Além de ter um ótimo custo-benefício, onde você paga apenas a sua viagem e não precisa se preocupar com outros gastos, fazer um cruzeiro de viagem é uma experiência única. Você pode fazer uma viagem de navio tanto no Brasil quanto em águas internacionais.

Muitas pessoas têm o sonho de fazer uma viagem de cruzeiro, mas não sabem por onde começar a planejá-la. Seja nacional ou internacional, fazer uma viagem de cruzeiro pode ser uma aventura perfeita para as férias.

Ao pensar em fazer uma viagem de cruzeiro a primeira coisa que você precisa fazer é definir quantos dias pretende ficar em alto mar, e para onde você quer ir. Existem várias opções de cruzeiro. Tem para todos os gostos e bolsos. Com certeza você vai encontrar uma perfeita para você e você vai saber se vale a pena e só precisará saber quanto custa um cruzeiro de viagem, para sua sorte já temos este artigo aqui neste blog.

728x90_Multi Destinos_Always On

Mas antes de embarcar para o cruzeiro de viagem dos seus sonhos, é muito importante que você saiba algumas dicas para evitar surpresas desagradáveis que podem comprometer a sua viagem. Veja a seguir, tudo que você precisa saber antes de se aventurar como marinheiro.

O que é um cruzeiro de viagem e quais as razões para fazê-lo?

Um cruzeiro de viagem é um estilo de viagem que pode ser feito em barcos ou navios, que percorrem os trajetos marítimos mais procurados pelos viajantes. 

Ao embarcar no navio, um dos aspectos que mais chama atenção dos hóspedes, são as atividades de entretenimento oferecidas. Outro ponto importante é a variedade gastronômica que abrange diversas culturas para atender as variadas nacionalidades de seus passageiros. Tem até comida árabe, e é uma delícia.

Um cruzeiro de viagem é a opção ideal para quem quer fazer uma viagem incrível. Entre as principais razões para fazê-lo, está o fato de que um passeio de cruzeiro vai te proporcionar muitas amizades.

O navio fica muito tempo no mar, com isso não vai faltar oportunidades para conhecer novas pessoas, novas amizades. As próprias companhias também promovem atividades de integração de seus tripulantes.

Além disso, você também poderá assistir a várias apresentações artísticas. Em alguns cruzeiros também há jantares dançantes, festas e muito mais. Animação no navio, é o que não falta. A seguir você verá como se planejar para essa viagem dos sonhos.

Como planejar um cruzeiro de viagem?

Ter um bom planejamento é essencial para quem vai fazer um cruzeiro de viagem, especialmente se for pela primeira vez em um cruzeiro marítimo.

728x90_Home_Always On

Antes de pensar nos gastos que você terá em sua viagem e nas atividades que você vai fazer, é fundamental que você esteja com todos os documentos obrigatórios para o país escolhido em dia. 

Para fazer um cruzeiro de viagem para os Estados Unidos e Canadá, por exemplo, você vai precisar de visto. No primeiro caso especificamente você também terá que apresentar o cartão de vacina.

Feito isso, você poderá programar a sua viagem de acordo com o mês que considerar mais propício. Aqui você vai decidir o que levar em sua bagagem, inclusive os remédios que poderão ser úteis.

Finalmente, a parte mais divertida de uma viagem de cruzeiro: Analisar as atividades, todos os passeios e os custos que estão envolvidos, para preparar o seu roteiro e o orçamento. Veja a seguir quais são as principais vantagens de fazer esse tipo de viagem

Vantagens de fazer um cruzeiro de viagem

Um cruzeiro de viagem é muito bem planejado e organizado para que o visitante se sinta à vontade em qualquer ambiente que estiver. Suas principais vantagens são:

Tudo em um único lugar

A principal vantagem de fazer um cruzeiro de viagem, é a praticidade de reunir tudo em um único lugar:

  • Meio de transporte;
  • Alimentação;
  • Compras;
  • Entretenimento;
  • Área de lazer, entre outros.

Além disso, você também pode aproveitar o tempo de deslocamento do navio em espaços como:

  • Academia;
  • Salas de jogos;
  • Piscinas;
  • Bares ;
  • Spa;
  • Cinema.

Dentro do navio existe uma verdadeira e maravilhosa cidade flutuante. Como viajante que sou, posso afirmar que foi uma das melhores viagens da minha vida. É um sentimento inenarrável.

Muitos destinos na mesma viagem

Diferente de uma viagem tradicional que precisa de um planejamento detalhado de um destino com vários planejamentos pequenos, em um cruzeiro de viagem, você pode unir diferentes destinos na mesma viagem, sem se preocupar com o deslocamento.

Conforto e infraestrutura excelentes

O navio de um cruzeiro de viagem tem infraestrutura excelente e muito, mas muito conforto mesmo. Independente de ser interna ou externa, o visitante vai desfrutar de cabines espaçosas, limpas, organizadas e muito confortáveis.

728x90_Home_Always On

Sem falar das cabines com varanda que oferecem vistas privilegiadas para o visitante apreciar durante toda sua viagem. Desde a posição dos elevadores, até os pontos de apoio e orientação, no navio, tudo é planejado para que o visitante se sinta bem.

Sem falar da equipe especializada, que oferece um atendimento de muita excelência, capaz de proporcionar uma viagem ainda mais única e inesquecível. Eles são indescritíveis, tudo é feito com muita excelência. O navio é uma estrutura completa e de muita qualidade. 

Restaurantes completos

A alimentação também é uma das principais vantagens de fazer um cruzeiro de viagem. Os pratos do cruzeiro são feitos por requintados chefes de cozinha, com o melhor da culinária internacional, como comida italiana, por exemplo.

Isso quer dizer que da primeira refeição, até a última, ou seja, desde o café da manhã, até o almoço e o jantar o visitante é servido com muita qualidade gastronômica, como acontece na culinária mexicana e na culinária francesa também.

Além de vários restaurantes disponíveis, também tem restaurantes de especialidades, como comida japonesa. Neste caso, o hóspede deve fazer a reserva antecipada e pagar por pessoa para aproveitar o que tem de melhor na alta gastronomia. É uma excelente pedida para noites especiais e de comemorações.

728x90_Home_Always On

Os navios também oferecem pacotes de bebidas que podem ser contratados a bordo ou junto com o contrato do cruzeiro de viagem. Há vários tipos de pacotes como:

  • Pacotes para bebidas não alcoólica;
  • Para vinhos;
  • Drinks e pacotes para todas as bebidas alcoólicas.

Além dos pacotes mencionados acima, os bares também oferecem bebidas avulsas. Neste caso o valor é cobrado em dólar. Então, prepare o bolso.

Descansar enquanto viaja

Ao fazer um cruzeiro de viagem você também pode usar o tempo de viagem como descanso, diferente daquelas viagens que você passa o dia inteiro em um aeroporto, ou em uma viagem de ônibus e só descansa depois de, finalmente chegar no hotel.

Seja no conforto da sua cabine, na piscina, no bar ou em um delicioso spa relaxante, existem muitas maneiras de aproveitar o navio enquanto ele se desloca para o seu destino.

Segurança

Ao fazer um cruzeiro de viagem, você também não precisa se preocupar com a segurança. Os seus objetos ficaram guardados em sua cabine que só você possui a chave. Ou seja, pode aproveitar todas as atrações do navio sem se preocupar.

O navio é um complexo turístico perfeito, que tem tudo que você precisa em um só lugar e com segurança garantida. Além disso, você também pode contatar com excursões próprias do cruzeiro durante as paradas. Essa é uma boa opção para quem não se sente seguro em viajar sozinho.

Agora que você já sabe o que é uma viagem de cruzeiro, quais as razões e vantagens que você tem ao fazê-lo, chegou a hora de escolher quando fará a sua viagem.

Qual a melhor época para fazer um cruzeiro de viagem?

Pensando em fazer um cruzeiro de viagem? A ótima notícia é que você pode fazer isso em qualquer época do ano. Geralmente, as estações que oferecem melhores climas, são as mais visitadas.

No Brasil, a temporada de cruzeiros costuma acontecer em novembro, com duração até março. Os passeios campeões de buscas são os que acontecem no Natal, no Réveillon e no Carnaval.

As melhores opções para economizar em um cruzeiro de viagem são os meses de fevereiro e março, pois são considerados períodos de baixa temporada. A viagem tem duração entre 4 a 7 dias.

A melhor época para fazer um cruzeiro de viagem também vai variar de acordo com o destino que você escolher. Em viagens para a América Central, como o Caribe e as Bahamas, por exemplo, a alta temporada é entre os meses de junho e agosto. 

Enquanto isso, a alta temporada de cruzeiros para o mar Mediterrâneo, é entre os meses de Maio e Setembro.E para que você tenha uma experiência realmente incrível não deixe de contratar um seguro viagem. Veja a seguir.

Seguro viagem para cruzeiro de viagem

Viajar é uma experiência incrível e que todo mundo gosta. Mas, viajar seguro é bem melhor ainda, não é mesmo? Então para que você não tenha preocupação ao fazer um cruzeiro de viagem, o melhor é contratar um seguro viagem marítimo.

Embora todos os navios tenham cabines médicas, caso você precise consultar ou fazer uso de algum medicamento, eles serão cobrados à parte. E caso você vá viajar para a Europa, é obrigatório que você viaje assegurado

Finalizando, é lógico que vale muito a pena fazer uma viagem de cruzeiro. Outra dica muito importante é que você considere a opinião da família ou de quem for viajar com você para não errar na escolha da sua viagem. Além disso, invista em algo que ofereça qualidade para você e seus companheiros de viagem.

E você gostou do nosso artigo? Em qual lugar do mundo você gostaria de fazer o seu primeiro cruzeiro de viagem? Conte nos comentários. Tenho certeza que será uma experiência única e inesquecível. VALE A PENA.

Dúvidas ao fazer um cruzeiro de viagem

Onde comprar um cruzeiro de viagem?

Você pode comprar uma viagem de cruzeiros  por agências de viagens ou companhias de cruzeiros. Nos dois casos o valor cobrado será o mesmo.

Como é a hospedagem em um cruzeiro de viagem?

A maioria dos navios possuem tipos de hospedagens distintas. Por isso, é importante conhecer o tipo de acomodação, tipo de cabine e categoria de cabine, pois todos impactam diretamente nos valores das tarifas.

Como funcionam as refeições a bordo de um navio?

Refeições como café da manhã, almoço, café da tarde e jantar estão incluídas no preço da viagem. Caso o visitante queira degustar cardápios diferentes em restaurantes de especialidades, terá custos adicionais.

O que está incluído em um pacote de cruzeiro?

O que está incluso no cruzeiro, pode variar de acordo com a companhia. A maioria inclui hospedagem no navio, todas as refeições principais, realizadas nos restaurantes principais do navio.

Quais as despesas extras posso ter ao fazer um cruzeiro?

Alguns itens como bebidas alcoólicas e não alcoólicas, acesso à internet, excursão em terra, lavanderia, spa, telefonemas, geralmente não estão inclusos em uma tarifa convencional.

O navio de cruzeiro, balança muito?

Em algumas rotas o navio pode balançar. Mas, os mais modernos são equipados com estabilizadores que garantem a diminuição do balanço.