novo país, a grande parte das pessoas logo se encaminha para a capital. Afinal de contas, em teoria, por ser a capital, é também o local que detém as melhores estruturas. Mas, às vezes, é interessante dar destaque às demais localidades.

E a verdade é que existem diversas cidades da Alemanha que valem bastante a pena conhecer. E é sobre elas que iremos falar a seguir, confira!

Berlim

Berlim é uma cidade que detém grande importância, não só porque é a capital da Alemanha. Na verdade, trata-se também de uma região histórica, sendo uma das principais da Europa. Não é à toa que é um dos maiores destinos turísticos.

Imagem mostra o portal de brandemburgo em Berlim que é uma das melhores Cidades da Alemanha

A capital está no norte da Alemanha, e é uma cidade muito moderna. Ou seja, há muita coisa para se fazer lá. Além do muro de Berlim, você não pode deixar de conhecer a igreja do Kaiser Wilhelm ou mesmo o subterrâneo museu do holocausto.

Mas, além de ser um lugar de muita reflexão, a cidade possui uma vida noturna muito agitada. Então, barzinhos e pubs é que não faltam por lá nesta cidade que é uma das melhores cidades da Alemanha para conhecer.

Munique uma das mais incríveis cidades da Alemanha

É bem provável que você já tenha ouvido falar da Oktoberfest, uma das maiores festas para quem gosta de bastante agito. E é em Munique que toda essa farra acontece. E, por conta disso, a cidade é sinônimo de muita alegria e animação.

A festa é muito conhecida por conta das suas bebidas artesanais, e não é à toa. Afinal, é lá que fica o Hofbäuhaus, que nada mais é que um dos templos da cerveja alemã. Por lá, além de saber como elas são feitas, você pode degustar muitas delas.

Imagem mostra o Olimpyark em Munique que é uma cidade linda na Alemanha

Munique é uma das cidades mais conhecidas, a qual reúne diversos parques para você passear de bike. Fora isso, é lá que fica o Museu da BMW, onde é uma visita indescritível para quem ama tecnologia.

Frankfurt

Frankfurt também é uma das cidades mais conhecidas da Alemanha, e vale bastante a pena conhecer. Inclusive, é até comum que alguns voos do Brasil façam conexão por lá e, se isso algum dia acontecer com você, não deixe de explorar a cidade.

É na cidade que fica a Igreja de São Nicolau, por exemplo, que detém 51 sinos e toda a sua fachada é feita de pedras em tom de vermelho. Trata-se de uma igreja medieval e protestante. Por isso, não deixe de também conhecer o local.

Imagem mostra uma torre e o rio da cidade de Frankfurt que é uma cidade muito linda na Alemanha

Fora isso, outro ponto bem legal de se fazer em Frankfurt é conhecer o Museu & Casa de Goethe, que foi o escritor alemão mais importante de toda a história do país. Inclusive, a casa foi alvo de bombardeio durante a Segunda Guerra, em 1944.

Colônia

Se você gosta de cultura, galeria de arte e museus, com certeza você vai amar essa cidade. Afinal de contas, essas são as coisas que mais existem por lá. Fora isso, é nessa cidade que acontece um dos mais tradicionais carnavais do mundo.

Imagem mostra a Catedral e a ponte em Colonia na Alemanha

É óbvio que não é igual ao do Brasil, a começar pelo fato de que, por lá, a festa começa em novembro. Um dos passeios mais comuns da cidade é conhecer o Museu do Chocolate onde, além de conhecer alguns processos, você pode se deliciar com algumas coisas. Por tudo isso não deixe de conhecer esta que é uma das melhores cidades da Alemanha.

Fora isso, enquanto estiver em Colônia, não deixe de conhecer a sede da Água de Colônia, local onde o perfume altamente conhecido foi criado, pelo perfumista italiano Johann Maria Farina.

Hamburgo uma das melhores cidades da Alemanha

Trata-se da segunda maior cidade da Alemanha, sendo uma cidade portuária, que fica às margens do Rio Elba. Por isso, passear de barco é uma das coisas que você deve acrescentar às coisas que devem ser feitas na região.

Imagem mostra o Rio Elba e a torre do relógio em Hamburgo

O City Hall é outra coisa que não pode ficar de fora da sua lista. Ao chegar lá, não deixe de se atentar a cada detalhe do prédio, o qual fica bem no coração de Hamburgo. Inclusive, por lá ficam muitas lojas, bares e restaurantes, responsáveis por movimentar a economia local.

Düsseldorf

Situada no oeste da Alemanha, a cidade é cheia de feiras, que movimentam a cidade o ano todo. Durante a primavera, a região fica ainda mais linda e mágica. Não deixe de caminhar pela orla do Rio Reno e esperar pelo pôr do sol magnífico nesta que é uma das melhores cidades da Alemanha para conhecer em uma viagem.

Imagem mostra Dusseldorf que é uma das melhores cidades da Alemanha

Deixe uma resposta