Pontos turísticos de Munique, veja os melhores para conhecer

Você quer conhecer alguma cidade da Alemanha, mas não quer ter a chateação de ter que ficar esperando longas horas para poder conhecer um ponto turístico? Se sim, com certeza Munique é uma das melhores opções com pontos turísticos sensacionais.

Afinal de contas, ainda que seja um local que tenha muitas atrações, a verdade é que está um pouco longe dos pontos mais badalados. Então, se você quer saber quais são os principais pontos turísticos de Munique, é só continuar nos parágrafos abaixo.

Pontos turísticos de Munique

Munique é uma cidade que respira história, cultura e uma arquitetura divina. Abaixo, você vai conferir a nossa seleção de pontos que não podem faltar na sua viagem. Confira!

Marienplatz

Esse é o principal ponto do centro histórico da cidade, que é um dos cartões postais de Munique. A Praça da Maria, como é chamado em português, foi fundada em 1158, o que quer dizer que ela remete também ao nascimento de Munique.

Imagem mosta a Marienplatz que é uma das melhores atrações de Munique

A atração principal do local é a Nova Prefeitura, e sua construção remete às estruturas neogóticas, a qual foi bombardeada durante a guerra. Se você for lá, espere dar 11h para assistir o show de bonecas que acontece em frente ao relógio, que conta algumas histórias da cidade.

Cervejaria Hofbräuhaus

O país é muito conhecido por conta das cervejas e, quando se fala de Munique, não é nem um pouco diferente. Por lá, você pode conhecer uma das cervejarias mais famosas de todo o mundo. Por isso, não poderia ficar de fora dessa lista.

Imagem mostra a Cervejaria Hofbräuhaus que é um dos principais pontos turísticos de Munique e região

Fundada em 1589, de início o seu uso era exclusivo do Duque Wilhelm IV da Baviera. Foi apenas em 1828 que o local passou a ser aberto ao público. Durante a segunda guerra, destruiu-se quase que por inteiro a construção.

Frauenkirche

A Catedral de Nossa Senhora Bendita, foi construída no ano de 1494, sendo a maior igreja da cidade de Munique. E, por conta disso, é também um dos principais pontos turísticos de Munique e região. Inclusive, é possível avistar as suas altas torres de qualquer ponto do centro histórico.

Imagem mostra a Frauenkirche que e um dos melhores pontos turísticos de Munique

Na região, há uma lei que proíbe qualquer construção ultrapassar os 100 metros de altura, para que, dessa forma, as torres possam sempre serem vistas de qualquer posição.

No entanto, para poder conhecer a vista lá do alto, você deve pagar 3 euros e subir as escadarias. É de lá que você pode apreciar a melhor vista da cidade. Mas, se for encarar a aventura, se prepare, pois são bastante degraus.

Olympiapark

Esse é um ponto turístico de Munique que fica um pouco distante do centro histórico. Mas, ainda assim, é uma ótima opção para quem quer passar uma tarde de muito lazer. O Olympiapark tem reconhecimento mundial.

Imagem mostra a Olympiapark em Munique que é uma cidade maravilhosa na Alemanha

Por isso, ao visitar o local, não deixe de conhecer. O local foi construído em 1972, para as olimpíadas. Mas, nos dias de hoje, funciona como centro de cultura, esportes e lazer.

Torre olímpica

Bem de frente, está a torre olímpica, a qual também é um dos principais pontos turísticos de Munique. Mas, se você quiser subir, é preciso desembolsar o valor de 7 euros, só que vale bastante a pena. Afinal de contas, tem-se uma vista muito linda lá de cima.

Imagem da torre olímpica em Munique é um dos melhores pontos turísticos da cidade

É de lá, por exemplo, que você tem visão da cidade olímpica de Munique, a qual sofreu um atentado durante os jogos. Fora isso, é de lá que você pode ir ao museu do rock, onde é possível ver artefatos raros, como alguns trajes de Freddie Mercury ou instrumentos do Elton John.

Sea Life

Ainda dentro do parque, está o Sea Life, que nada mais é que um aquário, onde o visitante tem uma experiência completa e muito deslumbrante em relação à vida marinha. Para entrar, você deve comprar o ingresso, que custa por volta de 20 euros. Mas, se comprar pelo site, é possível economizar.

Olympiaberg um dos melhores pontos turísticos de Munique

Essa é uma outra opção para quem quer assistir ao pôr do sol em algum local mais privilegiado. Em suma, nada mais é que uma espécie de montanha, só que artificial. Muitos turistas costumam visitar e, por isso, você não pode deixar essa oportunidade passar.

No entanto, antes de ir ao local, não deixe de conferir a respeito dos horários de visitas. Para tal, é só acessar o site, onde detém todas as informações.

Museu da BMW

Você é fã da empresa BMW, ou gosta muito de tecnologia? Se sim, um local que você não pode deixar de conhecer em Munique é esse museu. Só o prédio já é uma grande atração, uma vez que tem um design muito bonito e moderno.

No museu, você vai conhecer toda a história da marca. Apesar da entrada custar 10 euros, você consegue aproveitar algumas atrações gratuitas, basta visitar o BMW Welt. Você vai se deslumbrar com todos os carros que o museu tem.

Englischer Garten

Trata-se de um parque com 4 km2 e, por isso, detém a marca de ser um dos maiores e mais bonitos parques do mundo todo.

Deutsches Museum um dos mais legais pontos turísticos de Munique

O museu funciona desde 1906, o qual ficou inativo por algum tempo devido a guerra. O local é dedicado às ciências naturais e à história da Alemanha. Por isso, o museu detém 18 mil objetos em suas exposições e isso faz dele um dos melhores pontos turísticos de Munique.

Deixe uma resposta