A Itália é um país muito conhecido por conta da sua referência gastronômica, artística e os pontos turísticos também. Fora isso, a cultura e história são dois aspectos presentes no país. Devido a toda essa flexibilidade, pode até ser difícil montar um roteiro de viagem.
Nesses momentos, uma ajuda é sempre bem-vinda, não é mesmo? Por conta disso, no artigo de hoje, iremos falar sobre os principais pontos turísticos da Itália, os quais não podem faltar na hora que você montar o seu roteiro.
- Leia também, o que fazer em Lisboa
A verdade é que a Itália é um país com muitas atrações turísticas. Então, antes de ir ao local, é fundamental planejar o que deseja conhecer, até mesmo para manter um tempo hábil de conhecer todos eles. E não deixe de conhecer profundamente a culinária italiana também, pois ela é sensacional.
Quais são os principais Pontos Turísticos da Itália?
Itália é um prato cheio para quem adora cultura e arte. Por conta disso, o simples fato de estar em alguma cidade já é uma experiência rica e inesquecível. Mas, para deixar as coisas ainda mais especiais, é essencial manter o controle sobre a sua viagem.
Por isso, nos tópicos seguintes, iremos falar sobre quais são os principais pontos turísticos da Itália. Confira abaixo.
Coliseu
É claro que o Coliseu estaria nessa lista, afinal de contas, o local recebe milhões de turistas todos os anos. Por isso, é uma parada obrigatória para qualquer pessoa que está no país. Além da arquitetura ser bem intrigante, trata-se de um local historicamente muito importante, e inegavelmente um dos melhores pontos turísticos da Itália.
Aos que não sabem, o Coliseu é o maior anfiteatro já construído, sendo uma das sete maravilhas do mundo e patrimônio da humanidade, de acordo com a Unesco. Fora isso, também foi tela ou inspiração de grandes obras artísticas, como o filme Gladiador.
A melhor experiência com certeza é o interior, sendo possível fazê-lo tanto durante o dia, quanto pela noite, onde os efeitos de luzes deixam tudo ainda mais bonito.
Fontana di Trevi um lugar sensacional dentre os pontos turísticos da Itália
Essa fonte fica na Piazza di Trevi, bem no centro de Roma. Muitos a conhecem pelo fato de carregar a tradição de que, todos os que visitam, devem fazer um pedido e lançar uma moeda na fonte. Inclusive, há uma lenda de que, quem toma essa atitude, voltará a Roma. Este é um dos melhores pontos turísticos de Roma, e não precisa falar porque.
Então, na dúvida, por que não fazer?! Por conta disso, esse é um ponto turístico da Itália que recebe muitos turistas, todos os dias. Inclusive, todas as noites os funcionários públicos recolhem as moedas e as destina à caridade.
Capela Sistina
A capela fica na residência oficial do papa, e com certeza é um dos pontos turísticos que não podem ficar de fora da sua lista. Além disso, como fica na cidade-estado do Vaticano, você pode aproveitar e já conhecer o local na totalidade, que também é bem interessante e faz dela um dos melhores pontos turísticos da Itália.
A capela é muito famosa devido ao fato de abrigar algumas obras superimportantes, como “A criação de Adão”, de Michelangelo ou diversas outras obras de Rafael e Botticelli, por exemplo. Então, se você gosta de arte, e é cristão, não pode deixar de visitar o local.
Ponte Vecchio um dos mais legais pontos turísticos da Itália
Localizada em Florença, sobre o Rio Arno, esse é um outro ponto turístico que deve estar na sua lista. A ponte foi construída para fazer uma ligação entre o Palazzo Pitti e o Palazzo Vecchio, que nada mais é que o centro político da cidade.
Inclusive, essa é a ponte mais antiga de toda a cidade, a qual sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, por exemplo. E, sobre ela, desde 1593, é possível encontrar ourives e joalheiros. Devido a tamanha importância, esse é um roteiro que deve estar na sua lista.
Torre de Pisa
Na verdade, o nome correto seria Campanário da Catedral de Santa Maria Assunta, mas ficou mais famosa como “Torre de Pisa”, também sendo considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, portanto, parada obrigatória dos turistas neste que é um dos melhores pontos turísticos da Itália.
A estrutura em si fica na Piazza dei Miracoli, sendo que todas as obras que estão lá dentro são reconhecidas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. A torre causa muita confusão devido a sua inclinação.
Isso só acontece devido ao fato de o solo ser ardiloso e poroso, o que acabou por não sustentar o peso da estrutura. Mas fique calmo, pois se trata de algo seguro. Afinal de contas, o solo é drenado e a base é reforçada, o que permite com que os turistas subam no campanário.
- Veja também, os melhores pontos turísticos de Bruxelas
Catedral de Milão
A catedral fica na capital Lombardia, sendo também a cidade referência para quem ama o o mundo da moda. Em relação a sua catedral, ela chama bastante atenção devido a sua arte, design e arquitetura. Só a parte externa já é um colírio para os olhos.
Mundialmente famosa, a igreja se estabelece pelo fato de ser uma das maiores de todo o mundo. Fora isso, como a igreja fica em Piazza Duomo, também é uma ótima forma de conhecer as principais atividades do centro econômico da cidade. Enfim essa é uma das melhores cidades da Itália para conhecer.