Pontos turísticos de Colônia, veja os melhores para sua viagem

Viajar para qualquer lugar exige bastante planejamento. Afinal de contas, essa é a melhor forma de garantir a melhor experiência possível na sua viagem. Então, além de se preocupar em relação à hospedagem, deve-se também saber o que conhecer na região. Por isso aqui mostraremos os melhores pontos turísticos de Colônia.

Então, no artigo de hoje, iremos falar sobre alguns dos principais lugares turísticos de Colônia. A cidade é muito conhecida por conta da cerveja e do carnaval, mas a verdade é que a região tem muito mais coisas para oferecer.

Colônia também é muito cidade por conta de suas belezas naturais, atrativos e riqueza histórica. Fora isso, fazer compras na cidade é uma experiência única, em especial para aqueles que gostam de perfume. Então, se você quer conhecer os melhores pontos turísticos de Colônia, é só conferir esse artigo.

Principais pontos turísticos de Colônia

Como dito, a cidade possui muito mais coisa a oferecer do que as atrações mais conhecidas, como o carnaval. Também é um local muito lindo, que respira muita história e cultura. Nos tópicos abaixo, iremos apresentar algumas das opções que não podem faltar no seu roteiro. Confira

Catedral de Colônia

Não tem como ir à Colônia e não conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade. Não é à toa que também é um dos cartões postais. Além da atração ser muito bela, ela remete a um período bem remoto.

Imagem mostra a catedral de colonia e a ponte, e estes locais são os melhores Pontos turísticos de Colônia

A catedral se configura pelo fato de estar entre as cinco mais altas do mundo, a qual fica bem no centro da cidade, rodeada de demais pontos turísticos importantes. Então, ao conhecer a catedral, ainda é possível aproveitar o dia e conhecer vários outros.

Construída em estilo gótico, a catedral demorou mais de 600 anos para ficar pronta. A sua planta veio da França, onde o objetivo era de abrigar uma relíquia: a arca dos restos mortais dos Três Reis Magos. Então, você ainda pode conhecer um arsenal de tesouros que ficam lá.

Hohenzollernbrücke 

Também é outro cartão postal da cidade e um dos melhores pontos turísticos de Colônia também. E que, inclusive, é uma das que dá acesso à catedral, que citamos acima. Construída entre os anos de 1907 e 1911, a ponte liga o centro histórico à região de Colônia, a qual concentra a maior parte de comércios e áreas mais modernas.

Imagem mostra vários cadeados na ponte Hohenzollernbrücke  que é um dos melhores  pontos turísticos de Colônia

Durante a guerra, em 1945, a ponte foi destruída. E mesmo depois de ter sido reconstruída, hoje, o tráfego de carro não é permitido. Apenas trens e pedestres é que tem o direito de circular pela ponte. Inclusive, lá também existe a cultura de prender cadeados na ponte.

Essa é uma lenda que se alastrou por diversos países da Europa. Segundo consta, ao fixar um cadeado com o seu nome e o do seu amor, o relacionamento passa a ficar protegido e irá durar para toda a eternidade.

Fish market um dos lugares mais incríveis dentre os pontos turísticos de Colônia

Traduzindo, seria algo como “mercado de peixes”. De fato essa era uma das atividades que ocorria, mas isso alguns anos atrás. Nos dias de hoje, nada mais é que algumas casas coloridas, à beira do Rio Reno, que ficam lá.

Inclusive, esse é um dos locais que os turistas mais gostam para passar uma tarde apreciando boas bebidas, por exemplo. Ou seja, trata-se de uma região com muitos bares, sorveterias e restaurantes. Mas, se quiser apenas caminhar pelas ruas, também é uma ótima sensação, neste lugar lindo que é um dos melhores pontos turísticos de Colônia.

Rheinpark

Em toda a Alemanha os parques são muito bem cuidados e organizados. No entanto, esse se supera demais em relação aos demais. Em suma, o Rheinpark é um espaço verde com mais de 40 hectares, que fica à margem do Rio Reno.

Por conta disso, esse é um dos locais que fica cheio não só de turistas, mas também das pessoas que moram na região. Isso acontece justamente devido ao fato de o local ser muito bonito e organizado. Por lá, você pode praticar esportes, brincar, passear com o cachorro etc.

Museu do Chocolate um dos melhores pontos turísticos de Colônia

Quem ama chocolate, não pode deixar de conhecer esse museu, e o motivo já está estampado no nome, não é mesmo?! Ao visitar o museu, você entende como é todo o processo, desde a fabricação até a embalagem.

Imagem mostra o museu do chocolate em Colonia na Alemanha

O mais legal é que, por lá, você consegue ver como os chocolates eram produzidos antigamente e como é nos dias de hoje. É incrível notar o quanto essa produção evoluiu durante os mais de 3 mil anos de história, assim sendo este lugar que é um dos melhores pontos turísticos de Colônia, é um lugar para amantes de chocolate e história.

Museu do perfume

Sabe os famosos perfumes “Água de Colônia”? Então, nasceram lá na cidade de Colônia, na Alemanha, pelo italiano Giovanni Maria Farina. Por isso, esse é um outro local que não pode ficar de fora da sua lista do que conhecer por lá.

Inclusive, o Museu do Perfume está situado na casa onde Giovanni viveu junto com a sua família, que remete ao século XVIII. Vale salientar ainda que a tradição continua, uma vez que quem conduz a fábrica é a oitava geração de membros da família Farina. Assim sendo não deixe de visitar este que é um dos principais pontos turísticos de Colônia.

Deixe uma resposta